Protagonista, nossa amada estrela arco-íris da história, quem vive as tretas boladas pelas mentes das crias de Jesus.Geralmente é uma garota, podendo ser tanto uma Creepy existente, uma cópia de alguma forma de uma Creepy existente(mais conhecido também certas vezes como FanGirl do Jeff) ou original, li poucas histórias com O protagonista criado pelo(a) autor(a), então vamos dizer que é uma espécie rara dentre esses bichos piruletas.
Agora, a aparência.
Corrigindo, o nível de trevosidade.
Buuuh '-'Cabelos pretos, Olhos vermelhos/cinzas ou pretos, pele muitas vezes pálida.
Estilo do dia-a-dia?O mais gótico possível.
Roupa de assassina?Várias vezes contém um moletom.Povo, eu respeito que vocês gostem desse estilo, mas, por que sair toda de preto no dia a dia, na escola?Por favor, me apresente o ser purpurinado por preto que passa brilho labial roxo ou preto (rosa choque ou marrom eu nem digo nada, por que umas colegas usam '-'), o ser que faça uma maquiagem completa só pra ir pra escola, porque no dia-a-dia, pessoas só de preto lindamente góticas eu já vi, e não minto que acho lescau '3', na realidade, não em fics de Creepys.
Então como dica lhes digo o seguinte:
-Cabelos pretos não são os únicos existentes, mas a opção é toda sua.
-Ha vários estilos de roupas, não só os góticos, existe, por exemplo, os estilos "Steampunk" ou "Swag".
-Não é preciso sempre estar maquiada para ir a escola, mas isso é sua decisão."Entendido sua vagaba que acabou com as minhas expectativas.E sobre a personlidade?"
A bendita, temida, perguntei até para um professor amigo meu que escreve histórias, perguntei sobre clichês e, adivinhem, ele citou "Personalidade marrenta".
...
...
*Anna vai até o monte Everéste e da um grito*
...
...
Eu sinceramente não entendo, parece que mais que a maioria das FanGirls que escrevem se inspiram em si mesmas, criando então a personagem com essa personalidade, que, vamos supor, o Bayond escreve algo(NÃO ESPECIFICADO!!) no Death Note e a serumaninha sabe que ele não gosta dela mas já preve que o emo está escrevendo o nome dela, tomando atitude a garota já avança nele para sacrificar o caralho, ai depois a pessoa "se desculpando" fala algo semelhante a:
-VOCÊ ESCREVEU QUE IREI MORRER MAIS TARDE, HUH, VOCÊ É MUITO INTELIGENTE!
ou...
-POR QUE EU TENHO QUE ME DESCULPAR SE ELE QUE COMEÇOU?!
...
...
*Anna anda até a garota do exemplo e a mata com facadas violentas sem piedade alguma*
Talvez o pobre coitado mal tivesse tentado te matar, e já que ele não quis tomar atitude, eu mesma tomo...
...
...
Amiguinhas, não existem só garotas assim, tanto é que eu sempre evito protagonistas de minhas histórias com essa personlidade.Não existem só Tsunderes (como são nomeadas), e mesmo eu não gostando dessa personalidade a seguir por ser forçada(pelo menos, eu acho '-') e extremamente previsível em boa parte dos casos, vocês poderiam colocá-la:Danderes, fofas e amáveis, também existem minhas favoritas:Kuuderes(de acordo com um teste eu sou uma ._.), frias e inexpressivas, as que mais uso em minhas histórias, pois ela não são lá tão previsíveis se você moldá-las com cuidado, e você seu leitor pode ficar na dúvida se elas irão agir por bem ou por mal e, se irão agir ou se importar, já que as clássicas são indiferentes, há Yanderes que vocês já devem conhecer por causa de Yandere Simulator, ou da Yuno Gasai, seus "sentimentos" podem ser controlados(ou seja, mistos entre as Dere Deres, um pouco de cada), ou elas podem seguir uma das personalidades citadas e, pelo senpai e/ou suas paixões derramar sangue, seria interessante ter uma espécie de Kotonohara em sua história de CreepyPastas :p...
