Capítulo II
Escrito por that_girl_tyra
Como era o primeiro dia do período, ainda não ia haver aulas. Os alunos precisavam de se ambientar, arrumar a mala, copiar horários. Olhei para o meu: ia ter matemática e química de manhã, e cinco horas extensivas de álgebra, geometria e Business à tarde. Tendo em conta que também ia ter de fazer TPC e estudar, não ia ter tempo para quase nada! Suspirei. Este colégio parecia ótimo, mas sem dúvida que eu ia ter um período bem puxado. Nunca tive problemas com notas e exames (ao contrário da Cassie) mas não convinha abrandar o ritmo.
No fim do almoço, o Ed, o Peeta, o Gale, a Joanna e o Michael foram mostrar-nos as instalações. O edifício do colégio era antigo, mas a escola em si fora renovada recentemente. As paredes pintadas a fresco não exibiam nenhuma racha. As diversas salas, com janelas amplas e secretárias envernizadas, cheiravam a novo.
O colégio estava dividido em vários departamentos, segundo a área que escolhíamos: como eu era de Matemática, estava no departamento 2, juntamente com o Ed. A Cassie, que estava em Artes, ficara no departamento 5, do outro lado do colégio. Fiquei triste por irmos ter aulas separadas. A esta distância, quase nem nos íamos ver, mas decidi não pensar muito nisso. Ia poder vê-la no fim da aulas e no dormitório, e de qualquer maneira tinha o Ed, que se mostrava bastante disponível para me ajudar.
- Aqui é a sala de Business - disse-nos o Gale, mostrando-nos uma enorme sala com mais de 100 lugares. - Mais à frente é o laboratório de Química. Há um total de 70 salas de aula no colégio todo, cada uma para uma matéria diferente.
- Isto é enorme!! - Exclamou a Cassie. - Como é suposto sabermos para onde ir?
- Eu também pensava isso, mas é assustadora a maneira como te ambientas depressa! - Respondeu o Michael.
- São quatro da tarde - comentou a Joanna, olhando para o seu relógio de pulso. - Tenho de ir arrumar os meus livros e os cadernos para as aulas de amanhã.
- Vou contigo - disse o Michael, e os gémeos também fora, dizendo que tinham de ir falar com uns professores.
- Hey, Jaden - disse-me o Ed. - Se não tiveres nada para fazer, podíamos ir dar um passeio. Podia-te mostrar a entrada da floresta, ou assim.
Estava tentada a aceitar o convite, mas repensei. Se amanhã já ia começar com o horário exaustivo, precisava mesmo de arrumar os materiais, escrever o nome nos cadernos, sem falar que tinha de desfazer a mala. Se fosse passear com o Ed, não ia ter tempo.
- Desculpa, Ed, tenho imensas coisas para fazer - disse. A sua cara mostrou alguma tristeza, e apressei-me a acrescentar: - Mas amanhã de manhã vemo-nos na aula. Se também estás em Matemática, provavelmente temos o mesmo horário.
- Só temos aulas juntos da parte da tarde - disse o Ed, abanando a cabeça. - De manhã eu tenho três horas de Física.
- Oh. OK, então vemo-nos amanhã à tarde - corrigi, sorrindo-lhe.
- Fixe - riu-se ele. - Então até amanhã.
- Adeus, até amanhã.
Fui ter com a Cassie, que estava à minha espera, e fomos para o dormitório.
- Bem, Jaden - comentou ela, a rir trocista - não estamos aqui nem há um dia e já estás a todo o gás...
- A todo o gás? O que queres dizer com isso? - Perguntei, apesar de saber exatamente o que ela queria dizer.
- Ora, achas que não vi o Ed a olhar para ti?!
- Pelamordedeus, Cassie!! - Retorqui, chateada. - Mal nos conhecemos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entardecer
Про вампировTudo o que Jaden quer, neste novo colégio, é um período despreocupado e divertido. Mas irá ter tudo menos isso...