Nome: Só Mais um Jogo
Gênero: Aventura
Autor: Sergioroberto15
Resenha por: leofernandes0
Só mais um Jogo é uma obra de aventura. Está disponível no Wattpad, em andamento, na categoria Aventura, com 4300 visualizações e 723 votos.
Sinopse
O que você faria se o mundo começasse a se parecer com um jogo de RPG? É nesse cenário que se encontra Erik, um rapaz de vinte anos atualmente empregado como Venator numa organização responsável por manter a ordem sobre a influência desse "novo mundo" que começou a fazer parte do nosso. Mas e se o fraco equilíbrio entre nosso mundo e aquele começou a se sobrepor começasse a ruir? O que pode ser feito?#1 em Aventura no projeto Uma Dose a Mais em fevereiro de 2017
Resenha
Só Mais Um Jogo, é narrado em primeira pessoa, pelo protagonista Erik. Que além de nos contar divertidamente sobre a sua história, também nos explica e conta a história do mundo em que vive, como tudo mudou.
A obra é original. Você dificilmente verá algo dessa forma por aí, inclusive em outras mídias.
A narrativa é completamente cativante e envolvente, e o fato de ser em primeira pessoa não coloca demérito algum em desenvolvimento de personagens, sendo esses bem trabalhados.
" - Pelo visto não acho que preciso perguntar se você tá bem, né? - Falei passando o braço no rosto e tirando aproximadamente meio litro de saliva de quko.
- Kweh!
Eu juro que esse bicho está sorrindo com uma cara orgulhosa, não é possível um negócio desses. Esse bico desafia as leis universais dos bicos de pássaro."
Eu ri diversas vezes com as cenas dele com esse animal. É de um carisma muito bem escrito, com cenas divertidas.
A história desse mundo é bem construída, apesar da explicação por cima dada na história. O que é extremamente coerente, já que o próprio personagem nos conta e ele não sabe de tudo.
Ela é recheada de referências à jogos, RPGs, alguns JRPGs. Pelo próprio conceito da história já envolver isso. Mas não se preocupe! Se você não é um jogador do gênero, ou jogadora, ou mesmo nunca ouviu falar nesses termos, não se preocupe! Não mesmo, é perfeitamente possível entender tudo o que está acontecendo. Não pegará as referências, mas algumas ele explica e se você está tão curioso, pesquise.
" - Yo, Rafa. - Falei - Eu vim mais cedo dessa vez, é que vou estar do outro lado do mundo amanhã e provavelmente vai demorar um pouco pra voltar, então como eu não vou poder estar aqui no dia certo, eu resolvi passar antes, sabe?
Eu fiquei travado por um instante e cerrei os dentes com força, numa tentativa de segurar o que estava sentindo e, assim que consegui, continuei."
A história não é feita só de momentos divertidos e engraçados, como também há momentos sérios e alguns que até te partem o coração. Mas tudo isso graças a química envolvente do protagonista, Erik. Um personagem extremamente carismático. Não tem como você não gostar dele!
Aproveitando o assunto, os personagens são muito bons! Falarei apenas de três.
Primeiro, Alana. Uma personagem envolvente e de gênio forte, com um coração bondoso. Se você assiste animes, ou lê mangás, Alana se tornará uma típica personagem de umm gênero específico de animes/mangás. Mas isso não é um demérito, mas uma grande sacada conseguir transpassar toda a característica da personagem, sem necessitar de desenhos para isso.
Segundo, a Senhora Bittencourt. Ela é uma velha que parece ranzinza e durona, mas seu jeito é tão divertido e a química dela com os outros personagens é fantástica. Ela é a típica mulher forte, durona, que tem uma bondade no coração.
" - De nada, moleque de merda. - Ela retribui o sorriso da mesma maneira. - Agora vá embora, que eu tenho que conversar algo a sós com a senhorita Alana."
E pra completar, o Jubileu. Sim, você não está lendo errado. Ele é um personagem que aparece pouco, mas suas aparições e citações são sempre ótimas. Injustiçado pelo nome, mas com um carisma e química com o protagonista, assim como com os outros personagens com quem interage, feitos de maneira impecável.
A história não é toda perfeita, ela possuí erros. Sendo a maioria de repetições de palavras, e algumas pontuações. Há palavras erradas, mas provavelmente passaram por falta de uma revisão detalhada, nada que comprometa o entendimento da obra.
Só Mais um Jogo é uma história divertida como você não viu antes. Com um universo fantástico, referências a jogos e cenas de ação bem coreografadas. Uma narrativa envolvente, e bem escrita, de forma que os pequenos erros não te incomodam de forma alguma. Bem trabalhada com detalhes, que nos deixa curiosos e apreensivos. O humor é presente, a tensão e o drama também. Uma excelente história para você que quer ter um momento de alegria no seu dia, e rir de maneira saudável.
Autor
Sergio está no Wattpad com esta obras.. Escritor na plataforma desde 2014. Acompanhe todas as obras de Sergio, no perfil SergioRoberto15.
❥ Classificação de Resenhas
♥ = Este livro foi fraquinho.
♥ ♥ = Este livro foi razoável.
♥ ♥ ♥ = Este livro foi bom.
♥ ♥ ♥ ♥ = Este livro foi muito bom.
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ = Este livro foi ótimo.
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (★) = Este livro foi favoritado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Resenhas
Non-ficțiuneLivro de Resenhas das obras vencedoras do Projeto Uma Dose a Mais.