Aqui vão alguns exemplos de Dere Deres, personagens:
Tsunderes-SUBARU!!-Diabolik Lovers, Louise-Zero no Tsukaima, Lucy-Fairy Tail, Ambre-Amor Doce, Castiel-Amor Doce, provavelmemte a Docete-Amor Doce, Rafael-Tartarugas Ninja '-'(esse sim é um exemplo bom ein, parabéns pelo Bom dia e Companhia, me ensinando mais e mais coisas retardadas a cada dia ._.), Kotori-Date a Live, Touka-Date a Live eu não sei se a Touka de Tokyo Ghoul é tsundere ou kuudere...Natsu-Fairy Tail, Yumma é da Milna-Diabolik Lovers, Ayato-Diabolik Lovers, Reiji-Diabolik Lovers, Yukki encapetado-Mirai Nikki, Chocola-Sugar Sugar Rune, Bishamon a que sofre bullying-Noragami, Yamada-Yamada kum to 7 ninno majo, Nanami-Kami Sama Hajimemashita, Ezarel Nathaniel azul-Eldarya, Peppa Pig.Danderes-Lulu, Yui Batata Komori-Diabolik Lovers, Vanilla-Sugar Sugar Rune, Yoshino-Date a Live, Wendy-Fairy Tail, Pico-...Não me perguntem o anime, não quero arrasar suas vidas, Violette-Amor Doce, Melody-Amor Doce, Kaneki Trouxa de antes-Tokyo Ghoul, Toriel-Undertale, Keroshane unicórnio do meu corassaum-Eldarya.Yoshino, Vanilla e Lulu são umas das poucas danderes que eu realmente gosto.
Kuuderes-L e N-Death Note, Slendy, Kaneki foda-Tokyo Ghoul, Oragami-Date a Live, Ravena-Jovens Titãs (Ela é um bom exemplo de kuudere, provando que como outras Dere Deres, nem sempre as kuuderes são só cara de ku c:), Shuu-Diabolik Lovers, Mei-Another, Nora-Noragami, Usui-Kaichou wa Maid Sama, Tomoe-Kami Sama Hajimemashita, Lysandre '-' -Amor Doce, Dimitry-Amor Doce, Ciel-Kuroshitsuji, Sebastian-Kuroshitsuji.
Yanderes-Laito é da Anna-Diabolik Lovers, Kanato-Diabolik Lovers, Juvia-Fairy Tail, Nina-Amor Doce, Kotonohara-School Days, Yuno Gasai-Mirai Nikki, Misa-Death Note, Maria-Umineko no Naku Koro Ni(ADORO ELA, TANTO É QUE SÓ O NOME DELA QUE LEMBRO ENTRE TODOS OS PERSONAGENS DO ANIME <3), Guiffany-Gravity Falls, Grell-Kuroshitsuji.
Vish, escrevi uma Bíblia de personagens...
Então eu lhes pergunto:
Seria a razão de sua personagem ser raivosa a facilidade em saber a resposta dela para cada ato e pergunta feitos, e o que ela sentiria além de raiva em cada momento?Ou seja, a fácil resposta para tudo?
((Acrescente sua resposta se sim ou não e plz o por que ._., eu realmente tenho essa curiosidade ._.))Concluo que a dica que lhes dou é:
-Experimentem emoções novas em suas protagonistas, saiam um pouco da zona de conforto.
-Crie os humores com cuidado da sua personagem, não uma personagem com apenas raiva, mas isso depende de você.
-Tenha um motivo em mãos para sua personagem ser o que é, e tenha a principal personalidade dela, por exemplo, uma personagem dandere com sua personalidade, como reagiria a um acidente?Pode ser que ela não vá chorar litros e rios, apenas ficar triste e fingir estar bem.Xau.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Clichês/Dicas sobre Histórias de Creepypastas
Não FicçãoPara iniciantes ou qualquer um que queira ler sobre o assunto.Algumas dicas e, principalmente os clichês deste gênero. Não sei se as minhas dicas ou conselhos funcionarão '-'...Mas eu pelo menos tentei. Qualquer semelhança entre os clichês descritos...