_Você está nervoso? – Perguntei, quando ambos estávamos em frente ao espelho.
_Um pouco. – João respirou fundo, ajeitou a gravata, e pôs a mão no rosto. – É... Muito, pra falar a verdade!
Eu coloquei a mão no ombro dele, tentando acalmá-lo, mas de certa forma sabia que provavelmente ele teria um ataque de pânico até que o grande momento chegasse. Então não o pressionei, sentei em minha cama, e esperei que ele enfim se sentisse a vontade para falar.
_Eu acho que... Não posso fazer isso! – Disse ele virando-se apavorado, quando sentou-se ao meu lado, como se estivesse em um amontoado de aflição. Certamente esperava que eu falasse algo, mas eu o bem conhecia, e sabia que nessa situação, se eu dissesse qualquer coisa que fosse, ele iria rebater até que sua vontade fosse a estabelecida. Então, a melhor coisa seria esperar que o João falasse até ficar fatigado. – Você não vai dizer nada?
Balancei a cabeça negativamente, como uma criança que se recusa a comer salada.
_Se você não quiser falar, tudo bem... – Ele suspirou, e aí ficamos em silêncio por alguns segundos. Eram os segundos mais angustiantes, porque eu queria falar alguma coisa, mas só seria o agravante para que o caos se instalasse naquele quarto. Mesmo assim, comecei a falar mediante a minha hesitação. – Eu... – Quando fui interrompido pelo João.
_Eu acho que meu coração vai sair pela boca! – Ele tocava no peito, com as mãos trêmulas. – Eu não vou conseguir fazer isso!
_Você realmente não vai fazer isso? Tudo certo! – Ao menos não o rebati, era uma psicologia reversa. A Laila havia me dito que isso funcionava com o João. – Nós vamos ligar pra todo mundo... Falar aos seus pais que você está cancelando a cerimônia... E, tudo bem, embora... Talvez essa seja a cisão definitiva da sua relação com a Laila, mas tudo bem pra você, não é? Afinal, já é um adulto, e que sabe tomar suas próprias decisões.
Eu olhei para ele. Pálido, João balançava a cabeça, ao mesmo tempo em que continuei.
_É claro que você vai ficar bem, mesmo depois de ter dado um bolo nela em pleno altar... Bom, nesse caso, seria em plena praia... E, mesmo que as lembranças desse momento de indecisão, ou decisão... Fiquem... Você vai continuar frequentando a praia, porque no final pra você... Vai ficar tudo bem... Bom... aí já pra a Laila, eu realmente não sei se ficará assim "tão bem"...
_Ok, ok! – Ele se levantou e foi até o espelho. – Acho que só foi um momento de incerteza! Eu consigo fazer isso!
_Você consegue, cara! – Ele virou-se, sorrindo pateticamente em meio àquele nervosismo tão desconcertante. – Você sabe o quanto ama a Laila, porque afinal essa foi uma decisão tomada primeiramente por você!
_É que... – Ele sentou-se novamente ao meu lado. Encolhido, dentro daquele terno azul claro. – Cara! Eu não pensei que fosse tão difícil assim se casar, entende? Eu achei que fosse fácil, mas quando você está prestes a fazer isso, é como se um filme de sua vida passasse por sua cabeça, e aí te fizesse questionar se realmente valeria a pena dizer o "sim".
_Bom... Se você não tem certeza de que é isso que você quer... A solução seria adiar, porque pelo que eu conheço do meu amigo João, de você... Sei que considera o casamento como uma união pra vida toda, e não algo simplesmente banalizado, com um baixo grau de relevância! – Eu olhei para o espelho, vendo a imagem do João refletida, e então sorri. – João! Olha só pra você, um amigo que até anos atrás... Eu diria que talvez fosse impossível chegar até aqui, nesse instante em que você realmente se "amarra" a uma garota pelo resto da vida! E, eu não digo isso pra colocar terror não, digo isso... Porque realmente acredito que é algo bom estar ligado a alguém, e principalmente quando esse alguém é a garota com quem você compartilhou os bons, os maus momentos, que conhece suas virtudes, seus defeitos como nenhuma outra! E, digo mais, a respeito dos seus sentimentos por ela... Eles te fizeram realizar a maior loucura de sua vida... Porque venhamos e convenhamos, pedi-la em casamento em uma festa de iate já é um tanto quanto exagerado... Ainda mais quando se tem fogos de artifícios por todos os lados, e um flashmob de skis em alto mar... Você realmente acha que isso não é amor?! Amor por ela, amor por querer uma vida compartilhada com esse alguém que te... Te conota e denota de uma forma inexplicável... Pelo amor que você sente... Por amor... Ao seu dinheiro!
VOCÊ ESTÁ LENDO
ela
RomanceGustavo é surpreendido em uma de suas redes sociais ao ler um comentário de uma garota, Helena. Curioso com o fato dela despertá-lo tamanho interesse, ele inicia uma conversa com a jovem, o que leva ambos a um cenário de implicações de se construir...