Autem

927 84 53
                                    

01.10 | Segunda feira | 7:00 A.M

Park Jimin

   Mais um bimestre começa no ensino médio. Já preparado para prova surpresa do professor Jun, entro na escola — com a mochila pendurada no meu ombro esquerdo — e vou até meu armário. Meu horário era só de cinco aulas na parte da manhã, e tudo estava organizado, como sempre.

   Quando ouço o primeiro sinal soar, me apresso a guardar os romances — Belo Desastre e O Jogo — que peguei na biblioteca, no armário. Sendo o representante da sala 403, terceiro ano, do prédio B, eu deveria ir até a diretoria e entregar o relatório da turma ao diretor.

   Abro a aba maior da minha mochila, e pego a papelada do relatório e fecho o armário, trancando-o. Subo até o terceiro andar, pelas as escadas — cada degrau era um dia a menos de vida. A escola tinha dinheiro suficiente para inaugurar dois campos para esportes, mas nenhum para construir um elevador. 

   Bato três vezes na porta da diretoria, e espero alguns segundos até que a mesma seja aberta pelo diretor.

   — Entre Jimin. — O diretor dá espaço para que eu passe, e foi o que eu fiz. Me curvo a ele e ele faz o mesmo. — Bom, estava em uma reunião com o senhor Jeon, mas pode falar o que quer, meu jovem. — Ele diz doce e aponta para atrás de mim

   Rodopio os calcanhares, olhando em direção a mesa do diretor e vejo um garoto, que me encarava de volta, sentado com uma postura nada disciplinar. Conheço o menino, ele é do time de basquete da escola. E eu sou um pouco apaixonadinho pelo amigo dele, Jung Hoseok. Apesar que todos do time são pedaços de mal caminho.

   — Me desculpe pelo incômodo, mas eu trouxe o relatório da sala 403. — Digo ao diretor, sentido que o menino sentado me olhava. Entrego os papéis com as duas mãos para o diretor e o mesmo recebe de bom grado.

   — Ah, claro! — Ele pega-os e sorri genuíno. — Como sempre um ótimo aluno Park! Será um ótimo profissional no futuro, tenho certeza! — Ele diz e eu coro. — Mais alguma coisa, jovem?

   — Não diretor, desculpe o incômodo, com licença — Me curvo a ele, e saio da sala.

   Desço as escadas e corro até a sala de ciências, que era meu primeiro horário.

•••••

   Meio dia e vinte saio da última aula, pego meu celular — que estava no meu bolso direito da minha calça jeans — e mando mensagem ao meu amigo Kim Taehyung, para almoçarmos juntos. Caminho lentamente até meu armário, focado no meu celular, sem olhar para frente, já que não tinha ninguém mais nos corredores.

   — Ei, você! — Ouço uma voz rouca atrás de mim, e me viro dando de cara com o garoto que estava na sala do diretor a alguns metros, correndo até mim.

   — Eu? — Pergunto confuso e tímido. Jeon tinha alguns centímetros maiores do que eu, que me intimidava.

   — É. Você é o Park, não é? — Ele enfia as mãos no casaco do time da escola, e se aproxima.

   — Park Jimin. — Falo e ele assente rapidamente. Guardo o celular no bolso, e o olho novamente.

   — É... Eu preciso da sua ajuda. — Ele me encarava, mordendo seu lábio inferior. E eu franzo o cenho, um pouco surpreso.

   — Qual ajuda? — Passo a mão pelos meus cabelo, e encosto meu ombro no meu armário, com os braços cruzados.

   — Eu sou uns dos jogadores de basquete daqui da escola, se você não sabe. Mas preciso de ajuda com matemática para continuar no time, e o diretor me falou que você é o melhor aluno do terceiro. — Ele explica.

   — Quer que eu te dê aula particular? — Deduzo, quase sorrindo.

   — É, mas é só esse bimestre. E não vamos ficar juntos muito tempo, só depois da escola, por duas horas no máximo, e também eu tenho treino. — Ele desviava seu olhar a cada palavra.  

   — Entendi, mas o que eu ganho em troca? — Ele franziu o cenho, e eu vi seus lábio se curvar um pouco para cima.

   — O que você quer em troca? Só lembrando que eu estou compromissado com a farra.

   — Não é isso, idiota! Sabe o seu amigo? Jung Hoseok? — Pergunto meio tímido.

   — Não vai me falar que gosta dele? – Ele ri.

   — Me ajuda com o Hoseok, e eu te ajudo com a matemática. Esse é o nosso trato, feito ou não?

   — Hm... Eu não tenho escolha. — Ele estende a mão.

   — Eu vou adorar te ajudar, Jungkook — Aperto sua mão. 

O Acordo |em revisão|Onde histórias criam vida. Descubra agora