Capítulo 14

34 17 3
                                    

Sexta-feira

Finalmente chegou a sexta-feira.

Minha mãe ficou de pegar Elisa hoje no aeroporto.

Provavelmente quando eu chegar da escola ela já vai estar em casa.

Vou ao banheiro e depois desço.

Encontro minha mãe na cozinha tomando café.

Bia - Bom dia né mãe.

Mãe - Bom dia filha.

Pego café e torradas e me sento junto com ela.

Após o café me despeço dela, pego minha bolsa e vou para escola.

As aulas na escola passam bem devagarinho, e parece que quando quero que o horário de ir embora chegue logo, ele não chega. Porque só passaram três aulas, e agora é o intervalo.

Vou para o intervalo com Matheus Pedro e as meninas.

Matheus falou que tenho que parar um pouco de falar da Elisa, mas eu não consigo, estou muito ansiosa.

O intervalo acaba e vamos para o laboratório de química.

As aulas passam e finalmente o sinal toca.

Chego em casa e encontro Elisa e minha mãe sentadas no sofá tomando café.

Ela me vê, coloca a xícara na mesinha, levanta e nos abraçamos.

Bia - A Elisa, eu estava com saudade.

Li - Eu também baixinha.

Nos sentamos.

Bia - Li eu tenho tanta coisa para te contar!

Mãe - Querida almoce primeiro, porque vocês têm o final de semana todo para colocar o papo em dia.

Depois de almoçar subimos para o meu quarto.

Bia - Me conta como o pessoal de lá está?

Li - Você sabe como eles são, um casal com uma criança se mudaram para casa onde você morava, e eles já começaram a falar. A Dona Antônia acha que o menino é adotado, porque ele não parece com nenhum dos dois. Já Dona Maria acha que o cara está traindo a mulher, porque ele sai com uma roupa e volta com outra. Mas a Dona Josefina não acha que seja o homem quem está traindo e sim a mulher, porque sempre que o marido sai para trabalhar ela entra no carro e sai também, e por aí vai, elas não param.

Bia - Nossa elas não mudam kkk!

Escuto minha mãe me chamando.

Mãe - BIAAA!!!

Bia - Oi mãe.

Mãe - O Matheus está aqui.

Bia - Pedi para ele subir mãe.

Em segundos ele aparece na minha porta.

Bia - Entra.

Matheus - Você deve ser a famosa Elisa, a Bia tem falado bastante de você.

Eles se cumprimentam.

Li - É sou. E você deve ser o famoso Matheus, a Bia também fala bastante sobre você.

E ele me olha com cara e sorriso de quem diz "Sério?!".

É lógico que eu falo dele, ele é meu amigo. - Eu penso.

Matheus - Eu vim convidar as moças para dar um passeio no shopping.

Bia - E aí leu que você acha porque é bom que você já conhece o shopping.

Bia - E ai Li o que você acha? Porque é bom que você já conhece o shopping!

Li - Vamos, eu falei que ia conhecer tudo, então vamos.

Bia - Nós vamos Matheus. Então espera lá embaixo que vamos nos arrumar.

Matheus - Beleza.

Ele desce.

Depois de meia hora nós descemos.

Matheus - Demoraram, mas pelo jeito valeu a pena.

Bia - Besta!

Matheus - O que foi? Eu só falei a verdade!

Bia - Vamos.

Do um beijo na minha mãe e depois saímos.

--------------@@--------------

Voltamos do Shopping às 7 horas da noite.

Estávamos na sala assistindo TV

quando minha mãe nos chama.

Mãe - Meninas venham tomar café!

Tomamos café e depois subimos para o meu quarto.

Coloco um filme para nós assistirmos. Vamos assistir ligeiramente solteira.

Começamos a conversar.

Li - Bia você desencanou do Felipe?

Bia - Felipe quem?kkk. Mas sim, foi melhor esquece-lo depois do que aconteceu.

Li - A eu já sei outro motivo para esquece-lo kkk! A e outra coisa, por que você não falou que seu amigo é um gatinho! Você não tem vontade de ficar com ele não?

Bia - Eu tenho sim, mas acho melhor não ficar com ele, por que isso pode estragar nossa amizade. Pois se nós só ficassemos e nada mais, como iriamos passear sabendo que o beijei e tal, não daria certo.

Li - É melhor não mesmo, porque vai que acontece de novo o que aconteceu com você e o Felipe.

Bia - Li, você e o Ricardo como estão?

Li - Continuamos na mesma desde que você saiu de lá, ele não quer nada com nada, não se decide se quer algo mais sério. E eu já estou cansando disso.

Bia - Li, ele já passou mesmo da hora de se decidir.

Continuamos assistindo e conversando até às 21:40, quando minha mãe nós chama para jantar.

Jantamos, conversamos e assistimos a TV.

A meia-noite desejamos boa noite a minha mãe e depois subimos para os quartos. E vamos dormir.

Ela vai ficar no quarto de hóspedes.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 22, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Amizade Ou Romance (Pausado)Onde histórias criam vida. Descubra agora