Abril era um rapaz super curioso e muito inteligente ele sempre quis saber e conhecer qualquer coisa, por isso passava a maior parte de seu tempo a fazer perguntas.
Quando fez 14 anos ele já sabia diferenciar cada sentimento que ele possuía e sabia explica-lo detalhadamente. Por causa da mesma capacidade ele decidiu não se apaixonar ou aproximar a ninguém, pois para ele o amor era o pior sentimento que o ser humano possuía.
Abril nunca procurou ter intimidade com nenhum dos seus colegas, melhor dizendo não tinha amigos e por causa do mesmo comportamento que ele tinha os seus colegas deram-lhe o apelido de Cold.
Uma referência meio que criativa a palavra frio.
Ele sempre foi um aluno excelente e sempre esteve focado nos estudos e no seu futuro.
Como todo o jovem Abril tinha vários sonhos, e pós na cabeça que conseguiria realizar cada um deles não importa o que acontecesse.
Aos 19 anos ele estava no segundo ano da Universidade e conheceu uma jovem super linda e meiga, que rápido chamou-lhe atenção. Ela era parecida com ele em algumas coisas e também tinham alguns objectivos em comum, por causa disso Abril esqueceu o que tinha posto a cabeça e começou logo a namorar com a rapariga. O seu nome era Íris.
Tudo ia bem e eles estavam super felizes Abril já tinha mudado muito desde o momento que conheceu Íris, e ela ensinou-lhe várias coisas.
Melhor dizendo ensinou-lhe a amar.
O tempo passou e eles já tinham praticamente dois anos de namoro, até que aconteceu algo de inesperado.
Abril recebeu uma proposta para viver fora e com isso ele consegueria dar continuidade aos seus sonhos e objectivos só que ele tinha Íris na sua vida e no seu coração.
Ele tinha que escolher entre realizar os seus sonhos ou continuar com o amor da sua vida.
Uma escolha difícil não?
o que você faria?
Tenho a certeza que muitos de vocês já passaram por coisas parecidas e que tiveram que escolher da forma mais difícil.
A vida é feita de sacrifícios, e nada é perfeito.
Voltando a história.
Abril nunca quis sacrificar o que seria mais importante para ele, neste caso o sonho.
Esta bem que ele estava apaixonado mas ele sabia que aquela oportunidade era única e que talvez não iria acontecer de novo.No começo de uma manhã Abril foi ter com Íris para conversar e revelar a ela o que se passava.
Ele procurou dar a tal notícia com a maior calma possível pois ele sabia que ela não reagiria bem. Na verdade ninguém o faria, ninguém quer perder quem ama, quem está sempre presente, quem olha por nós.
Da mesma forma que ninguém quer perder a única oportunidade que tem de realizar tudo que sempre quis.
A conversa não corria lá muito bem eles começaram a discutir e essa mesma discussão saio do controlo e os dois puseram-se logo a chorar, um não quis falar com o outro e então ele levantou do sofá em que estava sentado e foi embora. Antes de sair disse que ela devia pensar mais nos dois e não só nela.
Sendo meio egoísta da parte do mesmo. No caminho de casa Abril ia resmungando e com a face trancada, sem dar por conta ele esbarrou em um jovem e pediu logo desculpas. O jovem tinha mais ou menos a sua idade olhou para ele e sorriu. Disse que não tinha mal nenhum e que já estava habituado a não existir para os outros, Abril ficou confuso e perguntou em seguida.
- Não existir, como assim?
O jovem então revelou que não se sente parte desse mundo, desse universo, dessa galáxia, dessa existência. Aos poucos começaram a dialogar e por pouco tempo Abril sentia-se bem ao falar com alguém, sentia que aquela mesma pessoa falava à sua língua. Caminhando e conversando conheceram-se melhor e logo ficaram amigos trocaram os endereços e despediram-se.
Abril ia para casa meio que animado e pensativo não parava de pensar no seu novo amigo e quis saber mais muito mais sobre o mesmo.O nome do rapaz é Joshua ele tem 19 anos e dúvida muito de si, por causa disso sofre de muitos problemas. Como por exemplo depressão e sistema nervoso, Joshua é um ótimo rapaz pois consegue comunicar-se com facilidade com as pessoas é aconselhador e também um ótimo ouvinte, apenas precisa de um rumo.
Ao encontrar Abril ele sentiu que encontrou uma metade perdida de si mesmo e então decidiu apegar-se mais a ele.
No dia seguinte Abril ligou para Joshua e decidiram encontrar-se em sua casa pois Abril quis desabafar e pedir muitos conselhos. Ao chegar sentaram-se e começaram logo a falar, Abril parecia querer saber sobre tudo.
Perguntou um milhão de coisas e tudo foi respondido com bastante calma da seguinte forma.
-Respira
-Cada coisa ao seu tempo.
Olharam um para o outro e então Abril com mais calma perguntou.
-O que é o amor?
Joshua deu a seguinte definição.
-Amor ?
-Amor é o sentimento de paralisia cerebral que produzimos ao encontrar a metade que nos falta. Melhor dizendo amor é a solução para o exercício que o nosso coração propõem.
-É um sentimento muito complicado de sentir e de gerir, mas também é muito bonito.
Com tais palavras Joshua ensino Abril o significado de saudade. Ele levantou e saiu logo a correr para casa de Íris para poder confessar tudo que ele estava a sentir naquele momento, quando chegou bateu a porta e quem abriu foi a mãe de Íris com lágrimas aos olhos e com uma carta na mão. Abril não entendia nada e perguntou o que se passava, com tal pergunta a mãe de Íris ajoelhou-se e gritou.
-A Íris está morta.
Abril deixou cair a carta ajoelhou-se e não parava de gritar não acreditava no que tinha ouvido.
-Mas como ?
-O que aconteceu ?
-Como pode ter acontecido isso?
A mãe de sua amada não parava de chorar e ele também não. Depois de muito tempo ele resolveu voltar para casa e trancou-se no quarto não passando a palavra para ninguém, chorando bastante até os olhos doerem e encheram. Pegou na carta e resolveu abrir, tal mensagem que lhe foi deixada deixou-o chocado e com vontade de agir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Escolhas de Abril
RomanceEssa história é meio que verídica pois também aconteceu comigo. Quero que vocês sintam o que o personagem principal sentiu, quero que vocês entrem em dúvidas a cerca de muita coisa. Talvez essa história irá mudar a vossa forma de ver o mundo ou as p...