Capitulo 9
|Inês |
Mensagens com Tiago Vieira
Eu - Ti
Eu - Estás ocupado?
Tiago - não.
Tiago - porquê?
Eu - podemos sair?
Eu - dar um passeio? Comer alguma coisa?
Tiago - mas não tinhas de estudar?
Eu - não estou com cabeça para estudar hoje.
Tiago - tudo bem princesa.
Tiago - queres que te vá buscar?
Eu - sim, por favor.
Tiago - eu já passo aí.
Pousei o telemóvel em cima do sofá e olhei a TV onde dava um dos programas da SIC, daqueles programas da tarde bem secantes.
A minha mente ainda estava presa no acontecimento de ontem, eu bati no Filipe, não o devia ter feito mas apenas não consegui controlar toda a raiva que tinha dentro de mim e tive que a descarregar em alguém e por que não descarregar no culpado dessa raiva? É justo! Acho eu.
Olhava para a televisão sem o mínimo interesse naquele que via passar no ecrã, estava farta de esperar e só passaram apenas 10 minutos.
Ouvi uma buzina e logo peguei no meu telemóvel e na minha bolsa, apaguei a TV e saí de casa fechando a porta à chave e entrei no carro de Tiago.
- Está tudo bem, Nês? - Perguntou Tiago com um ar preocupado.
- Não está mas há de estar. - Eu forcei um pequeno sorriso e ele assentiu.
🌤🌤🌤
- Queres falar sobre o que se passou? - perguntou Tiago agora que nos encontrávamos sentados numa esplanada lá na Ribeira.
- Eu fiz algo que não devia. Não devia mas também não me arrependo. - Suspirei e encostei-me à cadeira.
- Tem a ver com o Filipe ou a Catarina? - Perguntou bebendo um pouco do seu sumo de laranja.
- Em cheio! - Olhei para o moreno e ele olhava-me atentamente à espera que eu continuasse. - Eu bati no teu primo, dei-lhe um valente estalo ontem. Simplesmente não suportei ler aquilo que ele escreveu direcionado a minha melhor amiga e não consegui ficar quieta apenas a observar ele trata-la mal sem a conhecer minimamente. Eu juro que pensei que ele fosse diferente por ter sofrido um desgosto amoroso mas afinal enganei-me, ele é muito abusador, muito "kogador", só se interessa com ele e o seu prazer, o resto que se foda.
- Eu acho que tens toda a razão. - Tiago disse.- Não sei se lhe bater foi a melhor solução mas também não te vou julgar por isso provavelmente se tivesse no teu lugar faria o mesmo. Se alguém te dissesse o que o Filipe disse à Catarina eu provavelmente mandava o gajo para o hospital, acho também que o Filipe e a Catarina precisam de ter uma conversa séria os dois, sem discussões, apenas para se conhecerem melhor e tentarem perceber o que cada um sente em relação a tudo. - Tiago umedeceu os lábios. - Eu acho que eles ainda têm muito para dar, acho que eles ainda podem vir a ficar juntos mas ele tem de se portar como dois adultos que são e não andarem sempre com picardias como os adolescentes de 14 ou 15 anos.
- É por isso que te admiro. - Eu sorri para o rapaz e ele sorriu de volta para mim. - Eu adoro ouvir-te. Adoro falar contigo porque sabes sempre o que dizer, tens sempre as coisas mais certas na ponta da língua.
- Assim eu vou corar. - Ele fingiu-se tímido e eu ri.
- Obrigada por me ouvires Ti. - Eu agradeci.
-Nos tens de agradecer nada, eu é que agradeço por confiares em mim e me contares os teus problemas. - Ele sorriu e pousou a sua mão em cima da minha.
Ele é um rapaz cinco estrelas, um óptimo melhor amigo.
Capítulo escrito por @-asantossilva
VOCÊ ESTÁ LENDO
Side to side |Filipe /Tiago| ✔️
Teen FictionFilipe adicionou Catarina ao grupo sambando. Filipe adicionou Inês ao grupo sambando. Terceira temporada da Good For You. História escrita com @-asantossilva Capa feita por @-asantossilva