05- Merda! Merda! Mil Vezes Merda!

14.5K 864 41
                                    

─ Já disse que não! ─ falo pela milésima vez para Ashley que bufa e joga a cabeça para trás no meu sofá.

─ Do que custa?

─ Tudo? ─ Encaro-a como se fosse óbvio.

─ Vamos, Nessa! Só algumas horinhas. Eu prometo.

─ Ashley, eu já disse que não! ─ Pego um brinquedo da Sophia que estava no chão e suspiro.

─ Por favorzinho com caramelo? ─ Pisca os olhos lentamente, fazendo um charminho que eu sempre caio. Reviro os olhos e ela abre um sorriso vitorioso.

─ Você é pior do que a Sophia quando quer um doce! ─ bufo.

─ E sempre que ela faz isso, ela consegue o doce... Então, isso quer dizer que...

─ Quer dizer que não!

Fecho os olhos me encostando no sofá. Ashley quer que eu concorde em sair para jantar com ela e o cara que está afim. O problema é que esse cara também é do meu passado e era melhor amigo Zachary. O Scott.

─ Me fala: para que você quer que eu vá?

─ Porque... E se eu ficar nervosa?

─ Para. Ash, você é a pessoa mais tranquila para encontros. Já teve tantos!

─ É, mas é um cara do meu passado que eu não vejo a anos! Poxa, Vanessa, você me acalma. Se der tudo errado podemos sair do restaurante como se nunca nada tivesse acontecido. Você me dá forças.

─ Nem tente me fazer te achar fofa agora.

─ Nessa, eu prometo que vai ser divertido. ─ Ashley me encara séria.

─ Como pode ser divertido ficar de vela? Ashley, você é maluca!

─ Você não vai ficar de vela! ─ Ela torce o nariz e eu arqueio uma sobrancelha. ─ E faz muito tempo que não te peço nada. ─ Respiro fundo. ─ E você sempre me pede pra ficar com a Sofi, eu cancelo tudo para isso. Do que custa?

─ Ashley...

─ Vanessa... ─ Morde os lábios e eu solto o ar.

─ Se você me deixar de vela descaradamente, eu vou ficar muito chateada e não falo mais com você. E mais, você vai pagar por tudo que eu comer. Incluindo a sobremesa. Vou poder vir embora a hora que eu quiser. E, mais importante, se você e o Scott ficarem falando do passado, ainda mais o que envolva o Zachary, eu me retiro e não saio mais com você.

─ Ok. Concordo com tudo e acho justo.

─ Ótimo.

─ Eu sabia que você iria! Vai ser legal, você precisa se divertir.

─ Não sei se considero isso diversão.

─ Não seja chata. ─ Ashley se arrasta no sofá e me abraça de lado. ─ Te amo muito, muito! ─ Ela beija a minha bochecha e eu sorrio. ─ Passo aqui às oito. Esteja pronta e linda!

─ Tá bom, Ashley. ─ Dou risada da sua animação e observo ela levantando do sofá.

─ Não me decepcione. ─ Semicerra os olhos teatral mente. ─ Beijoca! ─ Assopra um beijo e anda até a porta, por onde sai.

Dou risada negando com a cabeça. Ashley é a pessoa mais doidinha que eu conheço na vida! Eu a amo com todas as minhas forças. Acho que sou capaz de tudo por essa loira maluca, mesmo quando ela me leva para seus encontros, como um amuleto. Um amuleto da sorte, talvez, mas um amuleto.

Meu Pedacinho de Gente #1Onde histórias criam vida. Descubra agora