Capítulo 13

41 30 3
                                    

Capítulo 13
Quarta-feira

O final de semana passa voando e com ele metade da semana.

Acordo, vou ao banheiro e depois vou tomar café.

Após o café pego minha bolsa e vou para a escola.

Lá vamos para a biblioteca onde passamos as 3 primeiras aulas até o intervalo.

Vou para o intervalo com Matheus, Pedro e as meninas.

Conversa vai conversa vem o Matheus me pergunta:

Matheus - Bia você quer voltar hoje lá no parque? Porque estou pensando em fazermos um piquenique que tal?

Bia - Eu acho ótimo, eu amei o parque.

Matheus - Então eu levo a toalha, os salgados e as bebidas, e você pode levar os doces, os guardanapos e os copos.

Bia - Tá bom, então você passa na minha casa e vamos de lá ok?

Matheus - Ok.

O intervalo acaba e vamos para sala.

Mas aulas se passam conversando com a Raquel e fazendo as lições.

Até que o sinal toca e vou para casa.

Em casa encontro minha mãe na cozinha.

Bia - Oi mãe, hoje eu e o Matheus vamos fazer um piquenique lá no parque, então eu preciso ir ao mercado.

Mãe - Oi bia, tá bom pega o dinheiro que tá na caixinha.

Pego o dinheiro, do um beijo na bochecha dela e agradeço.

Bia - Obrigado mãe.

Subo para o meu quarto e me troco.

Desço e vou para o mercado.
Lá compro só o que vamos precisar.

Volto, deixo as sacolas em cima da mesa da cozinha e vou almoçar.

Depois eu e minha mãe preparamos os doces e coloco nos potes.

Subo e vou tomar banho e depois me arruma.

As 3 horas o Matheus chega, pego as sacolas com os doces e vamos andando.

Chegando-lá escolhemos um lugar de baixo da copa de uma árvore e colocamos a toalha e as comidas.

Começamos a conversa até que eu lembro.

Bia - Matheus você lembra que falei que minha amiga está vindo para me visita essa semana?

Matheus - Sim, você tem falado bastante dela essa semana.

Bia - Foi, por que ela que me consolou quando me mudei daqui. Não sei se já te contei mas foi assim. Eu estava triste por que tinha deixado meu melhor amigo aqui e estava em uma cidade nova onde não conhecia ninguém, ai a mãe dela que era nossa vizinha foi nos dar boas-vindas e ela foi junto. Eu estava bem triste ai ela perguntou o por que deu estar assim, então disse tinha deixado meu melhor amigo em outra cidade e que amigos não podiam ficar separados. Ai ela disse que se isso me deixa se feliz ela podia ser minha amiga e que iria todo dia brincar comigo até eu ficar feliz. E ela foi todo dia e não parou mais. Então nos caímos na mesma sala na escola e isso nos fez mais unidas ainda. Então eu vim para cá e agora estou com muita saudade dela.

Matheus - Nossa.

Bia - E você como conheceu seus amigos?

Matheus - Eu conheci o Pedro na 5° série na escola. Já as meninas elas vinheram essa para escola na 8° série e as conheci através do Pedro.

Passamos o resto da tarde conversando, comendo e apreciando a bela vista daquele lindo parque.

As 6 horas ele me leva em casa.
Ele e sua mania de sempre me levar em casa.

Tomo meu café da tarde e vou para o meu quarto ler e mexer no notebook.

As 9 horas minha mãe me chama para ir jantar.

Jantamos, assistimos um pouco de Tv e depois vamos dormir.

Amizade Ou Romance (Pausado)Onde histórias criam vida. Descubra agora