Capítulo I

94 29 104
                                    


18/09/2017 Guaratinga, Bahia.

   O dia amanheceu nublado, era exatamente sete horas da manhã, alunos do ensino médio entravam em seu colégio pequeno e decadente e se direcionam para suas salas, um deles é Ângelo, um garoto do segundo ano, negro de olhos castanhos, cabelo crespo, alto e magro, e enquanto ele passava pela porta de sua sala alguém o chama.

- Ângelo!

   Ele se virou e viu sua amiga, Brenda, uma garota branca e linda de cabelo negro, longo e liso. Ele olhou para a baixinha e disse:

- Bom dia Brenda.

- Bom dia, como foi a prova de matemática?

- Um porre. - Respondeu com mal humor.

   Então entraram na sala de aula e logo em seguida o professor de física entrou. Três aulas se passaram e Ângelo e Brenda juntos com mais três amigos, Lucas, Lígia e Érica. Lucas é um garoto pálido, cabelo castanho claro e olhos verdes, Érica é uma garota bonita, loira com espinhas nas bochechas e Lígia é uma morena de cabelos cacheados e quadril largo. Os cinco amigos estavam conversando enquanto o tempo do intervalo se esgotava.

- Em minha opinião "Psicose" é bem melhor que "Jogos Mortais". - Disse Lucas

- O que?! - Disse Lígia. - É claro que "Jogos Mortais" é melhor que "Psicose".

- É claro que não, "Jogos Mortais" é um pornô com torturas, porém "Pânico" vence todos esses filmes. - Lucas se vira para Ângelo e continua. - Não é Ângelo?

   Porém Ângelo não estava prestando atenção na conversa, uma garota chamada Beatriz estava tomando sua atenção. Beatriz era uma garota negra e linda com olhos castanhos e cabelo castanho escuro e cacheado, na altura dos ombros.

- Ângelo?! - Repetiu Lucas.
- Oi. - Finalmente Ângelo respondeu. - O que foi?

- Você não estava prestando atenção?

- Não. - Respondeu Brenda no lugar. - Ele estava observando Bia.

- Você gosta dela, cara? - Perguntou Lucas.

- Eu?! Jamais, somos apenas amigos.
- Certo. - Lucas se virou para Érica e  disse. - E você Érica? Gosta de filme de terror?

- Eu não. - Respondeu a loira.

- E você Ângelo? Qual é o seu filme de terror predileto? Já que você é fã de assassinos em série, deve gostar de algum filme.

- Eu gosto muito de "Psicose".

   Ângelo volta atenção para Beatriz e vê que ela está sozinha indo para sua sala, então ele passa por Lucas e diz:

- Espera aí Saito.
E vai até Bia.

- Beatriz! - Diz Ângelo.

   A garota de cabelos cacheados se vira e diz:
- Oi, Ângelo.

- Oi. - Respondeu o garoto. - Tudo bem?

- Sim, e você?

- Estou bem. - Então Ângelo nota que Bia estava com um livro em suas mãos. - Que livro é esse?

- "Depois de Você".

- Ouvi falar sobre ele.

   E antes de Ângelo continuar a conversa com sua amiga, Brenda aparece dizendo que Ângelo precisa ir para sala, pois o professor já estava a caminho. Ângelo e Brenda vão para sala e encontram Érica conversando com sua amiga, Kelly.

- Então... meus pais e irmãos estarão fora durante a noite, quer ir lá em casa assistir algum filme?

- Certo, eu vou, mas já pensou em algum filme?

Câmera, Sangue e Ação! Onde histórias criam vida. Descubra agora