🌹Capítulo 3🌹

71 5 0
                                    

                    

- Você acha mesmo que eu devia ir assim só para assistir os meninos jogando futebol?- questionei sobre a roupa e a maquiagem que a Clara fez em mim

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Você acha mesmo que eu devia ir assim só para assistir os meninos jogando futebol?- questionei sobre a roupa e a maquiagem que a Clara fez em mim.

- Sim, os meninos vão pirar!- ela disse animada.

- Então vamos!- eu disse pegando o pote com biscoitos caseiros.

                              🌿🌿🌿

Avistamos de longe os garotos na quadra. Estava um calor escaldante, senti minhas axilas começarem a transpirar.

Nos sentamos num banco e olhamos os garotos jogando. Acho que eles nem perceberam a nossa presença.

Finamente eles pararam e vieram na nossa direção.

- Relaxa ami...- disse Clara me nem completou o que ia disser, apenas ficou de boca aberta olhando para mim.

- Oi Clara, oi...AI MEU DEUS!- Samuel deu un berro fazendo os meninos rirem.

Quando me olharam ficaram boquiabertos. Parece que o visual deu certo.

- Garotos, eu trouxe para vocês biscoitos, eu e Clara fizemos...- disse entregando o pote.

- O-brigada?!- pegou Marcos da minha mão que parecia estar estranho.

- De nada!- respondi sorridente.

- Vamos, ali garotos!- sugeriu Paulo fazendo os meninos irem com ele.

Quando os meninos saíram Samuel gritou:

- O QUE VOCÊ FEZ COM A MINHA BELA NANDA, CLARA?!

- Eu...

- Poxa fiquei tão bonita assim?- perguntei me gabando.

- Minha querida você está parecendo a noiva do Chucky!- ele confirmou me deixando desesperada.

- Hey Samuka!- reclamou Clara dando um soco no ombro dele.

- Aí!- ele gemeu.

- Por que eu estou parecendo a noiva do Chucky?- questionei confusa.

- Amiga, não grite!- ela me entregou o espelhinho de sua bolsa.

- AAAAAAAHHHHHH!!!!!!!!

                           🌿🌿🌿

- De jeito nenhum eu vou pra escola amanhã!- exclamei enquanto falava com a Clara pelo telefone (meu celular).

- Fala sério Fernanda, o que é que tem?

- Minha querida, você viu como eu estava? A maquiagem toda borrada por conta do meu suor!

- Para, nem estava tão ruim, você está enxagerando.

- Enxagerando? Clara Melinda, parece que você precisa de óculos! E aliás, tenho certeza que vou virar motivo de piada...

- Não seja uma cagona! Vá amanhã por mim...

- Querida, venha, o jantar está na mesa- minha mãe me chamou.

- Só um minuto!

- Quer que eu pegue seu celular, e te devolvo daqui a uma semana, pode ser?!

- Depois eu falo com você, tchau!- me despedi da Clara.

Todos estavam na mesa, o Fábio, meu irmão mais velho e meus pais.

- Como foi o dia de vocês?- perguntou mamãe.

- Coé mãe, quero comer em paz!- reclamou Fábio enquanto comia.

- Não estraga Fabinho! Bom, eu vou dizer. Meu dia foi ótimo, finalmente marcaram minha entrevista para a revista Jovem Leitor, eles vão além do mais divulgar o meu livro- disse minha mãe bastante empolgada.

- Que bom amor!

Ela deu um sorriso enorme. Minha mãe é escritora e professora de literatura na faculdade federal do RJ. Ela publicou um livro "Relacionamentos e suas desvantagens" onde ela conta sobre suas terríveis relações antigas e conselhosos amoros, que publicou no começo do ano.

Pra falar a verdade, minha mãe só ten cara de santa, mas sempre foi uma mulher atrás de uma gazela. Na minha idade ela era a maior pegadora.

- E o de você querido?- ela perguntou pro papai.

- Bom, está tudo bem lá na empresa, tenho que fazer bastantes relatórios na verdade para o chefe. Preciso ser promovido.

- Sei que vai conseguir! E você filho?

- Eu? Eu quero comer em paz!- ele disse entediado.

- Fábio Alcântara Pasqualli, você vai nos dizer sim como foi o seu dia ou senão eu te obrigo!- ela parecia levar a sério, ela é assim o tempo todo.

- Tá, tá! Cof, cof - ele limpou a boca com o guardanapo e continuou- A faculdade foi ótima, tive prova de bioquímica e se que minha nota vai ser uma bosta! E só, ah...aliás, o Guta, lembram dele?

- O seu amigo mais velho? O filho da Rita?- perguntou minha mãe.

- Sim, ele vai se casar e vai enviar os convites, possivelmente vejo ele na quinta e vou receber.

- Que ótima notícia!- exclamou minha mãe.

- Vai se arrepender...- cochichou meu pai.

- O que disse querido?

- Que ele vai amar, casar é muito bom.

- Ah...

Nós três rimos deixando mibha mãe perdida.

- E você querida?

Chegou minha vez...

- Bom, foi normal.

- Tem alguma prova?

- Sim, nesta sexta de química.

- Que bom!

- Que péssimo maninha!

Eu devia começar a estudar já que a prova é nesta sexta. Mas eu tinha outros planos.

- Ah, aliás mãe, posso faltar amanhã?

- Por que?

- Eu estou com enxaqueca- menti.

- Dorme que passa.

- Mas é tão profunda que acho que dormir não vai adiantar muito não. Possivelmente até amanhã não melhora.

- Antes de dormir eu te dou o remédio para você tomar.

- Poxa mãe, eu vou todo dia ao Colégio, todo mundo vai quando quiser.

- Você não é todo mundo. E não quero filho preguiçoso.

Não adianta, vou de qualquer jeito. Vou ser zuada por todos.

Boys Onde histórias criam vida. Descubra agora