•Capitulo 1•

9 2 0
                                    

  •Margot

O dia estava escuro e chuvoso. Não é uma chuva agradável. Chove forte e venta muito.

O cheiro lá fora me lembra a infância.

Não são boas lembranças.
Balanço a cabeça para afasta-las.

Pego minha polaroide e vou até a janela, fotografando o céu.

Passo meu tempo no quarto. Desenhando, fotografando o tempo. Tentando ligar pra casa.

Batidas na porta me assustam.

Jogo o celular na cama e me levanto.

Abro a porta e me deparo com Ivy.

-Vamos ao mercado, quer ir junto?- Ivy convida.

Infelizmente, esse mês que passei aqui, não fiz amizade com ninguém da casa. Quase não sai do meu novo quarto. As meninas tentaram amizade, mas, minha implicância com pessoas não permitiu que eu as deixasse entrar de cara.

-Hum, não, obrigada.- falo.

Tento não ser tímida. Falar com as pessoas Ainda é difícil pra mim. Estar em contato com elas também. Socializas não é minha praia.

-Tudo bem. Quer ir com a gente? O tempo está tão...agradável.- Ivy convida.

O que é uma grande mentira. O tempo está horrível.

-Acho que...- tento falar mas sou interrompida com a figuro loira que aparece ao lado de Ivy.

-O que acha de nos acompanhar até o mercado? É uma tradição todos irem juntos.- Samantha diz.

Ivy é alegre, mas não mais que Samantha.

-Eu não...

E mais uma vez ela não me deixa terminar.

-Te esperamos lá embaixo.- Samantha fala.

Não me dá tempo de protestar. Pega Ivy pelo braço e a arrasta escada a baixo.

Ótimo. Mercado. Pessoas. Adoro.

Fecho a porta e escolho uma roupa.

Tímida é uma palavra que me descreve bem. Tudo bem que tenho cabelo roxo, mas, é minha cor favorita e eu queria ter alguma coisa roxa o tempo todo em mim. Poderia ser uma peça de roupa? Sim! Mas eu sou difícil e tenho ideias estranhas.

Pego uma calça de moletom preta. Uma blusa de frio que roubei do meu padrasto, que é quase três vezes o meu tamanho. Calço meu all star roxo, e prendo minhas madeixas desbotadas em um rabo de cavalo bagunçado.

Desço as escadas e encontro todos na sala.

Vamos caminhando, já que o mercado é perto e a chuva cessou.

Eu estou caminhando na frente junto com Ivy. Ela olha para atras e suspira.

-Felipo é lindo, né?- diz baixinho. -Seu coração também acelera quando está perto dele?- pergunta.

Nunca conversei com ele. O máximo que falei foi bom dia. Apenas.

A única pessoa que troquei mais de três palavras sem ser as meninas foi com Bryan. Que faz duas aulas comigo. Eu já o conhecia antes de me mudar pra casa deles.

Ivy e Felipo são quase um casal, pelo que Ivy me contou. O que falta é a iniciativa de ambos, para iniciar um relacionamento de fato.

-Não, meu coração não acelera.- falo.

-Você acha que eu devo conversar com ele? Você sabe, sobre namoro...

-Eu não faço ideia. Mas não vejo problemas em ser você a tomar iniciativa.- falo.

-Sou romântica. Queria que ele me pedisse com flores e bombons, de joelhos e tudo.- Ivy fala toda sonhadora.

Não é errado sonhar, Margot.

-Conversa com ele sobre isso. Não estou falando para se ajoelhar e lhe dar um urso. Só diz o que você quer.

Ivy sorri e balança a cabeça.

-Obrigada. Você é legal, devia sair mais do quarto e conversar com a gente.

-Eu devia fazer tantas coisas, Ivy.

•••

O mercado é grande. Samantha e Ryan brigam para ver quem vai levar o carrinho. Bryan entra na briga por pirraça. Ele quer é bagunçar.

Eros está de cara fechada para todos. Ele é um pouco irônico.

As poucas vezes que estive na cozinha quando todos estavam juntos, ele dava respostas sarcásticas para quase todos. Ele parece não querer estar aqui, mas está e aposto que Samantha o arrastou também.

A discussão de todos acabam quando Felipo pega um carrinho e sai andando na frente junto com Ivy, deixando todos nós quietos para trás.

-Ele fez mesmo isso?- Bryan pergunta, pra ninguém especificamente.

-Parece que sim.- Ryan diz.

Samantha ri de todos e segue o casal.

Faço o mesmo.

Sinto meu celular vibrar no bolso. Pego e atendo rápido.

-Margot, é você?- Alexia pergunta.

Posso ouvi-la fungar. Está chorando.

-Sou eu, Lexi. O que aconteceu? Por que está chorando?- pergunto preocupada.

-Ela não me deixa ligar pra você.- diz e já começa a chorar.

-Hum, Lexi, ela está aí? Está em casa?

-Não. Foi para aula de ioga, Ou sei lá o que.- responde manhosa.

-Estou indo aí, ok? Não chora, já estou a caminho.

-Não demora, Margot. Você vai me levar embora com você?- ela pergunta. Sua voz está trêmula. Ainda está chorando.

-Desculpa, mas eu não posso fazer isso. Sinto muito.- falo. Sinto meus olhos encherem de lágrimas.

Deixar Alexia foi doloroso. Mas eu não voltaria para aquela casa.

Falo para ela que já estou indo e desligo. Bryan, Ryan e Eros me encaram.

-Hum, eu estou indo. Vejo vocês mais tarde.- falo e saio sem esperar respostas.

Pego um ônibus e vou para casa. Para o verdadeiro inferno que fugi.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 16, 2017 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

MargotOnde histórias criam vida. Descubra agora