Amizade Inesperada

540 34 11
                                    


Elizabeth

   Ok ! Elizabeth , recomponha-se , elas são apenas calouras . Logo ,logo vão saber qual é o lugar que lhes pertence . Não gostei daquelas meninas  , elas me tiraram do sério , não que isso fosse muito difícil de acontecer ,mas elas foram completamente arrogantes e me fizeram perder a fome . Tive a impressão de que a pior de todas é aquela morena , parecia ser a líder do bando .

Em fim , vai ser mais um longo ano enfiada nessa prisão , mas tenho que admitir que é uma prisão muito confortável . Desde que a minha mãe morreu eu passei por muitos internatos , mas esse era de longe o mais bonito . Pelos menos meu pai tem bom gosto para arquitetura antiga , já para esposas ... É cada aberração com quem ele já se envolveu ,  que eu fico pensando  se não seria melhor ele comprar uma boneca inflável , pelo menos a conta do cartão diminuiria 90 %.

 Meu dormitório ficava na torre Oeste , era enorme e um pouco isolado , mas a unica coisa que me incomodava nele eram as escadas . De resto era calmo , silencioso e um pouco melancólico  O que me lembrava a Inglaterra . Como eu sentia falta do cheiro de terra molhada , do clima fresco ... aqui o sol parecia queimar a pele até na sombra , durante o verão . 

  Tenho poucos amigos , o que eu mais converso mesmo é o Robby (Apelido de Robert ), ele é o único que me atura e vivemos uma relação de amor e ódio , sempre brigamos mas não conseguimos nos afastar um do outro . Certas coisas que me irritariam em qualquer outra pessoa , nele são suportáveis, eu diria que até me fazem bem . Conheci ele quando ainda era criança , alguns meses antes de perder  a minha mãe . 

  Minha mãe tinha sopro no coração , por isso os médicos dizem que ela morreu após um infarto . Mas a verdade é que ela morreu de desgosto ,ou de amor , pra mim da no  mesmo . O fato é que ela não suportou o desprezo do marido e as suas inúmeras amantes . Entrou em depressão , não levantava mais da cama , não queria comer ... Ela perdeu sua utilidade pra ele , então ele disse que queria se separar e esse foi o seu fim . Acho que nunca o perdoarei por isso , ele a matou , pouco a pouco , dia a pós dia . No fundo é um alívio estar tão longe de casa .

 Chega de pensamentos tristes, ou eu ia começar a chorar na frente de todo mundo e isso é inaceitável para uma Tudor . Nós nunca demonstramos fraqueza. Por sorte avistei um raio  de alegria no fim do corredor . Ele andava devagar ,  como se tivesse todo o tempo do mundo , vestia uma roupa solta e muito confortável  o que me fez lembrar do incômodo em meus pés devido as botas altas . 

--- Hey Bess !!! Já soube ? Tem carne nova no pedaço __ Ele disse um tanto eufórico ,fazendo uma onda de raiva percorrer o meu corpo.

--- Já tive a infelicidade de conhecer o quinteto nojento .

--- Essa é a minha Elizabeth ,e seu adorável bom humor matinal !!! O que essas pobres calouras fizeram para despertar a Ira da Rainha dos Mares ? __ Eu adorava navios e vivia no estaleiro da empresa quando era criança , nós fazemos muitos dos navios usados na Marinha Inglesa, o mar é uma paixão passada de Tudor para Tudor .

--- Pode se dizer que ainda não me irritaram o suficiente , mas acho melhor elas entenderem a hierarquia rápido , antes que eu as faça entender . __ Eu tinha conquistado o respeito de cada pessoa desse internato e novata nenhuma iria me desafiar na minha escola .

--- Vida longa à Rainha Bess !!! __ Seu tom irônico me fez sorrir , esse era o meu querido Robby .

 Robert e eu nos despedimos  e eu fui para primeira aula do dia . Pouco tempo depois uma dos meus mais novos desafetos estava na porta . Ela tinha cabelos longos e encaracolados , cachos do tipo que garotas como eu tinham que passar horas com bobs no cabelo para tentar copiar . O Sr. Castleroy tinha o costume de  nos dividir em duplas ,  foi então que percebi  que era a unica sem par , causando um desequilíbrio visual na sala . Já me encolhia na carteira quando ele disse .

--- Senhorita Lola , sente -se ao lado da senhorita Elizabeth , para que possamos começar a aula . __ O que eu fiz para merecer essa tortura Deus !?

Ela se sentou e nós ficamos em silencio , uma esperando a outra dizer alguma coisa . Eu já havia perdido a pouca paciência que tinha e disse .

--- Chega , eu não aguento mais isso , nenhuma das duas está satisfeita com essa situação , mas se quisermos ter alguma chance de convivência temos que resolver isso .

--- Concordo, vamos recomeçar ! Prazer , meu nome é Lola .

--- E o meu é Elizabeth , seja bem -vinda ao hospício , ou internato , você é quem decide !!

--- Bom se vamos  recomeçar acho que devo me desculpar por hoje cedo , acho que tomei as dores das minhas amigas . __ Tinha um olhar sincero .

--- Vamos fazer o seguinte , se você  realmente quiser ter uma relação agradável , eu sugiro deixar suas amigas bem longe das nossas conversas .

--- Ok ! Prometo de policiar . __ Ela já não parecia tão desagradável agora .

--- E então , qual é a sua história trágica ? __Talvez eu me arrependesse daquela pergunta , mas no momento qualquer coisa parecia ser melhor do que ouvir sobre pimentas pela milésima vez .

--- Como assim ? 

--- É que a maioria dos alunos possui uma história trágica , sabe , não é comum vir parar num internato no meio do nada , longe da familia , dos amigos e ainda pagar tão caro . Alguns vieram porque são problemáticos , ou tem pais ausentes , ou não tem pais ...

---Acho que me encaixo na minoria , meus pais não gostaram muito da ideia de eu ficar tão longe de casa , mas seria uma boa oportunidade de estudo , de conhecer culturas novas , então eu pedi para vir . Alem do mais ,minhas amigas estão aqui .

Eu fiz questão de revirar os olhos e bufar ao ouvir a ultima frase . Ela soltou um risinho , como se mostrasse que foi de proposito e eu não me contive . Quando dei por mim já havíamos começado um ataque de risos e toda a sala nos observava em silencio inclusive o Professor Castleroy , que nos lançava um olhar vazio , meio que esperando a gente parar para poder chamar a nossa atenção .

--- Senhoritas , eu sei que vocês estão eufóricas . Afinal é sempre bom fazer novos amigos , mas eu peço que escolha um outro momento , de preferencia um que não seja na minha aula .

'Fazer novos amigos ' . Não parecia algo tão assustador nesse momento .Acho que seria o começo de uma estranha amizade. 

PLAYLIST :

Tema de Robert e Elizabeth

Alem do Tempo __ ReignOnde histórias criam vida. Descubra agora