Eric acordou com fortes dores de cabeça. Estava deitado em uma cama mais confortável do que a sua (qualquer uma era) em um cômodo pequeno todo trabalhado na pedra, sem o costumeiro cheiro de mofo. Havia apenas uma porta de madeira do seu lado esquerdo e um pequeno baú no direito, onde repousavam seus pertences em cima da tampa reta, incluindo a espada, alguns pães com carne seca e queijo e uma jarra de suco. Ele se sentou e deparou-se com uma banheira e um espelho, objeto de certa raridade no mundo em que vivia. Seu reflexo não era nada agradável: era magro e um pouco alto para a sua idade. Estava trajando suas roupas habituais, uma calça preta e uma camisa verde-musgo, ambas surradas, seu cabelo curto estava um furacão e seu rosto era liso, contrariando sua vontade de ter uma bela e lustrosa barba.
Levantou-se feliz por não ter morrido, comeu tudo que estava por ali. Parecia ter dormido por horas, e sua fome confirmava o fato. Depois da refeição, verificou seus pertences, e estavam todos lá, incluindo as moedas, em um novo saquinho de couro. Preso à bainha da espada, estava um bilhete com letras bonitas, embora um pouco brutas.
ERIC,
DESCULPE-ME POR TÊ-LO FEITO DORMIR, MAS A MEDIDA ERA NECESSÁRIA. VOCÊ NÃO PODE SABER NOSSA LOCALIZAÇÃO ATÉ SER APRESENTADO AO CONSELHO. É UMA REGRA COMUM A TODOS.
DENTRO DO BAÚ, ACHARÁ ALGUMAS INDUMENTÁRIAS QUE AGORA SÃO SUAS, ASSIM COMO OUTRAS COISAS QUE TOMEI A LIBERDADE DE ADICIONAR. QUANDO ESTIVER PRONTO, BATA NA PORTA E SE AFASTE, VOCÊ SERÁ ESCOLTADO ATÉ A SALA DO CONSELHO.
SEM MAIS,
OSCAR
Como não tinha muita opção, abriu o baú, e a primeira coisa que viu foi uma nova mochila, com bolsas laterais e acabamento primoroso, seguida de um cinto já com uma adaga simples presa a ele. Tinha também suportes para pendurar a espada e um par de luvas e botas, todas com o mesmo acabamento em couro da bainha de sua espada. Ele nunca havia visto peças tão caras em um único baú. Além disso, tinha também duas camisas de algodão da mesma cor que sua antiga camisa, uma era curta e a outra ia até os joelhos, para colocar sobre a armadura. A peça possuía um símbolo bordado em prata que parecia um cajado com dois círculos no seu topo vazado, dentro de um círculo maior formado por inscrições que ele nunca viu, e, por último, uma capa com capuz que combinava com todo o restante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eamam: O Aventureiro Novato (Amostra)
FantasíaEamam é um mundo louco com elementos característicos da literatura fantástica, como elfos, anões e gnomos, além de goblins extraterrestres e ilhas voadoras. Raças distintas que se misturam, dividem território ou saem no aço. Um mundo onde existem re...