Voltando do terceiro dia de aula Mike resolve acompanhar Quinn indo para a casa, curioso ele pergunta sobre seu nome, e ela o responde
- Meu pai era um louco, e minha mãe concordava com todas suas loucuras, então assim tive esse nome. - falava um tanto inconformada.
- Veja pelo lado bom, seu nome é único! - rebate Mike.
- Eu não quero ser única. - completa.Ela o pergunta sobre ele, seu nome e de onde Mike veio. Ele se diz ser neto do homem que fez o castelo no topo do desfiladeiro, conhecido como Edward Stone. E então ela liga os pontos, sendo então Edward o senhor das rochas do livro. E o garoto que conseguiria se teletransportar seria o descendente dele, no caso Mike, então ficou a dúvida, será que ele tinha consciência de seus poderes? Seria esse livro, que seu pai deixou como herança, baseado em fatos verídicos? O que acontecia ali naquela cidade?
Ao chegar em casa, Quinn se despede e corre para seu quarto para continuar a pesquisar sobre para tentar entender tais coisas do livro, mas antes de abrir o livro ela percebe que o seu boneco de madeira não está mais onde ela havia deixado.
-Mãe, você viu meu boneco de madeira!? - perguntava a garota.
- Não filha, não está com você? - respondeu sua mãe.
Ela vê sua janela aberta e lá estava ele, no telhado, ela o pega de volta e põe na cama.
-Só pode ser aquele gato dos vizinhos! - Disse nervosa.
Antes que ela pudesse ter conclusões do que achava ter acontecido o boneco se move e fala.
- Saudações garota, eu sou Tof Acaiacá, o rei dos cedros e dos Akos! - Falava empolgado o brinquedo de madeira.
A garota de assusta, mas nem se quer grita, ou corre, ela estava fascinada no que estava vendo, ela se apresenta e pergunta quem ele seria. Ele a explica que é o rei de uma raça de criaturas chamadas de Akos, que são pequenas criaturas de madeira feitos pelo pai da garota, eles serviam a floresta e a protegiam, mas essa responsabilidade foi tomada pelo Senhor das Rochas, mas antes que ele pudesse explicar tudo, sua mãe, Gwen, entra no quarto e o boneco simplesmente cai na cama como se não tivesse vida.
-Filha, venha jantar, antes que esfrie! -disse sua mãe e desceu de volta a cozinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Terra de Papel
FantasyTerra de Papel, a história de Mathára e como ela salvou sua cidade de um ataque de monstros por motivos desconhecidos.