Filha de um Mágico que enlouqueceu e cometeu suicídio, Mathára era uma jovem adolescente com um destino incerto. Ela e sua mãe, Jane, se mudaram para uma pequena Cidade chamada Papiro, assim chamada pois havia em abundância a planta na cidade, e por conta do papel feito com ela, muito usado na pequena cidade. Mathára não sabia ao certo se gostava de tal mudança de cidade.
Chegando em sua nova casa, herança de seu pai, ela começa a pensar na possibilidade de gostar da tal cidade, já que havia achado a casa linda. Toda feita em tijolos e madeira, com uma janela de vidro enorme de vidros coloridos, em formato circular em seu quarto. Ela tinha os gostos iguais aos do pai e também tinha suas inclinações a suicida.
Em seu primeiro dia de aula ela chega mais cedo, vai direto ao professor e o pergunta - Você é o Professor Chris? Por favor, pode me chamar só de Quinn? - Pede ela com vergonha do próprio nome. Sem pensar duas vezes ele a responde - Mathára Quinnhell? Sim mocinha, te chamarei de Quinn - entendendo o pedido da aluna.
Seu primeiro dia de aula é tranquilo e logo ela está em casa.Logo após o jantar, enquanto ela e sua mãe arrumam tudo, dão uma olhada no que seu pai guardava por lá,
E é aí então que Quinn acha duas coisas de seu interesse, um livro sobre criaturas mágicas e um boneco de madeira. Em segundos folheando o livro ela encontra tal boneco nele, e então deduz ser alguma história que seu pais fosse fã. Junto ao livro , duas luvas, daquelas com furinhos para os dedos, da cor vinho, do jeito que Mathára gostava, e um baralho de mágica de seu pai, ela junta tudo isso e leva pro seu quarto, e antes que pudesse abrir o livro ela vai a cama e em segundos dorme.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Terra de Papel
FantasyTerra de Papel, a história de Mathára e como ela salvou sua cidade de um ataque de monstros por motivos desconhecidos.