Ana Tereza /Enrredo

57 4 0
                                    

Sabe as vezes encaro-me a mim mesma no espelho perguntando o sentido de estar aqui se quem eu amo não está comigo...
A dor que ainda me traz pesadelos à noite , lembro como se fosse ontem...
Estávamos indo viajar de carro para o Sul  , como eu adorava o Sul . Toda minha familia morava no Rio Grande do Sul,  e todo natal nos reuniamos lá,  minha familia era enorme , primos e mais primos , tios e outros  bixos tudo uma só alegria ... Eu tinha apenas 5 anos estava feliz acabava de descobrir como era viver, mamãe sempre fora a mulher mais bela que já vi , tinha apenas 24 anos , seus olhos eram de um azul claro que pareciam   águas cristalinas , tinha cabelos ondulados e louros , lábios carnudos e uma pele branca muito bonita , ela parecia uma boneca a ser moldada de tão perfeita ... Segundo vovó quando papai a viu seu coração saiu pela boca , eles frequentavam a mesma faculdade porem cursos diferentes ; A história deles era a mais bonita que ja vi e nunca cansava-me de ouvi-la . Em uma das festas de faculdade papai resolveu tomar partido e lhe propôs um desafio , levou até uma caderneta e disse a mesma - você tera de pensar em um  número de 1 a 100 e se tal número estiver na caderneta , terá que sair comigo ! - Mamãe aceitou o desafio , pensou em um número e quando papai abriu a caderneta exibiu uma lista com números de 1 a 100 . Papai acabou por ganhar , levando no dia seguinte mamãe pra sair ; Ele a disse que só a beijaria depois do décimo primeiro encontro,  onde teria de ter a certeza que ela era a mulher de sua vida , no décimo primeiro encontro mamãe estava louca para beija-lo pela primeira vez o amor dos dois refletia em seus olhos ; Papai que adorava testes e desafios , apareceu para busca-la porém não estava em seu carro , estava apenas com  uma bicicleta de garupa querendo testar mamãe;  Mamãe nunca havia andado em uma bicicleta ficando deslumbrada com tal aventura achou divertidíssimo , Assim eles foram em um dos restaurantes mais caros do Sul apenas em uma bicleta ; Papai soube naquela noite que ela seria a mulher de sua vida ;  Segundo mamãe fui concebida naquela noite ... e toda vez que vovó me contava a historia eu ia delírios imginando quando seria minha vez ...
Papai era o contrário de mamãe,  tinha cabelos  pretos  e olhos verdes , vovó disse que ele poderia ter todas as mulheres que quisesse porem quis mamãe,  ainda me lembro no dia do acidente as promessas que papai fazia a mim ;
-Filha quando cresceres quero ver-te destruir o coração dos rapazes - Dizia ele piscando para mim pelo espelho enquanto dirigia -

-Gabriel não ensine tais barbaridades a ela , ela irá encontrar o amor na hora certa-  Disse mamãe o rempreendendo -

-Milena tu achas mesmo que permitirei qualquer marmanjo a casar com minha princesinha ?

Lembro-me do sorriso em meus lábios   sentada em minha cadeirinha , ouvindo a pequena discussão em relação ao meu futuro ; foi quando tudo aconteceu... A via de mão única fora violada,  um carro vinha em alta velocidade em nossa direção,  sem saída  pois  aos lados da pista eram penhascos , mamãe rapidamente soltara-se do sinto pulando em cima de mim protegendo-me  dizendo ao meu ouvido-  Eu te amo ! Do nada foi como se tudo passase em câmera lenta os gritos de papai pedindo a mamãe que me salvasse e o choro de mamãe  que repercutia em meus ouvidos;  Quando acordei avia um homem me tirando da cadeirinha carregando- me em seus braços  e quando olhei para trás pude ver os corpos de mamãe e papai,  eles foram lançados para fora do carro , porem ao aterizarem no chão terminaram por cair de mãos dadas ; o amor deles era tão poderoso que nem a morte poderia os separar; 

Todo esse flashback viaja pela minha memória até hoje quando olho o amuleto de ouro que me restará de mamãe,  um colar com um pingente de coração encrustrado com a data do dia que papai conheceu mamãe;  Fora o primeiro presente pelo qual papai pode comprar ao receber seu primeiro salário depois de formado...
Após o acidente vovó Tânia mãe de minha mãe não pensará duas vezes em pedir minha guarda , claro que a família por parte de pai também me quisera porem vovó não tinha  mais filhos , e a minha outra vó tinha mais 3 filhos homens , sendo assim entraram em um acordo,  vovó Tânia e vovô Abel ficaram por me criar , vovó Tânia era jovem , havia tido mamãe muito nova com apenas 15, anos com 38 anos  fora como se ganhasse mais uma ...
Vovó Tânia tinha um grande café que tinhas comidas típicas e receitas da família  chamava " Delícias Mallet " era um lugar muito frequentado aqui em Getúlio Vargas .
Vovó passará a me chamar de filha tal como vovô , e eu passei a referir me a eles como pai e mãe... Vovó sofrera muito com a perda de mamãe, e assim que me levou do hospital após o acidente sempre me dizia o quanto era grata por ter-me, ela dizia que eu era um pedacinho de mamãe e de papai , e que iria cuidar de mim como se fosse minha mãe...

Ooi gente , estou começando essa nova história algo que está me deixando apaixonada, pela personagem e contexto que criei , tenho grandes planos para esse livro e peço que me desculpem por tantos detalhes , só que quero deixar bem claro como se passa tal contexto para que vocês possam visualizar a história assim como eu a vejo... Beijos amores ...

Ana Tereza Onde histórias criam vida. Descubra agora