No Submundo...
Mortmer corria pelo corredor do castelo. Esbarrou com seu filho no caminho.
- O que foi pai? - Anthony perguntou, assustado com a expressão do pai.
- O filho de Jack Wolf, ele chegou.
- Stephen está morto? Como?!
- Gabriel o matou.... Tenho que ir vê-lo.
O Lorde das Trevas voltou a correr. Devia estar no salão de recepção de almas há vinte minutos. Reservou a sala somente para conversar com Stephen. Arrumou o terno preto e a gravata vermelha de seda. O garoto o estava esperando. Stephen se assustou ao ver a figura de preto se aproximando. O homem tinha rosto cadavérico na luz mas aparentava ter uma face normal diante as sombras.
- A luz, garoto, tende a nos mostrar coisas que não queremos ver.
- Quem é você?! Afaste-se de mim!
Mortmer caminhou até as janelas e fechou as cortinas. O salão de rubi e pedra vulcânica estava escuro, iluminado por umas veias de lava nas paredes. O salão tem que ser quente, pois as almas tornam-se tangente e visíveis no calor. Ligou as tochas das paredes.
- Meu nome, Stephen, é Mortmer Algarvez. Lorde desse lugar. - Disse, respeitando o desejo do menino de ficar longe.
- Que lugar é esse? Como cheguei aqui?
- Você fala como seu pai. Autoritário, como se estivesse me mandando responder. Sabe, você está aqui por causa dele.
Stephen já estava de saco cheio daquele homem. Falando de seu pai sem o minimo de respeito. Ainda vestia as roupas que usava quando foi morto, repleta de rasgos e marcas de mordida.
- Responda minhas perguntas!
- Ah... Sim, Stephen. Você morreu. Seu pai te matou ferozmente. - ele respondeu com falso pesar, se aproximando lentamente
- O que...? não! É impossível! Meu pai me ama!
- Ah, esse lugar é chamado de Submundo. É para onde os mortos vão. E eu mando aqui e eu decido quem volta e quem fica. E sim! seu pai te matou! Estraçalhou você com sua boca de lobo. Pouco restou para enterrar!
- NÃO! EU ME RECUSO A ACREDITAR!
- Seu pai, nunca esteve com você! Sempre estava ocupado demais para cuidar de você! - Mortmer havia começado a gritar. Se recompôs, jogando a franja para trás e respirando fundo antes de continuar - Você foi criado pela sua tia, o namorado dela e o rei de Winterfield. Mas, e seu pai? Onde ele estava? O dever dele como cavaleiro os distanciou. Passava mais tempo combatendo o mal, em vez de ficar com o único filho. E, quando ele te chama para caçar, VOCÊ é a caça. Não imagino como você esteja se sentindo... eu tive um pai presente na minha vida.
Stephen estava chorando. Suas feições não estavam tristes, e sim fechada. Como se pudesse matar alguém. E era isso que Mortmer queria. O plano todo era deixa-lo com raiva de seu próprio pai, e por fim, apresentar uma recompensa e a solução.
- Sua mãe está aqui também. Se você quiser, eu o deixo vê-la.
- Minha mãe? Como ela está?! - disse em desespero.
- Ah, ela está bem. Sua morte foi por um bem maior e consentida. Está descansando nos campos. Aqui é o Submundo, recolhemos as almas todas. Boas e ruins.
- E...Eu quero vê-la.
- Me ajude a te ajudar, e eu a deixo ir com você. - Mortmer sentia o gosto da vitória. Sorriu em cumplicidade. - Eu te ajudo a conseguir sua vingança contra quem te matou. E você me ajuda a... resolver uns assuntos na terra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Lenda dos Cavaleiros: Parte 3
AcciónSete anos depois do último livro, ameaças constantes os levam a uma conspiração ainda pior. O Gigante Anister está Vivo.