Entardecer

1.1K 37 13
                                    

Olá leitores!! Aqui vai o primeiro capítulo, espero que gostem. Vamos escrever um capítulo cada um. Deixem votos e comentários, são inspiradores!

Capitulo I

Escritor por AnaLuisa8

Estava um dia incrível com sol e uma leve brisa a correr. Vesti uns calções de ganga e uma t-shirt simples, branca e com as minhas all stars da mesma cor. Não ia levar nada de especial mesmo sabendo que ia usar uniforme nos próximos três anos. Atei o meu cabelo numa trança que caía no meu ombro esquerdo e acabava um bocado a cima da zona do umbigo. Deixei um risco de eyeliner correr as pálpebras dos meus olhos azuis. Pus a mochila às costas.

-Jaden, desce, vais chegar atrasada logo no primeiro dia, filha!

-Já vou Sra. Miranda! - nunca tinha tido coragem para lhe chamar "mãe", nem "pai" ao Sr. John.

Era estranho, eu sabia que eles não eram os meus pais, eram apenas os responsáveis por mim, os meus verdadeiros pais nunca cheguei a conhecer...

Eu adorava a Sra. Miranda e o Sr. Jonh, eles eram excelentes pessoas e o facto de me terem acolhido e tratado como filha biológica demonstrava o carinho e afeto que sentiam por mim, mas... aquela palavra nunca saiu, queria dizer demasiado para serem dirigidas, todos os dias, a alguém que não tinha o mesmo sangue que eu. Sabia que isso os deixava magoados, mas estaria a ser falsa se o fizesse apenas por pena, quando chegasse o momento certo, as palavras iam sair da minha boca sem que eu contasse, apenas acontecia.

Desci. A Sr. Miranda, o Sr. John, os pais da Cassie e a Cassie já estavam no hall de entrada à minha espera.

- Oh meninas, vou sentir tantas saudades vossas! - disse a mãe da Cassie, com a voz embargada, enquanto nos abraçava e quase nos partia os ossos.

- Sra. Mags passa num instante, e lembre-se que vimos a casa na Páscoa, uma semana no Verão e no Natal! - tentei tranquiliza-la, soltando-a do abraço.

-Sim mãe, e para além disso nós podemos escrever-vos cartas sempre que quisermos! - disse a Cassie.

-Oh Maggy, deixa as miúdas, também é bom para elas terem a independência e irem para aquele colégio! Vão acabar o secundário com excelentes médias e vão poder escolher as faculdades que desejarem, não é verdade meninas? - perguntou o pai da Cassie.

-Claro, Sr. George! - disse animada, aquele colégio eram tudo o que sempre quis, ainda por cima a minha melhor amiga vinha comigo!

-Sim pai! - respondeu a Cassie, tão entusiasmada como eu!

-Bem, está na hora! - anunciou o Sr. John olhando para o relógio. - Senão vão perder o autocarro! - avisou.

-Tem razão, Sr. John! - concordamos eu e a Cassie em coro.

- Portem-se bem, princesinhas! - pediu a Sr. Miranda com lágrimas nos olhos, abraçando-nos.

Despedimo-nos de todos, pegámos nas malas e entrámos no autocarro que já estava à porta de minha casa.

Tinha gente de todo o tipo, nerds, punks, betinhas, chiques, e depois o grupo onde eu e a Cassie acabámos por nos integrar: as pessoas porreiras e que mandavam todo o tipo de piadas provocando risos que ecoavam por todo o autocarro.

-Olá, eu sou a Cassie!

-E eu sou a Jaden! - sorri.

-Tens namorado? - perguntou um rapaz, incrivelmente GIRO, piscando-me o olho. Ele tinha o cabelo aloirado despenteado para o lado esquerdo, com os olhos castanhos esverdeados e com sardas que lhe salpicavam a zona das maçãs do rosto. - Chamo-me Edward, mas todos me tratam por Ed! - "O sensual" a minha mente acrescentou. Corei, imediatamente ficando atrapalhada.

EntardecerOnde histórias criam vida. Descubra agora