•Começo•

10 0 0
                                    

-Arrumem essa bagunça!- Ivy grita da cozinha.

-Por que?- Felipo pergunta, não  interessado.

-Margot está chegando.- ela diz.

Sai da cozinha e vem até nós.

-Quem diabos é Margot?- Ryan questiona.

-Nossa nova colega de alojamento.- Bryan o responde.

Felipo continua concentrado no seu livro. Da de ombros.

-Falei dela semana passada.- Samantha diz. -Quando ela veio conhecer a casa.

-Onde é que eu estava que não vi ela?- questiono.

Busco na memória o dia em que ela veio.

-Vocês não estavam.-  Ivy diz. -É melhor arrumar aqui logo. Vamos causar uma boa impressão.

Ivy é sempre tão animada.

-A casa vai voltar nesse estado, de qualquer forma. Já vamos acostumando ela com a bagunça.- falo.

-Eros é tão chato.- Samantha comenta, como se eu não estivesse aqui.

-Valeu.- agradeço.

-Margot parece nome de bruxa.- Felipo diz enquanto levanta do sofá e começa a recolher seus livros.

-Ela parece um pouco com uma bruxa. Mas essas de série, sabe? Bonita, só usa preto... essas coisas.- Samantha explica.

-Contanto que ela não venha com as bruxarias pro meu lado, tá tudo certo.- Ryan diz.

Ryan é o "esquentadinho" do grupo. Gosta de uma briga.

-Tenho duas aulas com ela. Margot é legal.- Bryan diz sem nos olhar. Está grudado no celular, que praticamente virou uma extensão do seu braço.

A campainha toca.

-Ela não vinha só depois das oito?- Ivy questiona Samantha.

-Foi o que ela falou.- Samantha responde e se levanta. -Deus, olha essa bagunça.

Ivy vai até a porta abrindo a mesma.

-Margot, seja bem vinda.- Ivy diz, e da espaço para que a garota entre.

Uma menina pequena, de cabelos roxos e pele pálida entra.

Ela não parecia uma bruxa. Longe disso. Parecia uma boneca, de tão pequena. Não era exageradamente pequena, mas, comparada a Sam e Ivy, ela era.

Seus olhos azuis me encaram.

Sorrio, por puro encanto. Margot sorri de volta.

Ela conversa com as garotas que a ajudam a carregar uma caixa.

Eu ajudaria, mas não conseguia sair do lugar.

Estava simplesmente encantado pela garota do cabelo roxo.

•••

O livro será narrado pela Margot, mas quando der, faço narrativa de outras personagens.

beijos de luz

MargotOnde histórias criam vida. Descubra agora