Eram 8 horas da manhã de domingo, eu havia acordado cedo (antes das 7, pra ser mais precisa), preparei um café da manhã com suco de laranja, torradas e queijo, fiquei na sala vendo TV. Não estava nos meus planos passar o dia em casa, queria sair pra aproveitar . Pensei em chamar o Valentino pra me acompanhar, mas ele estava de cama por conta de uma puta ressaca. Pensei em Rafa, mas logo descartei a péssima idéia. Olhei os contatos no celular, ninguém especial, afinal não me agrada sair com a mesma garota por mais de duas vezes. Cheguei à conclusão que seria melhor sair sozinha e arriscar algo casual.
Fui à cozinha, separar algo pra preparar o almoço, teria que assumir o papel de cozinheira afinal o "chef" estava impossibilitado de fazer qualquer coisa hoje. Eu não era muito boa na cozinha então resolvi fazer algo simples. Fatiei pedaços macios de frango temperei com sal, alecrim e alho para depois grelhar, Cozinhei macarrão penne, preparei molho de tomate e triturei queijo pra pôr em cima (adoro colocar queijo em tudo), por fim fiz uma salada de couve temperada com sal e óleo de oliva. Acho que Valentino aprovaria.
Encarreguei-me também da limpeza da casa, já que o "faxineiro" estava fora de atividade. Ao fim de tudo eu estava cansada e precisava de um banho. Tomei uma ducha agradável e demorada, depois de relaxar enrolei-me em uma toalha e fui pra o quarto escolher algo pra vestir, optei por algo leve e típico pra um domingo em casa. Fui à cozinha preparar a mesa pra o almoço, coloquei o macarrão em uma travessa de vidro, joguei o molho quente e o queijo por cima. Pus dois pratos a mesa juntamente com os talheres, arrumei o frango e a salada em baixelas e coloquei no centro da mesa. Dirigi-me ao quarto para chamar Valentino, bati na porta e ele respondeu, pedi que viesse almoçar comigo, ele resmungou um pouco, mas concordou. Voltei pra cozinha e sentei-me a mesa esperando por ele, que apareceu cerca de três minutos depois completamente pálido e com olheiras profundas.
_ Credo mona, você tá horrível! _ Falei
_É, eu sei! _ Puxou a cadeira e sentou-se a minha frente, passeou os olhos sobre a mesa com uma expressão de quem parecia surpreso. _ Você fez tudo isso?
_ Hum. _Afirmei com a cabeça
_ Você está bem?_ Perguntou
_ Sim, por que eu não estaria?_ Ele virou-se na cadeira olhando pra trás, e correu os olhos por toda cozinha, por fim me encarou
_ Você arrumou toda casa e preparou o almoço!_ Tocou minha testa com as costas da mão_ Você deve está doente!
_ Não! Você não está em condições, então eu fiz_ Sorri_ Sirva-se! Espero que esteja bom
E estava! Durante a refeição pouco falamos, Valentino concentrou-se apenas em devorar três porções. Ao fim incumbir-me de lavar a louça enquanto ouvia Valentino contar detalhes da noitada com o Fabrício, mesmo tendo como conseqüência a maldita ressaca ele parecia delicia-se com cada palavra pronunciada. Terminei com a louça, abri a geladeira e peguei uma cerveja, sentei em frente à ele pra continuar ouvindo a sua animada narrativa, rimos bastante. Ele perguntou-me como havia sucedido o evento, expliquei sem dar muitos detalhes.
_ Estou pensando em sair pra me divertir um pouco._ Dei um gole na cerveja_ Pensei em convidá-lo pra ir comigo, mas você não está possibilitado de enfrentar mais uma noitada.
_Sim, preciso recarregar minhas baterias, me sinto um morto-vivo!_ Fez um daqueles trejeitos engraçados_ Alguém em especial?
_Não, irei sozinha.
_ Vai à caça?
_ Provavelmente._ Bebi toda a cerveja_ Acho que vou descansar um pouco, ser dona de casa por um dia me deixou exausta
VOCÊ ESTÁ LENDO
Secreto
RomanceLavínia é uma experiente fotografa que sempre evitara o amor e intensas paixões, buscando somente realizações profissionais, até conhecer Maya, uma linda garota de descendência indiana cheia de mistérios que desperta na jovem fotografa sentimentos q...