Louise Clarke
🌹
O tempo estava começando a fechar, o sol se escondeu entre as nuvens escuras e o vento gélido acariciava a pele das garotas, fazendo com que seus pêlos eriçassem. A praia estava deserta e o barulho das ondas se chocando contra as rochas era o único som que podia ser ouvido, antes que Louise começasse a soltar a voz.
Já fazia algumas horas que as duas estavam sentadas em frente o mar sem dizer uma palavra e aquilo era estranho, pois as duas sempre tinham algo para ser dizer. Rachel fazia buracos com seus dedos dos pés a areia molhada, criando uma pocinha quando a água se aproximava delas.
Louise abraçava as suas pernas enquanto encarava a menina calada ao seu lado. Ela respirou fundo, virou-se e olhou seu violão que estava enfiado na areia. Pegou e deu uma nota, chamando a atenção de Rachel para si.
- Acho que essa música vai fazer com que tenhamos assunto. - ela disse, puxou uma palheta preta do seu bolso e tocou uma nota.
Rachel fechou os olhos e começou a se identificar com a música que Louise estava começando a tocar, ela começou a cantarolar baixinho.
- Não é sobre ter todas as pessoas do mundo pra si... - Louise começou a cantar e na mesma hora Rachel a encarou - é sobre saber que em algum lugar alguém zela por ti. É sobre cantar e poder escutar mais do que a própria voz...
- É sobre dançar na chuva de vida que cai sobre nós. - Rachel aumentou a voz, fazendo com que a loira sorrisse e parasse de acompanhá-la na canção - É saber se sentir infinito, num universo tão vasto e bonito é saber sonhar. Então, fazer valer a pena cada verso, daquele poema sobre acreditar...
- Isso... - Louise surpreendeu Rachel quando parou de tocar.
- Por que parou? - a morena perguntou, com seu cenho levemente franzido.
- Porque eu cheguei na parte da música que eu queria, - colocou seu violão de lado - Acreditar. Por que você não acreditou que poderíamos ter algo? Ficou guardando apenas para você.
- Não estou te entendendo. - Rachel virou-se para a loira.
- Rachel, você poderia ter evitado várias discussões se tivesse me dito logo tudo de uma só vez. Deveria ter confiado em mim e acreditado nos seus sentimentos. Na nossa amizade.
- Você acha mesmo que fiz tudo isso por capricho meu? Que eu esconde sobre meus sentimentos por você, por que queria mesmo que tudo isso acontecesse. - Rachel gesticulava com as mãos enquanto falava - Acha mesmo que eu queria ter sofrido o que eu sofri ao ver você se distanciando de mim.
- Você me afastou - Louise disse - e me fez acreditar que estava afim da Pietra.
- Você não me deixou explicar. - Rachel se inclinou para a frente - Quando viu o que estava acontecendo tirou suas próprias conclusões.
- Mas você também não se esforçou para explicar.
- Eu não me esforcei? - Rachel disse com sua voz já começando a ficar embargada.
- Não. — afirmou.
- Louise se você me trouxe aqui para jogar tudo isso na minha cara novamente e começar uma outra briga desnecessária, acho melhor irmos para casa e deixar toda essa merda pra lá. - Rachel fez que ia se levantar, mas a loira segurou sua mão.