Após fugir pela janela de seu quarto com o boneco, Quinn finalmente está no reino de Tof, em meio a floresta, uma árvore se abria e formava a entrada secreta para tal lugar, lá então vários como o seu rei viviam, mas diferente dele, eles não eram lixados e polidos, pareciam mais cascas de árvores, galhos, alguns deles possuíam até mesmo folhas pelo corpo. Paralisada com a beleza do lugar inalcançável no meio da floresta, seus olhos brilhavam como estrelas, a propósito, apesar das luzes amarelas dos vagalumes que iluminavam toda a cidade, o céu noturno ainda era muito visível. Como pode mesmo com luzes conseguimos enchergar os céus? Perguntou Mathára. Os vagalumes iluminam somente os lugares necessários, e sua luz é direcionada somente para baixo, não atrapalhando essa visão do céu estrelado. Explica um dos Akos que estavam em volta dela.
Bem, você está aqui por um propósito, você é quem deve encontrar o senhor das rochas e junto a ele descobrir uma forma de destruir Aldebaran, isso deve ser feito, o Senhor das Rochas já está velho, se ele morrer, Aldebaran se soltará e dificilmente o pararemos!
Explicou então o rei Acaiacá, Tof sem enrolação.E como eu faria isso!? Eu sou só uma garota, não tenho forças contra um monstro de pedra gigante! Questionou então.
Fique tranquila, você é muito mais forte do que pensa, e não está sozinha, temos de nos apressar!
No dia seguinte, de manhã, Tof leva Mathára para onde deveria ser o seu local de treino, um campo aberto com poucas árvores no pé da montanha, lá ela aprenderia tudo!
Coloque suas luvas, elas são a porta de saída para um poder que está dentro de você! Sabe todas as folhas de papiro da cidade? Você pode controlar todas, elas fazem o que você quiser! Você só precisa aprender a controlar algo que está dentro de você, chamado Elo vermelho. Explicou Tof.
Suas mãos com as luvas transmitiam uma luz vermelha, e com elas conseguia levitar o papiro e o controla-lo. Controlando as folhar, ela deveria formar uma ponte sobre o riacho para passar andando, sem se molhar. Na primeira tentativa ela fracassa, o papiro não estava firme o suficiente, mas antes que ela caísse na água Mike aparece, ele a segura e se teletransporta com ela de volta para a grama.
Já que agora você já conhece seus poderes, também não preciso mais esconder os meus! Disse Mike sorrindo.
Ela fica imprecionada com o domínio dele sobre seus poderes, e nesse mesmo momento seu baralho cai do seu bolso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Terra de Papel
FantasyTerra de Papel, a história de Mathára e como ela salvou sua cidade de um ataque de monstros por motivos desconhecidos.