Distância e Tempo

75 11 1
                                    

Segunda-feira

- Alô?

- Bom dia, amor! Ainda na cama?

- Que horas são? - sentei na cama com dificuldade e peguei o celular. - CARALHO, já são sete e meia!!!! Estou mega atrasada pra aula!!!

- Sim, Monica! Muito atrasada inclusive... Vai se trocar e depois a gente se fala.

- Pera, você vem pra cá hoje?

- Não sei... As coisas por aqui em São Paulo ainda não estão concluídas. Eles precisam de mim por perto.

- E eu preciso de você! - falei levantando da cama.

- Amor... tenta entender o meu lado. É o meu tra...

- É o seu trabalho, Nando! Eu já entendi! Não precisa repetir isso todas às vezes que tocarmos nesse assunto. Agora preciso desligar, tenho trabalho pra apresentar e já estou atrasada.

- Posso te ligar na hora do almoço?

- Ta, agora preciso ir. Tchau...

- Te amo...

Desliguei na cara dele e joguei o celular na cama. Já não basta acordar atrasada pra aula, ainda tenho que me estressar logo cedo por causa do Nando.

Tomei um banho rápido, coloquei uma calça jeans, uma camisa social branca, um all star e meus acessórios. Escovei os dentes e peguei minha bolsa em direção a faculdade.

...

Cheguei, estacionei meu carro e saí correndo pelos corredores do prédio em direção à sala de aula.

Me choquei em alguém e meus livros foram todos aos chão, e meu celular foi junto, trincando a película.

Monica: INFERNO!!!!!

- Moça, me desculpa! Eu estava distraída e acabei esbarrando em você. Posso te ajudar? - disse uma voz feminina atrás de mim.

Reconheci aquela voz e me virei no mesmo instante.

Maria: Monica?!

Monica: Maria?! - ri. - Que coincidência! O que faz aqui?

Maria: Eu estudo aqui. - deu de ombros sorrindo. - Fotogra...

Monica: Fotografia. Claro! - dei um tapa na minha testa e sorri. - É... eu adorei te reencontrar por aqui, mas preciso muito ir agora. Tenho um trabalho pra apresentar e estou extremamente atrasada. A gente se esbarra por aí... - falei e rimos.

Recolhi meu material e me virei para ir para a aula.

Maria: Espera! - pediu e eu me virei. - Você não me disse que curso faz aqui... - sorriu envergonhada.

Monica: Desculpa... Tô no último ano de Design de Interiores... - pisquei e sorri. - Até mais, Maria...

Maria: Até, Monica...

Corri em direção a sala do Professor Cláudio e quando estava chegando, o avistei entrar na sala. Assim que ele ia encostando a porta, eu o parei.

Monica: Licença, professor! Posso entrar? - falei desesperada. - Desculpa a demora...

Professor Cláudio: Entre e sente-se, Monica... Iremos começar as apresentações agora.

Monica: Ai, que bom! - falei com a respiração ofegante e me sentei perto do pessoal que apresentaria o trabalho comigo.

LeoaOnde histórias criam vida. Descubra agora