Capítulo 6 - Yoo Jeongyeon

129 14 18
                                    



  







Sábado

Quando deixaram a mesa da Sonserina, depois de tomarem o café, para ir para o campo, passaram por Bae Joohyun e Son Seungwa. O que surpreendeu a loira foi ver Seungwa de repente cutucar Joohyun, quando Sana emparelhou com elas, e Joohyun virar e dar um enorme sorriso, cheio de intenções, para Sana. A Minatozaki piscou e sorriu gentilmente para a garota. Jeongyeon resistiu a tentação de rir, lembrando que a amiga também se controlara quando Par Bo-gum lhe quebrara o nariz; Tzuyu, no entanto, assumiu um ar frio e distante durante a descida para o estádio sob a chuva fria e nevoenta, e saiu para procurar um lugar nas arquibancadas, sem desejar boa sorte a Sana, tal ato fez a japonesa murchar e quase desistir de tentar.


Conforme Jeongyeon previra, os treinos da Sonserina ocuparam grande parte da manhã. Metade dos alunos da Sonserina parecia ter comparecido, desde o primeiro ano, que seguravam nervosos uma seleção de vassouras velhas da escola, até os do sétimo, que, por serem muito mais altos que os demais, aparentavam um ar tranquilo e superior. Este ultimo grupo incluía um rapaz forte de cabelo azul que Jeongyeon imediatamente reconheceu do Expresso Hogwarts.

- A gente se encontrou no trem- disse ele confiante, destacando-se na multidão para apertar a mão de Jeongyeon – Kim Nam-joon, mas sou conhecido como Rap Monster, goleiro.

- você fez o teste ano passado, não foi? – perguntou a loira notando a corpulência de Rap Monster e considerando que ele provavelmente seria um ótimo batedor ao invés de goleiro.

- eu estava na Ala Hospitalar quando fizeram os testes – disse Rap Monster, expressando segurança. – Comi meio quilo de ovos de fada mordente para ganhar uma aposta.

- certo – disse a tomboy- bem... se puder esperar lá...

Ela apontou para a lateral do campo, perto do local que Tzuyu estava sentada junto de Kim Seok-jin.

Jeongyeon resolveu começar por um teste básico, pedindo aos candidatos para se dividiram em gupos de dez e voarem uma vez em volta do campo. Foi uma boa decisão : os dez primeiros eram calouros e não poderia ter ficado mais claro que não estavam habituados a voar. Apenas um dos garotos conseguiu se manter no ar por mais de alguns segundos, e foi tal a sua surpresa que ele em seguida bateu em uma das balizas.

O segundo grupo era formado por dez garotas mais bobas que Jeongyeon já vira na vida e que, quando ela apitou, simplesmente ficaram rindo demais e se agarrando umas nas outras. Entre elas, Kim Eun-Kyung. Quando mandou-as sair do campo, obedeceram muito contentes e foram se sentar nas arquibancadas, onde ficaram pertubando todo mundo. O terceiro grupo engaveteou na metade da volta em torno do campo. A maior parte do quarto grupo não tinha trazido vassouras. O quinto grupo era formado por alunos da Lufa-Lufa.

- se tiver alguém aqui que não seja da Sonserina, por favor se retire agora – berrou Jeongyeon , que estava começando a se sentir seriamente aborrecida.

Fez-se silencio no campo e logo dois alunos da corvinal saíram correndo , abafando risadinhas.

Depois de duas horas, muitas reclamações e vários acessos de raiva, um deles envolvendo uma Comet 260 acidentada e varios dentes partidos, Jeongyeon descobrira três artilheiras : Choi Sooyoung, que voltava ao time depois de um exclente teste, Tiffany Hwang, particularmente agiu em desviar dos balaços, e Amber Liu, que voara melhor que todos os candidatos e, de quebra, marcara dezessete gols. Jeongyeon, embora satisfeita com suas escolhas, ficara rouca de tanto gritar com os muitos descontentes, e agora estava enfrentando a batalha semelhante com os batedores recusados.

- essa é minha decisão fina, e se não desempedirem o campo para os goleiros eu irei azarar vocês - urrou ela.

