Nathaniel Buckers

7 2 0
                                    



Alguma coisa estava muito errada.
O delegado regional de Hans ordenou que se fechasse o caso. A perícia tinha indicado parada cardíaca, o que era uma explicação perfeitamente aceitável. Era normal que velhos morressem daquele jeito, mas Nathan, por mais que tentasse, não conseguia se satisfazer com aquela solução.

No começo duvidou muito da história contada por Vladimir, mas depois de ver o velho morrer logo depois de denunciar o suposto crime do filho, começou a considerar traços de verdade naquela versão. A lembrança da comiseração que expressara Vladimir depois que começara a denunciar Thomas, colocava uma pulga atrás da orelha do inspetor. Durante aquelas semanas, quase não conseguiu dormir.

Enquanto isso, a cidadela de Hans estava eufórica. Thomas Putkins, o filho do velho iria casar com Kristen Alias e parecia a Nathan que nenhum dos dois tivesse qualquer luto pela morte recente de Vladimir. Faziam daquele casamento um grande acontecimento. Tudo aquilo reforçava ainda mais a história de Vladimir de que o filho e Kristen estavam juntos para tomar a fortuna do velho.

Kristen era a melhor advogada de Hans. Nathan convivera com ela durante a faculdade de direito e sabia de suas pretensões de riqueza, fama e glória. Não era nenhum absurdo imaginar que ela tivesse advogado em favor de Thomas na alegação da suposta demência de Vladimir.
Certo dia se pegou pensando em como Thomas tinha acusado o pai de ser o assassino de Eileen e Dominik.

Naquela ocasião, a despeito de todas as câmeras que registravam tudo o que acontecia na casa, Thomas acusou o pai em alto e bom som, sem medo de que os microfones das câmeras captassem sua acusação. Era como se não tivesse qualquer temor de que algum dos empregados de seu pai o tirasse da casa por acusar Vladimir no jogo que ele próprio tinha organizado. Nathan coçou o queixo. Aquilo era muito estranho.

"A fita!", pensou. A fita com a filmagem completa provavelmente teria cenas comprometedoras. Se Thomas fosse mesmo o culpado de tudo aquilo, em algum lugar da fita deveria haver qualquer indício contra ele.

No entanto, quando a procurou, teve uma grande decepção. Kristen pegara a fita dias antes do falecimento de Vladimir e, segundo o relato do porteiro dos Putkins, acompanhada de Thomas, ela as queimara numa grande fogueira no fundo da casa do velho.

EtriusOnde histórias criam vida. Descubra agora