Capítulo 3 - Nym

216 46 5
                                    


Bem, Nym passou a dividir o quarto com Hyka na casa do mestre Kern.

O velho Xamã da Luz o observava. Tentando decifrar o enigma que era o menino.

Nym era calado. Os outros meninos importunavam ele. Hyka ficava furioso, mas Nym nunca demonstrava alguma reação.

Ao contrário de Hyka, Nym era muito concentrado nas lições de meditação, ritualística e canções. Eram os poucos momentos que se tinha certeza que ele estava feliz!

Nym tinha pesadelos todas as noites. Hyka acabava indo dormir com ele. Nym se agarrava em Hyka chorando e esse acariciava os cabelos do amigo sussurrando canções até ele se acalmar e voltar a dormir.

Por estar sempre com Nym, Hyka começou a evoluir nas lições que seu mestre passava. Os olhares disfarçados de carinho não passavam despercebidos por mestre Kern.

Um ano passou e o Xamã das Sombras veio à aldeia e bateu na casa de Kern. Os meninos estavam fora o próprio Xamã da Luz abriu a porta.

- Bom dia, Kern. Quanto tempo! Disse Malik.

- Realmente faz tempo desde a última vez que veio me fazer uma visita social. Entre.

A mesa estava posta. Pão, queijo e cerveja quente.

- Parece que sabia que eu vinha. Disse Malik.

- Sim. Veio buscar o menino? Disse com olhos distantes.

- Sim. Chegou a hora de eu treina-lo.

- Isso vai deixar o Hyka muito chateado.

Mais tarde os dois meninos chegaram. Hyka Hyka vendo Malik na sala colocou Nym para trás e perguntou:

- O que ele está fazendo aqui?

Silêncio.

- Ele não vai levar o Nym.

Hyka estava com os punhos fechados do lado do corpo e tremia levemente.

- Isso não pode estar acontecendo.

E saiu correndo para o quarto arrastando Nym pelas mãos.

- Quem é aquele homem? Pergunta Nym.

- É Malik, o Xamã das Sombras. Provavelmente, ele veio te buscar pra treinar com ele.

- Hyka, você sabe que eu tenho que ir. Tenho sonhado com ele sem nunca te- lo visto!

- Mas, você sempre acorda assustado. Eu não quero que você vá!!

Lágrimas começam a escorrer pelo rosto de Hyka.

Nym se aproxima e toca no rosto do amigo.

- Irmão, estaremos juntos novamente. Perto do fim. Eu sei. Já vi. Mas, preciso saber por que sou assim.

Nym pegou suas poucas coisas e foi embora com o Xamã das Sombras.

Luz e Sombra [Completo]Onde histórias criam vida. Descubra agora