Capítulo 3 - Metarmofóse

38 8 1
                                    

Pérola

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Pérola

O médico fez alguns exames pela última vez e fomos liberadas. Nossos pais nos aguardavam na recepção.

Chegando em casa, tive que aturar um grande sermão sobre nossa irresponsabilidade. No final, acabei ficando de castigo por um curto período de tempo, sem meu celular e notbook, por sorte, consegui ficar com o tablet.

Duas horas depois, fui para meu quarto, não sem antes responder a um grande interrogatório sobre o que aconteceu na ilha. Como combinado, não iria dizer nada sobre a piscina das estrelas e o que aconteceu por lá.

Peguei-me pensando sobre o ocorrido. Tentando lembrar-me o que aconteceu após apagarmos dentro da piscina. Lembro que, enquanto dormia, sentia meu corpo flutuar livremente. Quando acordei, era como se estivesse coberta de pedras e prensada no chão.

Afastei tais pensamentos e deitei para descansar. Liguei a televisão, coloquei na Netflix e assisti um filme de comédia, para me distrair ao máximo. O filme acabou e eu caí em um sono profundo.

Acordei com minha irmã mais nova me chamando para o jantar. Pelo que entendi, mnha mãe havia comprado pizza. Antes de descer, passei no banheiro e lavei meu rosto. Encarei meu reflexo no espelho e tudo que vi foi uma expressão cansada e meio pálida, com alguns fios brancos. Haviam mais fios brancos do que o normal, mas fazer o que.

Na sala de jantar, dei de cara com uma de minhas pizzas favoritas sob a mesa. Cada uma pegou um pedaço e fomos sentar no sofá para assistir televisão. Minhas pernas falharam no meio do caminho, começaram a formigar. Senti todo o meu corpo pesar sob meus pés.

Minha mãe, percebendo meu mal estar, segurou-me pelos ombros e tentou me manter em pé.

- Você está bem?

- Estou, foi só uma tontura repentina!

- Tem certeza? Posso te levar de volta para o hospital se precisar. - ela começou a elevar o nível de preocupação ao máximo, mas fiz o meu possível para acalmá-la.

- Mãe, quer saber? Deve ser a minha fome! Não como direito á horas.

- Tudo bem, mas se não se sentir melhor, vamos para ver um médico! - concordei e sentei para assistir TV, enquanto comia.

Ao fim da refeição, lavei os pratos, guardei os pedaços que sobraram e fui tomar um longo banho de água quente, para depois relaxar na banheira.

- Pérola, depois que sair do banho, ajude sua irmã.

- Ajudar com o que?

- Ela vai passar alguns dias com seus tios.

- Tio Ricardo e tio Victor voltaram de viagem?

- Sim e eles disseram que a Lua de mel foi Iiiincrível! - rimos com o gesto que ela fez ao imitar meu tio Ricardo.

Illaoe MermaidsOnde histórias criam vida. Descubra agora