5*

64 9 4
                                    

Não podia crer, ao fim de tanto tempo podia finalmente ver a minha melhor amiga. A expressão dela era transparente, não sabia se estava a olhar para a minha barriga ou a tentar perceber se realmente eu estava à frente dela ou não. O meu espanto foi enorme quando lágrimas começaram a cair pela face de Eleanor

- eu não sei se te hei-de odiar ou amar agora, esperei tanto por este dia- mostrou-se reticente em abraçar-me mas não resistiu e abraçou-me- onde estavas? Como estás? E como é que estás grávida?

- vamos apenas sentar um pouco e eu vou contar tudo direito- sorri- estão todos em casa?

- bem sim, todos menos o Zayn que agora anda algures bastante ocupado- era óbvio ver que naquele momento estava confusa- o Zayn teve um pico de stress e do nada acabou com a Perrie e decidiu que quer ir para os Estados Unidos.

- e ninguém o impediu?- muito bem, entrei um pouco em pânico naquele momento, não porque o amava mas porque ele, apesar de tudo, não deixava de ser o pai do meu filho

- sinceramente depois deste últimos meses eu estou ansiosa que ele vá, desde o dia em que tu falaste com ele por telemóvel todo ele mudou, nunca mais chorou, só sabia gritar com todos, sempre mal disposto, quase não punha os pés em casa e nós dávamos graças quando isso acontecia, tornou-se insuportável.

Suspirei e encolhi os ombros

-vamos para dentro quero falar com todos e contar o que se passou

--------------------------------------------------------

Já havia contado a história a todos presentes naquela sala, depois de abraços e choros tive de contar o que se tinha passado. Ninguém sabia como havia de reagir perante a situação, na verdade, eles compreendiam o facto de também não ter sido fácil para mim, quer dizer, nem todos. O Niall desde o início foi o que se mostrou mais reticente a ouvir o que eu tinha para dizer e depois de ouvir ainda ficou mais revoltado.

- não quero ouvir mais nada- disse levantando-se - não vale a pena fazeres o papel de menina inocente para mim que comigo não funciona

- Niall!- Louis advertiu

- não é Niall nada! Ouçam, todos estivemos aqui quando o Zayn passou pelo que passou, ele mudou, se disser que nunca mais o vi sorrir verdadeiramente não é exagero! Enquanto ela apenas desapareceu por meses, o Zayn teve de passar sozinho pela perda de um filho quando na verdade não o perdeu! Vocês conseguem perceber o quão insano é isso? Como acham que se vai sentir ele no meio disto? O Zayn precisou da ajuda de um psicólogo!- como? A minha respiração acelerou e do nada atingiu-me uma grande quantidade de culpa, fazendo Niall reparar e dirigir-se a mim- quantas vezes foste tu ao psicólogo depois de deixares Londres?- baixei a cabeça- pois, foi o que eu pensei.

- Niall eu...

- não quero ouvir! Eu fiquei sozinho a tomar conta da minha filha, tua afilhada! Ouve, não ligaste uma única vez para saber as evoluções da tua afilhada mas se quiseres ver quais são pede ao Zayn que gravou cada momento, cada evolução! Oh o Zayn? Aquele que estava a passar pelo pior momento da sua vida? Tu não és a única que estava mal, aliás tu nunca estiveste mal sequer! Nunca mais te aproximes da minha filha, porque se ela sobreviveu tanto tempo sem a madrinha, vai aguentar sempre!

Por esta altura já as lágrimas me escorriam pela face, tudo tinha sido tão violento da maneira como ele me tinha dito. Ninguém impediu porque sabiam que no fundo tudo aquilo era verdade e até eu sabia que era verdade. Bem, quase tudo.

Quando imaginei voltar para Londres, nunca pensei que fosse assim, burra fui eu por pensar que este regresso seria carregado de abraços calorosos e sorrisos de boas vindas, o que até foi, só que o facto de a pessoa que eu menos pensava que me ia dizer estas palavras que ainda suportavam a tensão naquela sala, fez com que todos os abraços calorosos que recebi se tornassem em nada.

Ninguém se atreveu a interromper o silêncio naquela sala, sete pessoas dentro de quatro paredes sem conseguir, de todo, proferir alguma palavra. Era possível ouvir do lado exterior os poucos carros que passavam naquele condomínio privado. Em Portugal ainda se ouviam o som dos pássaros a cantar, mas aqui, num dia tão escuro como este, não se ouvia nada, nem pássaros, nem crianças, nada, só a monotonia de vez em quando o som de pneus a chiar ou de um carro a acelerar mas fora isso, até a Natureza pareceu decidir cooperar com o nosso silêncio.

- pessoal vocês nem imaginam!- apesar de todo o silêncio, todos estávamos perdidos nos nossos pensamentos e não tínhamos ouvido a porta da entrada a abrir. Eu reconhecia aquela voz, não queria que ele me visse agora mas já nada havia a fazer.

E lá entrou ele, todo contente pela sala, pela primeira em meses pude observar o seu sorriso depois de tantas vezes imaginar os seus olhos em lágrimas, tendo que na verdade, apesar de muitas vezes eu pensar que isso poderia nem estar a acontecer, alguém hoje me havia confirmado isso.

- adivinhem quem vai para os Estados Unidos- disse com tamanha felicidade na voz e só percebeu que algo estava mal quando ninguém o felicitou, apenas olhavam para ele com pena, pondo-o confuso. Olhou para o Niall em busca de uma explicação mas este apenas de limitou a olhar para mim para lhe responder à questão sem ter de falar.

Nunca vi os olhos de Zayn arregalar tanto, nunca vi Zayn sem saber o que dizer, nunca vi Zayn numa verdadeira luta interior, nunca vi o Zayn assim simplesmente.
Vi pela expressão dele que só mais tarde reparou no pequeno grande pormenor. Foi a primeira vez que me olhou nos olhos naquele espaço de tempo e antes de virar costas para voltar para trás, olhou-me novamente

- porquê?- viu que não iria obter resposta naquele momento, não iria conseguir explicar-lhe as coisas num curto espaço de tempo e com tanta gente a olhar para mim, por isso a única coisa que consegui fazer foi encolher os ombros e aí, vi algo que nunca esperei ver, uma pequena lágrima cair do seu olhar, depois disso virou costas e subiu as escadas, sem dizer mais nada deixando apenas o ambiente mais tenso do que o que já estivera antes.

Truth vs Lie// Sequel to Just SmileOnde histórias criam vida. Descubra agora