Madeline e Charles

731 101 144
                                    

O Rei solicitou minha presença na sala do trono, minhas damas me acompanhavam, e eu não falava com Francis desde ontem no jardim, assim que entrei na sala o vi conversando com Alicia, não pude ouvir o que falavam, mas Alicia ria de tudo que Francis lhe dizia.

- Muito bem, chamei todos aqui para falar sobre Madeline, futura noiva de Charles. - Anúnciou Henry.

- Não preciso de noiva. - Retrucou o pequeno Charles.

- Ah! imagine, não é para agora querido, quando crescer, acredite, vai querer uma noiva. - Catherine falou gentilmente a Charles.

- Sua mãe tem razão, algum dia vai querer encontrar alguém para amar, mas por enquanto, ela será sua amiga, podem brincar juntos, o que acha? - Perguntei a Charles.

- E ela tem uma girafa! - Completou Catherine, Charles sorriu com a notícia.

- É uma menina francesa, sua família é uma das mais ricas da Região, é uma boa família, são leais a coroa, ela desembarca hoje e você irá com Francis conhecê-la.

- Eu vou também Charles. - Alicia inclinou-se para frente, afim de ficar na mesma altura que Charles. - Irei ficar com você. - Ela sorriu com falsa ternura.

- Não quero que vá comigo, nem noiva do Francis você é. - Charles olhou para mim, então me aproximei dele e pousei minha mão em seu cabelo.

- Charles está certo, posso ajudar Madeline, vim aqui quando era criança, sei o que ela deve estar sentindo.

- Não eu faço questão de ir! - Insistiu Alicia, deixando transparecer sua raiva por ser contrariada.

- Não, não faz, sou noiva de Francis, mas deixarei Charles escolher, Charles? O que me diz?

- Quero Mary! - Falou ele o mais rápido que pode, Henry riu com a atitude do menino.

- Ótima escolha Charles, preparem uma carruagem para Mary, Rainha - Henry deu ênfase no Rainha e olhou para Alicia, mas prosseguiu. - Da Escócia, levem algumas coisas para comer, a viagem será longa, irão querer comer durante o caminho. - Alicia me dirigiu um olhar coberto de raiva, em saber que essa eu tinha vencido, saiu da sala com passos pesados, e logo desapareceu no corredor.

- Obrigada. - Sussurei ao ouvido de Charles.

- Sem problema. - Falou e me dirigiu um grande sorriso.

◇ ◇ ◇

A carruagem estava cercada pela cavalaria do Palácio, era um dia cinzento, e um pouco frio para época, acredito que sejam os últimos dias do inverno indo embora. Charles e eu faziamos brincadeiras, durante a longa viagem, Francis até participava de algumas mas na maioria se limitava a olhar e rir de Charles e eu. Em algum ponto da viagem acabei adormecendo.

Francis

Mary dormia, e algo me prendia, não conseguia parar de encará-la, até Charles percebeu, desviou o olhar de seu livro e me pegou encarando Mary.

- Até o cheiro dela é bom.

- É... Eu sei. - Suspirei.

- Por que você não se aproxima dela? Você está sempre com aquela chata da Alicia, Mary é até mais bonita.

- É... Vendo por esse lado faz sentido. - Olhei pela janela da carruagem.
- Espere acho que chegamos.

Tudo por Ela - ReignOnde histórias criam vida. Descubra agora