Nenhum dos batedores selecionados tinham a genialidade de Park ChoA e Park Way, mas Jeongyeon ficou razoavelmente satisfeita : Jessica Jung e Im Yoona, ambas do sexto ano. Jessica conseguira abatar o balaço de maneira tão forte e tão precisa que ele acabara por acertar a nuca de Jeongyeon, e Yoona tinha uma otima pontaria e conseguira derrubar seus oponentes. Elas agora tinham ido se reunir as outras membras da equipe. De proposito, Jeongyeon colocara o teste de goleiro para o fim, na esperança de ver o estadio menos cheio e menos pressão sobre os envolvidos. Infelizmente, porem, todods os candidatos recusados e um bom numero de pessoas que aparecera para assistir os testes depois de um demorado café da manhã tinham engrossado a multidão, agora maior que nunca.Quando um goleiro voava até as balizas, a multidão incentivava ou vaiava com igual disposição. Jeongyeon olhou para Sana, que não conseguia controlar seu nervosismo : tivera esperança de que a vitoria na partida decisiva durante as ferias a curasse, mas agora via que não : o tom verde predominava no rosto da amiga.

Nenhum dos primeiros cinco candidatos pegou mais do que dois gols cada. Para grande desapontamento de Jeongyeon , Rap Monster defendera quatro dos cinco lançamentos. No ultimo, no entanto, voou exatamente na direção oposta; a multidão riu e vaiou, e o rapaz voltou para o chão rangendo os dentes.

Sana parecia prestes a desmaiar, quando montou a sua Nimbus 2001 .

- Boa Sorte ! - gritou uma voz das arquibancadas. Jeongyeon se virou esperando ver Tzuyu, mas era Irene Bae. Ela teria gostado de tapar o rosto com as mãos, como fizera a garota momentos depois, mas achou que, como capitã, deveria mostrar um pouco mais de coragem, e preparou-se para assistir o teste de Sana.

Não precisava ter se peocupado: a amiga defendeu, uma,duas,tês,quatro,cinco penalidades seguidas. Feliz e se contendo a custo para não fazer coro aos gritos da multidão, Jeongyeon se voltou para Rap Monster para lhe comunicar que,infelizmente, Sana o vencera, mas deparou com a cara vermelha do rapaz a centimetros da sua. Recuou rápido.

- A Liu não se empenhou de verdade - disse Rap Monster em tom de ameaça. Havia uma veia latejando em sua tempora como a que Jeongyeon muitas vezes admirava nos pais de suas ex-namoradas. - Ela facilitou para a Minatozaki.

- Besteira - replicou Jeongyeon friamente - Essa foi a que ela quase perdeu.

- me dá outra chance

- não você teve a sua chance. Defendeu quatro. Sana defendeu cinco. Sana é a goleira, ela conquistou o lugar honestamente. Saia da minha frente.

Jeongyeon pensou por um momento que o rapaz fosse lhe dar um soco, mas ele se contentou em fazer uma careta e se afastou, enfurecido, aparentemente vociferando ameaças para o ar.

Quando Jeongyeon se virou, a nova equipe sorrindo para ela.

- Parabéns - disse rouca - vocês voaram realmente bem...


- Você foi genial, Sana !

Desta vez era Tzuyu que vinha correndo das arquibancadas; Jeongyeon viu Irene sair do campo com Wendy , com uma expressão mal humorada, fez uma nota mental para conversar com Sana sobre isso depois. A Minatozaki estava completamente vermelha e feliz por estar falando com a crush.

Depois de marcar o proximo treino para a proxima quinta feira, Jeongyeon, Sana e Tzuyu foram para a Torre de Astronomia onde as meninas pretendiam comemorar a conquista da Japonesa ou consolá-la.

todas as suas amigas estavam comemorando a conquista de Sana com as comidas e bebidas furtadas da cozinha. A tomboy aproveitara esse momento de felicidade para admirar a pessoa que conquistou seu coração.

"Aish, Jeongyeon, cadê aquela coragem sonserina?"

Hogwarts (Twice)Where stories live. Discover now