Capítulo 1 - Férias

115 19 33
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

         Dezembro de dois mil e quatorze, finalmente acabou o colegial, esse era meu primeiro dia de férias, caminhando para casa podia perceber o quanto Remar estava lotada de turistas, sinal de que o verão iria bombar e meu pai com certeza deveria estar muito animado. Ele adora as temporadas de verão, que são muito boas para os negócios, Remar é a cidade que eu nasci e cresci, nunca saí daqui nem para fazer um curso, uma cidade de lindas praias que fica na Região dos Lagos no Rio de Janeiro, na região temos nove cidades contando com Remar, entre elas Maricá, Saquarema, Araruama, Iguaba, São Pedro da Aldeia, Cabo frio, Arraial do Cabo e Búzios.

Remar fica exatamente entre Cabo Frio e Arraial do cabo, somos a maior população da região com duzentos e cinco mil habitantes, um crescimento considerado nos últimos dez anos. A cidade é maravilhosa, toda rodeada em praia e também abastecida com tudo que tem em uma cidade grande, em Remar ninguém sente falta de nada, aqui o céu é mais azul. Moro com minha mãe e meu pai, Tabita nossa empregada que chamamos carinhosamente de Tabi e Tadeu o motorista que é também irmão de Tabi, moramos na Praia dos Camarões, esse bairro é um dos mais nobres de Remar e a vizinhança é bem sigilosa quase não gostam de conversar, a maioria só aparece na temporada de verão, como a família da minha melhor amiga Láiza, a três anos atrás eles ainda moravam aqui. O pai da Láiza é cirurgião plástico e montou sua própria clínica em São Paulo e agora só voltam nas férias.

Meu pai Marcelo Francis é dono da rede de hotel "Francis Hotel's", a maior rede de hotel da região dos lagos, a rede Francis está em todas as cidades da região, mas o maior e mais luxuoso está localizado aqui em Remar é a menina dos olhos dele, isso faz do meu pai o homem mais bem-sucedido e rico e consequentemente faz de mim a garota mais popular da cidade. E como se já não me bastasse as cobranças que tenho dentro de casa também tenho que tomar cuidado com cada atitude que tomo e com a forma de me portar para não ficar com uma imagem ruim vinculada ao hotel, como costuma dizer Eduarda, minha mãe. E não para por aí, tem um monte de garotas que acham que minha vida é perfeita e que sou a garota mais feliz do mundo, mas não é bem assim que a banda toca. Para falar a verdade sempre me senti como um pássaro engaiolado, fui criada para ser a filha perfeita, me portar de maneira adequada, assumir os negócios do meu pai, e casar com alguém do ramo para agregar ainda mais valores aos negócios, minha mãe não aliviou nem um só minuto, nos últimos anos estive em aulas de etiqueta, inglês, espanhol, francês, italiano, informática avançada, e nesse último ano foi o curso preparatório para faculdade de administração, que eu passei e sinceramente não sei o que vou fazer com ele, estou exausta de tanta cobrança, de tantas obrigações, de ser quem não sou, a única aula que eu realmente gostava de fazer era a aula de violão aos sábados, que eu não sei como ela liberou. Era meu refúgio aqueles momentos de música, o professor vinha me dar aulas em casa, eram as duas horas de aulas mais preciosas da semana e eu aprendia com muita facilidade, ele costumava dizer que eu tinha "ouvido", quando eu aprendi a tocar a primeira música foi mágico para mim, nunca me esqueço foi Miracle do álbum solo do Jon Bon Jovi, eu amo as músicas das décadas de oitenta e noventa, são as minhas preferidas. Voltando a realidade essa é a minha, ainda tenho que aturar Eduarda martelando minha cabeça que preciso entrar em uma academia, Aff! Sem chance! a única coisa que realmente gosto nos esportes é nadar, fora isso odeio todos, mas as garotas de Remar me invejam e acham que minha vida é perfeita.

Roby, Talissa, Amor & Música -Degustação Onde histórias criam vida. Descubra agora