Íris uma menina simples de 18 anos apenas, gostava de ouvir música, ler e estar com os amigos.
Era o tipo de menina que dava-se bem com todos e que evitava ter qualquer tipo de confusão com as pessoas. No médio estudou em uma escola do estatal e sempre teve excelentes notas, era super focada e tinha um sorriso lindo e brilhante.
Tinha os cabelos morenos e uma voz super meiga, tinha saído de um relacionamento complicado por causa disso estava meio embaixo. Era muito desconfiada por causa de tal decepção e prometeu não se envolver com mais ninguém.
Quando entrou para Universidade e resolveu fazer o curso de psicologia pois tinha muito haver com ela porque ela sempre foi o tipo de pessoa que que procurava entender e estudar as outras. Logo ao entrar na Universidade Íris conheceu uma menina chamada Linda como era o seu primeiro dia de aulas ela ficou meio sem jeito e apenas ficava sentada em um banco a espera que as aulas começassem. Linda era sua colega de sala então ficavam juntas sempre, a falar sobre vários assuntos que tinha haver com a Universidade e com a vida de cada uma.Íris
-Será que as aulas cá são muito demoradas?
Linda
-Talvez afinal de contas agora estamos na Universidade, já não podemos ter a mentalidade de antes.
Íris
-Pois é, temos de nos focar e mostrar a todos do que somos capazes.
Linda
-Capazes como assim?
Íris
-Mostrar o nosso potencial como alunas. Não achas?
Linda
-Pois é. Hahahaha
-Mas podes me falar mais sobre ti, afinal de contas agora somos colegas.
Íris
-O que queres saber? Não tem nada sobre mim de interessante.
Linda
-Tem pois. Diz-me de onde és, aonde estudaste, com quem vives e essas coisas assim.
Íris
-Ham esta bem.
-Chamo-me Íris Andreza Ribeiro, tenho 18 anos e vivo com os meus pais. Venho de um lugar distante aonde tudo é muito calmo e toda gente se conhece.Enquanto elas conversavam um rapaz ao longe não parava de olhar para Íris, tinha os olhos fixos a ela como se ninguém mais existisse. Íris deu por conta e também olhava para ele ficou se questionando quem seria aquele rapaz?
Com um comportamento prematuro Abril não conseguia conter o olhar e também não disfarçava estava totalmente intrigado. Quis saber quem era aquela rapariga e de onde era, talvez ir para lá e perguntar era uma boa opção? Pensou ele. Ou talvez ficar aqui e deixar isso tudo passar seria melhor coisa a fazer.
Ele estava completamente baralhado até que a menina levantou e veio em sua direcção, ele não sabia para onde ir então ficou ali mesmo quieto a espera que ela chegasse. Logo que chegou ao seu encontro Íris perguntou.Íris
-Desculpa, mas perdeste alguma coisa?
Abril
-Não. Porque?
Íris
-Reparei que tens estado a olhar para mim de uma forma estranha e isso já faz um bom tempo.
Abril
-Foi impressão tua, desculpa se fiz sentir tal coisa.E saiu logo a correr, não olhando para trás.
Dia após dia Abril via Íris a passar por ele, no refeitório e mesmo na saída da Universidade. Foi aí que Íris ganhou interesse pelo jeito dele de ser e de agir e foi ter com ele mais uma vez.Íris
-Oi. Estas bem ?
Abril
-Sim estou e tu ?
Íris
-Estou muito bem. Tenho estado a pensar e veio-me algo a cabeça.
Abril
-O que ?
Íris
-Não queres sair comigo. Quero ver um filme e preciso de companhia.Bastou Abril ouvir isso e o seu coração acelerou muito rapidamente.
E com um estrema rapidez respondeu.
-Claro que quero.Marcaram o dia e lá eles saíram, foram para o cinema e viram o filme que ela tanto quis. No final do filme Íris disse que tinha uma surpresa para Abril e ele ficou todo empolgado pois nunca ninguém tinha feito aquilo.
"Surpresa"
Era algo estranho de dizer saindo da boca dele, pois ele estava habituado a estar mais isolado do que receber esse tipo de coisas.
Íris levou ele a um local muito estranho que ele mesmo não conhecia, cheio de becos e curvas ele perguntava-se.
-Mas para aonde é que ela me leva?
Quando ele deu por conta chegaram a uma praia linda que ele nunca tinha visto, água super limpa e cristalina com área toda quente e com imensas conchas. Ele olhava para ali e é como se ele estivesse noutro país ou continente era tudo muito lindo.
Sentaram-se na área olhando para o mar e conversando, tinham uma conversa diferente super calma e dócil ela pós a cabeça em seu ombro e apreciavam o mar. Ouviam o barulho das ondas e sentiam o vento na pele era a melhor sensação que ele tinha sentido.
Derrepente ele virou-se para ela e ela para ele e dai saiu o primeiro beijo do casal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Escolhas de Abril
RomanceEssa história é meio que verídica pois também aconteceu comigo. Quero que vocês sintam o que o personagem principal sentiu, quero que vocês entrem em dúvidas a cerca de muita coisa. Talvez essa história irá mudar a vossa forma de ver o mundo ou as p...