Um Resultado Inesperado

35 3 0
                                    

Você já viveu um dia de caos? Não é só um dia em que tudo da errado,mas um dia realmente caótico,com pessoas desconhecidas invadindo a sua casa casa e lhe fazendo perguntas sem,no entanto,ouvir suas respostas,numa confusão de cheiros de colônia barata e cigarro que faz sua cabeça doer. Um dia de muitas vozes, muitas perguntas,muitos rostos, nenhuma resposta.
Esse era o dia de Bianca.

Sua mãe conversava com um detetive que tinha um bloco nas mãos e um óculos na ponta do nariz. A mulher de longos cabelos escuros semi presos lançou-lhe um olhar e tentou sorrir,para tranquilizar a filha adolescente,mas a preocupação era evidente.

-Você viu alguém seguindo vocês duas nos últimos dias,algum estranho?

Bianca olhou novamente para a detetive que tinha um bloco nas mãos e um óculos na ponta do nariz. A mulher de longos cabelos escuros semi presos lançou-lhe um olhar e tentou sorrir,para tranquilizar a filha adolescente,mas a preocupação era evidente.

- Você viu alguém seguindo vocês duas nos últimos dias, algum estranho?

Bianca olhou novamente para a detetive de cabelos enrolados e curtos que lhe fazia as mesmas perguntas há pelo menos 300 horas.

- Não... Não vi ninguém...

Bianca respirou profundamente enquanto a moça anotava alguma coisa em seu bloco.

- Conversaram com alguém,um vendedor,uma pessoa no ônibus ou...

Nesse momento,as vozes na casa pareceram tão altas que Bianca achou que sua cabeça ia explodir. As perguntas se repetiam eternamente sem chegar a nenhum lugar. Parecia Lost! Foi quando a adolescente de cabelos escuros e ondulados se levantou e gritou, calando todas as vozes ao mesmo tempo.

- Não! Não vimos ninguém! Não falamos com ninguém! Eu já disse o que aconteceu! Analice mão foi raptada por humanos! Ela foi levada por seres invisíveis! Ela estava aqui num minuto e,no minuto seguinte,não estava mais!!! Quantas vezes vou ter que explicar a mesma coisa até vocês,suas topeiras,entenderem o que aconteceu?
Bianca olhou em volta. Cerca de cinco homens,a detetive que tomava seu depoimento e sua mãe olhavam paralisados para ela. Sentiu-se invadida pelos olharem que pareciam julgá-la louca. Foi nesse momento que um homem de cabelos negros como as asas da graúna e barba finalmente feita entrou com uma maleta,o olhar preocupado se encontrando com o olhar assustado da menina. Bianca então correu para o pai como quando era uma menininha e,abraçada a ele,chorou. Chorou porque ninguém acreditava nela,chorou porque estava assustada,chorou porque sua melhor amiga sumira e chorou,principalmente,porque achava que tudo aquilo era culpa sua.

Cerca de três horas antes do caso,a casa estava em adsoluto silêncio. As meninas estavam na sala cercadas por livros,testemunhas mudas e atentas do estranho experimento. Leram as instruções no bizarro livro de capa preta,acenderam a vela,colocaram perto um copo com água e a fumaça de um incenso de mil flores espiralou por toda a sala,fazendo desenhos e espalhando o seu perfume. Respiraram profundamente e se concentraram. Tocaram os dedos no copo e fizeram a pergunta que dá início a toda sessão de oui-ja.

- Há alguém presente?

Quando o copo se moveu, Bianca gritou e quase saio correndo,não fosse a amiga segurar seu pulso e fazê-la se comportar decentemente.

- Não fuja! - disse Analice - Não se esqueça de que não podemos deixar o portal aberto,ou seres podem vir aqui e não voltar para o lugar deles!!!
Bianca,apavorada,olhou nos olhos dá amiga e se acalmou,voltando a pousar o dedo sobre o copo invertido. Surpreendeu-se como Analice,que sempre parecia tão tímida,podia ser tão firme em situações inesperadas,como dá vez em que uma professora as acusou de colar. Analice debateu firmemente com a professora e provou seu ponto,sem baixar os olhos ou se intimidar.
Você deve estar achando que Analice é uma adolescente esquisita. Bom,até que é. Mas se você me apontar um adolescente que não seja esquisito,eu te dou um doce. Porém,é preciso admitir. Há níveis de esquisitices,tanto em adolescentes quanto em adultos. Digamos que o ponteiro de esquisitômetro icilava acima dá média com Analice e Bianca,embora fossem esquisitice diferentes. Analice,por exemplo,parecia uma pessoa paradoxal. Preciso lhe explicar como ela consegue ter duas facetas aparentemente opostas. Em primeiro lugar,a timidez tem várias raízes e não implica em covardia. E Analice nem sempre fora tímida. Podemos dizer que ela estava timida.
Analice estava vivendo uma fase muito estranha. seus pais haviam se separado há pouco mais de um ano. Mudar de escola. Mudara  de casa. Mudara de vida. Tudo isso em um único mês. Mas a sua maior surpresa mesmo foi a conversa que seus pais fizeram com ela quando se decidiram pela separação. Ela esperava que lhe perguntassem com quem gostaria de ficar, o que por si só se seu coração partido se desesperar. Como se excluir isso? Estava tão absorta em como iria fazer essa escolha que não entendeu quando os país lhe deram a resposta pronta.

-...e por isso sua mãe e eu achamos melhor você ficar com sua tia Agnes...

Analice piscou várias vezes enquanto seu pai continuava falando. Então ela o interrompeu.

-Como é?

Os país se entreolharam,como se tivessem sido descobertos no flagrante em algum tipo de esquema.

-Compreenda, minha amada -continuou sua mãe,segurando suas mãos, - seu pai tem o trabalho dele e a mamãe finalmente tem a oportunidade de realizar o sonho da vida dela de ter sua própria empresa e fazer uma faculdade... Você já é uma mocinha,e sua tia agnes vai adotar ter você por perto.

- Minha tia Agnes pensa que o microondas é uma televisão!

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 28, 2017 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Lua Das FadasOnde histórias criam vida. Descubra agora