Mãe, sou gay

14 3 3
                                    

Parece que foi ontem quando minha mãe comentou na minha publicação:

Apaga isso menino, seu pai não pode ver

E eu todo calmo digitei fofo:

Leia até o final

Minha mãe já desconfiava que eu era diferente do quê os outros garotos, para você entender o diferente dela é simples, eu preferia brincar de Barbie do que fazer as coisas "normais de um garoto".

Eu sempre fui tímido, medroso e baixa autoestima. Eu tinha meu próprio mundinho.

Sofria bullying por ser negro, diferente e ainda ouvia as pessoas me chamar de "viadinho".

Várias piadas sobre minha sexualidade até o bendito dia. Mesmo assim se deixar ainda ouço, mas diferente do que antes, eu agora tenho voz para me defender, não tenho medo.


Gente, de início eu não sabia se eu era realmente gay, sempre que alguém me perguntava, eu dizia:

— Eu não sou gay, mas também não sou hétero.

Eu me sentia um assexuado, ou algo do tipo. Não sentia atração por homem (era bem difícil) e nem por mulher. Eu pensava "que porra de ser humano eu sou?"

Ai com o tempo eu fui deixando de pensar e só viver, passei à ser apenas o Dougllas Selbert, mas com o tempo minha mãe foi meio que desconfiando que eu eu não era como os outros garotos.

Lembro até hoje, como se fosse ontem, ela me perguntando se eu gostava de garotos e eu jurava de pés juntos que não. Eu tinha muito medo da reação dela e da minha família. Sempre achei eles machistas demais.

Quando eu comecei à trabalhar (com 14 anos), ganhei um pouco de liberdade, bem pouca, mas era liberdade. Ai eu comecei à conhecer pessoas novas e nessa fase de conhecer novos seres, acabei conversando com um garoto muito estranho, mas na época eu achava ele bonito.
Em nível de conversa vai e conversa vem. Ele me pediu em namoro, na hora eu aceitei.

Dois dias depois, eu estava em sala de aula, conversando assuntos aleatórios e do nada eu vi no Facebook:

♪Você foi marcado na atualização de status de Raphael (alguma coisa)♪

Raphael (alguma coisa) está em um relacionamento sério com Dougllas Selbert

Bitches, na hora meu fake heart congelou mais do que a Elsa.

Ai minha mãe comenta.

Meu Deus, para tudo, morri.

Que história é essa? Seu pai não vai gostar nada disso meu filho.
Apaga logo isso.

E eu afrontoso e assustado, comentei:

Relaxa mãe, eu sou gay!

Puta merda, eu nem vi o que havia escrito, mas estava orgulhoso de mim.
Eu assumi algo que não precisava ser assumido, porque não era nada errado, era simplesmente, eu.

E foi mais ou menos assim que eu soube quem eu era.

(Depois de uma semana minha mãe contou para meu pai que eu era gay e ele parou de conversar comigo por 2 longos anos. Nem senti falta)


Xoxo,
Dougllas Selbert!!!

The Doug WayOnde histórias criam vida. Descubra agora