Mais um dia normal. Eu acordei, fui pra escola, e estava voltando pra casa. Estava tudo indo bem, tudo normal. Até o momento em que eu percebi que não havia levado a chave de casa pra escola. Senhor Jesus me ajuda!
Eu estava doida pra chegar em casa, comer e dormir. Estava com fome e cansada.
Quando cheguei no prédio, tinha uma vizinha saindo, e claro, aproveitei pra entrar. Entrei no elevador pensando se havia a possibilidade de ter alguém em casa. Sei lá, vai que minha mãe tinha resolvido faltar o trabalho...
Pois é. Ela tinha ido trabalhar. E eu fiquei até às 18 horas da tarde sentada em frente a porta, esperando alguém da minha casa chegar pra abrir a porta. Eu estava tão perto de casa, mas não podia fazer nada. Porque não fiz o que deveria. Não conferi se havia pego a chave antes de sair de casa. Fico pensando como eu consegui ficar das 12:30hs (hora que eu cheguei da escola) até às 18:00hs em frente a porta, parada e com fome.
Quando lembro dessa história, começo a refletir que muitas vezes, por um vacilo nosso, a gente sofre muito. Nesse dia eu só fiquei com fome mesmo. Mas em outras situações da nossa vida, por falta de cuidado ou de atenção, nós saímos prejudicados. Quando deixamos de fazer algo que sabemos que devemos fazer, mas a gente deixa pra depois ou esquece, é bom se preparar, porque geralmente você perde alguma coisa ou deixa de ser recompensado. Na vida é assim. Você tem que ir atrás, porque ninguém vai por você. Tem que correr atrás dos seus sonhos, por mais difícil que seja.
Se é o que você quer, vá atrás. E não esqueça de "levar a sua
chave pra escola", ou você vai ficar do lado de fora de casa e com fome.
Mudando as palavras, e aplicando na sua vida... Não esqueça de fazer o que deve fazer, se não você com certeza vai perder muita coisa na vida, e muitas oportunidades. E se não fizer o que tem que fazer, vai se arrepender.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A difícil vida de um alguém
AcakEsse livro conta diversas situações e experiências, e fala também de encarar as coisas da vida sejam boas ou ruins. São várias experiências vividas por um alguém, talvez você se identifique com uma dessas histórias. Vai que você é um alguém...