5.Capitulo - Com certeza seguirei os meus sonhos

41 2 2
                                    

Abril chegou no local combinado, ficou por um tempo a espera de Joshua. Não passou por muito e ele chegou.

Abril
- Então porquê que demoraste tanto?

Joshua
- Desculpa pela demora, minha mãe esteve a me chatear um monte. Mas diz o que se passa ?

Abril
- Os meus pais hoje de manhã estiveram a falar comigo e disseram que querem mandar-me para Alemanha, mas eu não quero ir. Desde o dia em que ela se foi eu não consigo, não consigo sair daqui. Não posso fazer isso com ela

Joshua
- Abril pensa bem. Não achas que seria melhor ires e tentar seguir em frente? Eu sei que é difícil mas ela estará sempre do teu lado.
Ela não ia querer que tu sofresses assim e deixasses de fazer as coisas que sempre quiseste fazer pelo que aconteceu.
Não te esqueças, ela está sempre na tua mente, no teu coração lado a lado.

Abril pôs-se a pensar por um bom bocado sobre tudo que seu amigo disse.
Quando levantou a sua cabeça respondeu para ele.

Abril
- Tens razão. Eu vou me esforçar e ser feliz, e fazê-la feliz mesmo que ela não esteja cá, porque, por mais que o tempo passe eu sempre, mais sempre vou amar ela.

Depois dessa longa conversa os dois saíram para desanuviar, foram para um restaurante perto da casa de Joshua. Aquele restaurante era um dos melhores daquela cidade, serviam de tudo. Mas o que Abril amava comer era  prato exótico típico daquela cidade.
Divertiram- se muito, mas já tinha chegado a hora de voltarem para casa.

Quando chegou a casa, Abril foi logo falar com seus pais.

Abril
- Pai, Mãe tomei uma decisão e aceito sim ir para Alemanha.

Desculpem parar a história do nada, mas não apresentei os pais de Abril e por educação acho que tenho que apresentar.
A mãe de Abril tem o nome de Sra. Candida e o seu pai de Sr. Paulo, nomes simples mas com um grande significado para mim.
Agora que vocês já sabem os nomes deles posso retomar com a história.

Abril concordou com a proposta que seus pais fizeram, decidiu tentar a sorte e seguir os seus sonhos. Pós na cabeça que tem que  crescer e tornar-se um homem diferente, alguém de que a sua amada Íris se orgulha-se.

A viajem foi marcada para o fim de semana que se aproximava, Abril só tinha que fazer mais duas coisas antes de ir.
Despedir-se de seu melhor amigo e despedir-se de sua amada.

Ele foi ter com Joshua e tiveram uma conversa na verdade não muito longa, porque ambos não eram bons em despedir-se.

Abril
- Então meu grande amigo, é já depois de amanhã que vou embora.

Joshua
- Pois é. Estou em baixo, mas também estou muito feliz por ti sabes. Nunca pensei em conhecer alguém que me marcasse assim tanto, que mudasse a minha mente em todos esses sentidos, que me compreendesse.
Sempre foi muito raro ou impossível de isso acontecer.

Abril
- Tens razão, eu sinto a mesma coisa. Eu agradeço muito ao Universo por ter te trazido cá do meu lado, por ter me reencaminhado à alguém assim especial como tu.
És o meu melhor amigo e sempre serás não te esqueças.

Joshua
- Não sou muito bom com despedidas então avancemos essa parte.
Agora só falta te despedires dela.

Abril
- Sim, falta isso.

Depois de terem conversado, Abril foi até ao repouso de Íris e não sabia como se despedir dela.
Foi a coisa mais difícil que ele já fez em toda sua vida.

Abril
- Olá, estás bem ?
É muito difícil para mim de vir até cá e fazer isso, é muito difícil mesmo me despedir de alguém que jamais sairá do meu coração, de alguém que marcou toda a minha vida e que me valorizar como mas ninguém fez. És e sempre serás o meu ponto seguro, o meu grande amor, a minha família, a mulher que sempre amei e ainda amo.
Aprendi tanto contigo, me tornei o que sou agora por causa de ti, e olha só o que o destino nos fez, o quê que o Universo me fez.
Acho isso tão injusto, eu e tu merecíamos mais muito mais.
Mas, também sei que estás feliz aí aonde estas, que tens me protegido daí, que guardas-te um lugar para mim aí.
E mais uma coisa, desculpa por tudo que já te disse, por tudo que fiz de mal, pelas palavras duras e parvas que já usei contigo.
Desculpa.
Eu te amo muito e sempre te amarei meu grande amor, minha vida, sempre te amei.
Adeus.

Íris
- ...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 23, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

As Escolhas de Abril Onde histórias criam vida. Descubra agora