Aquela mesma menina que havia perguntado se eu me chamava Fernanda, se chamava Fernanda também. De primeira, vi que ela era diferente. Pois é... Diferente. Mas o que seria diferente? Até hoje não sei.
A partir daquele dia, em que ela foi falar comigo, eu fico pensando o que é que ela tem.
Nos primeiros dias de aula, e meus primeiros naquela escola, era só com ela que eu conversava, praticamente. E eu e queria mais amigos. Na verdade, outros amigos. Não porque ela não era legal, mas porque era muito desconfortável ficar com ela. Acho que ela me achava legal, mas o jeito dela de aproveitar a amizade de alguém era muito diferente do meu. Ela gostava de ficar quieta. Muito quieta. De certa forma era bom, quando eu não queria conversar. Mas foi ficando terrível isso. Eu gosto de conversar, de falar, de rir. Eu gosto de ser eu mesma. Um dos principais problemas da nossa amizade, era que eu não podia ser eu mesma perto dela. Parecia que ela não gostava muito. Nem sei explicar.
Enfim, eu fui cansando dela, e acho que ela de mim. Acho que foi bom a gente ter se afastado. Tanto pra mim quanto pra ela.
A gente se fala até hoje, mas nas escolas sempre tem uns "grupinhos" de amigos, e hoje, ela não é do meu.
Eu falei que ela era diferente... Então...ela não é de "grupinhos". Todos da sala têm um grupo, e ela não tem. Por um tempo tentei fazer ela entrar no meu ciclo de amigos, mas acho que ela gostava de ficar sozinha, realmente parecia que ela mesma não queria ter muitos amigos. Quem sou eu pra mudar ela, não é? Esse é o diferente dela. Eu não acho esse "diferente" muito bom não, sinceramente. Mas as pessoas são exatamente assim, diferentes.
Às vezes a gente gosta do que é diferente, às vezes não.
Independentemente de qualquer coisa, temos que entender que não é culpa de ninguém. Não é culpa da diferença, mas também não é sua culpa não se adequar a diferença.
Uma dica que vale pra vida toda: seja você mesmo. Seja diferente mesmo. Se fôssemos iguais seria chato, não?
Eu me afastei da outra Fernanda, mas não por causa das nossas diferenças, e sim porque ela não era a pessoa com quem eu deveria continuar o meu ano compartilhando minhas coisas, meus segredos e etc.
"Na vida nada é por acaso". É uma frase muito falada e muito escutada. E mais do que uma simples frase, é uma verdade. No curto tempo em que eu passei com a Fernanda, aprendi muito. Nada é por acaso.
Depois de um tempo na escola, conheci outras pessoas, e amo cada uma delas. Hoje, eu posso dizer que tenho mais que um grupo de escola, tenho amigos de verdade. São chatos às vezes, mas somos assim, eu também sou. Graças a Fernanda, eu conheço hoje os meus melhores amigos.
Resumindo, tudo acontece como é pra acontecer, por mais que demore.
Por muito tempo eu não sabia como aproveitar a escola pra outra coisa além de estudar.
Mas graças aos meus amigos, tenho vários motivos pra acordar e ir pra escola. Eles se tornaram meus motivos. Não só pra ir pra escola, mas pra acordar, pra rir, pra viver.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A difícil vida de um alguém
RandomEsse livro conta diversas situações e experiências, e fala também de encarar as coisas da vida sejam boas ou ruins. São várias experiências vividas por um alguém, talvez você se identifique com uma dessas histórias. Vai que você é um alguém...