Céu Nublado

9 2 0
                                    

A brisa gelada toca na minha pele. É impossível não me arrepiar. Roço os dedos do pé na areia úmida da praia. Esse cheiro salgado e o barulho das ondas se quebrando entre si me fazem relaxar. Já está tarde. Um dia tão nublado assim desperta tantas coisas em mim. Sinto saudade da minha antiga casa. Saudade dos meus planos de criança, de construir uma casa no pátio dos meus avós. Saudade dos momentos que ficam eternos na gente. Olho para o céu, e vejo a chuva que começa a cair. Eu sei que aqui é mais confortável. Sentada sozinha na beira do mar abaixo de uma chuva, com certeza é mais aconchegante que uma casa com paredes vazias. Este é um momento que permito me esvaziar. Chorar sem culpa ou preocupação. Vejo que está ficando tarde e vou caminhando pra casa pela areia. Assim que chego em casa adormeço.

Depois de ter tomado um café da manhã leve, vou passear pela Avenida, já que estou de férias da escola mesmo. O dia continua nublado, mas o ar gélido se torna agradável pra uma caminhada. Sento num banco pra descansar depois de uma hora caminhando, vejo minha lista de contatos e ligo para um amigo. Marck. Crescemos juntos, minha infância toda ele foi meu único amigo. Quando entrei para o fundamental sempre demos a sorte de pegar na mesma sala todo ano. Agora tô no segundo ano do ensino médio. E ainda mantemos contato. Marck é alto, pele clara e cabelo escuro. Mas o que sempre me trouxe paz foi os olhos dele. Era um tom de castanho escuro aveludado. Eu descansava meu olhar no dele. Ele sempre foi um menino inteligente e independente. Tinha um péssimo relacionamento com a família, diferente da minha família que sempre o recebeu de braços abertos, isso foi uma deixa pra nos aproximarmos mais. Muitas vezes dormimos juntos na época em que meu pai morreu. A depressão me consumiu e ele era a única fonte de felicidade que eu obtinha. Quando tive um amor pela primeira vez acabamos nos afastando um pouco e logo em seguida ele também teve um amor. Ambos terminamos mal e nos juntamos de novo. Dois irmãos se reconstruindo um no outro. Ele com certeza é a pessoa mais especial pra mim. Podemos confiar um no outro. Assim que ele atende e ouço a voz dele uma sensação estranha de alívio me consome. Ele concorda em vir pra mesma praia que eu para aproveitarmos juntos.

Amor De Outono Onde histórias criam vida. Descubra agora