CAPÍTULO 2 - SUSAN ENCONTRA O DIÁRIO

10 2 8
                                    

NOVEMBRO DE 2011.

Era uma manhã maravilhosa de primavera. 

Alvaro preparava o café da manhã antes de levar Susan para a escola e somente depois ir dormir para descansar de um plantão policial estressante.

- O café está pronto!- Gritou.

Um barulho de alguém descendo as escadas do andar de cima. Susan apareceu segurando a mochila e dando um beijo em seu pai sentou-se à mesa.

- Hum! Que cheiro bom pai!

- Sorte sua eu saber cozinhar.

- Como foi no trabalho?

- Tirando uma briga de gangues foi normal.

- Que bom, espero que volte todo dia pra casa.

- Claro, seu pai é osso duro de roer, você sabe!

Alvaro adoçava sua xícara de café quando perguntou:

- Então, acha que passa de ano?

- Claro! - Respondeu mastigando uma torrada.- O único problema é aquele trabalho de história. Ainda não consegui fazer e preciso entregar no máximo até amanhã.

- Mas você é ótima em redação!

- Sim, mas a redação é sobre nossa genealogia. A professora quer que escrevamos sobre algum antepassado nosso e apresente um objeto pessoal dele.

- Leva alguma coisa da sua avó.

- Tem que ser de alguém mais distante, bisavô ou tataravô.

- Que coisa!

- Eu sei, mas é um trabalho justificável, tivemos seis meses para pesquisar. 

- Então você foi bem negligente! Já pensou em alguém?

Susan tomava o resto do seu café.

- Estive fazendo umas pesquisas do meu bisavô Tom McGregory. Lembra que a vovó Vick falava muito dele antes de ter Alzheimer?

- Ah sei, aquele cientista que ficou famoso na década de 50 e depois provaram que ele estava louco?

- É a redação está pronta por que achei bastante coisa na internet, mas sem o objeto fico com meia nota.

Alvaro limpava a boca com um guardanapo.

- Já olhou as coisas de sua avó?

- Já, mas aquele baú só tem os brinquedos antigos dela e algumas roupas.

- Tente de novo. Essa casa era dela então é bem provável que você ache alguma coisa no sótão, pois ninguém mexeu mais lá depois que ela foi para o asilo.

- É, pode ser. Não revirei muito bem, por que está cheio de aranha e eu morro de medo delas.

- Já terminou?

- Sim.

- Então aproveita procurar mais um pouco até que eu tomo um banho para te levar para a escola.

- Tá, ok pai.

Susan ficou pensativa por uns instantes e subiu as escadas. Já podia ouvir o chuveiro ligando, passou pelo seu quarto e subiu a escada que levava até o sótão.

O sótão era um pouco menor que seu quarto e tinha uma pequena janela que iluminava melhor no canto. O baú estava numa prateleira do lado da janela, mas Susan não quis revirá-lo novamente. Então resolveu revirar nas caixas de roupas de sua avó debaixo da prateleira. Sem querer bateu a cabeça na prateleira fazendo o baú cair no chão espalhando todos os brinquedos que havia dentro.

- Ai maldição!

Um tanto irritada começou ajuntar os brinquedos de volta quando percebeu que havia algo dentro do fundo do baú. Percebeu também que uma lasca havia se desprendido. Curiosa balançou o baú fazendo o objeto misterioso sair por aquela entrada de um suposto fundo falso e então percebeu uma espécie de caderno aparecer e com facilidade retirou o caderno.

Era um caderno com cerca de quatorze centímetros de largura  por vinte centímetros de comprimento, bem grosso. Talvez tivesse umas trezentas páginas. Sua capa era de um couro marrom envelhecido e para abrir tinha uma tala com uma trava de botão.

Susan abriu e começou a folheá-lo e então percebeu que se tratava de um diário.

- Interessante!- Balbuciou. - Será que é um diário da vovó?

Escolheu uma das primeiras páginas e começou a ler baixinho:

- "10 de julho de 1954- Esta madrugada eu e meu assistente Bob tivemos a maior descoberta da história. Descobrimos um sistema solar com doze exoplanetas girando ao redor de uma estrela dez vezes maior que o sol. Esse sistema fica na galáxia Vick. Também descobrimos indícios de vida inteligente, mas a forma como descobrimos é que nos intriga e..."

- Susan! - Gritou seu pai lá de baixo.

Ela deu um salto pois estava concentrada na leitura.

- Tudo bem aí?

- Sim pai, já estou descendo.- Respondeu fechando o diário.

- Vamos logo ou você vai se atrasar.

Susan levantou-se e rapidamente começou a guardar os brinquedos de volta no baú. Ela desceu as escadas rápido como um raio dizendo eufórica :

- Pai, você não vai acreditar no que eu achei?

"Nem preciso dizer que se vc gostou do capítulo vota e comenta. Sua opinião vale ouro pra mim!!!"







Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 11, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O DIÁRIO DE TOM MC GREGORYOnde histórias criam vida. Descubra agora