A pauta é...Maturidade

20 0 0
                                    

Texto pra registro de pensamento:
Estou pensando em como as pessoas confundem amadurecimento com idade cronológica. Não estou dizendo que não nos tornamos mais sábios com o tempo. Não é isso. Mas o que nos torna amadurecidos não é quantidade de anos que completamos, talvez nem as experiências que passamos, elas são só a causa. O que realmente nos torna maduro é o que fomos capazes de extrair destas, a forma como suportamos e seguimos em frente seja qual for o problema. E todos deveriam perceber isso.
Posso enumerar diversas vezes em que uma criança que todos consideram inocente e imatura teve uma atitude completamente louvável, em detrimento a reação de um adulto que "todos" consideram serem maduros. Posso contar quantos exemplos precisar de pessoas que já sofreram muito e não conseguiram extrair sequer uma gota de sabedoria de tudo. Enquanto alguns simplesmente aprendem com os erros que presenciam outros cometerem.
Portanto não me venha com esses clichês de que inexperiência ou imaturidade tem a ver com idade ou com trajetórias de vida. Porque não é isso, a verdade é que você só aprende se realmente quiser aprender, você só adquire sabedoria se lutar por ela, sem preconceitos ou julgamentos.Ter mais de dezoito não faz de você um ser mais sábio que uma criança de cinco anos. Não faz mesmo.
Então não me confunda com você, ou com o geralmente. Sua vida é diferente da minha e sua mentalidade também, não tive as experiências que você teve. Mais aprendi muito mais com os erros que os vi cometer – não há nada de mal em errar, há em seguir errando por falta de atitude e coragem em consertar o erro.
Também não me venha com frases feitas,  muito menos com essa de você só tem 17 anos e vai viver muita coisa ainda. Já vivi muitas coisas e sei que estou sempre aprendendo,mas não espere que eu concorde com você porque a sua idade permite a você a suposta maturidade cronológica. O real crescimento não está nos números, nem na pele flácida, ou em cabelos brancos. Crescer, amadurecer e saber está na mente e no coração de quem se permite viver pra aprender...

Frases & Versos De Um Coração...Onde histórias criam vida. Descubra agora