The History

434 45 94
                                    

Sirius continuava a encarar a loira com um sorriso no rosto. Não podia acreditar que era mesmo ela ali em sua frente, parecia surreal demais.

Mas de acordo com a expressão amedrontada no rosto de Marlene, ela não parecia ter gostado de ter sido descoberta por Sirius. Ele só não conseguia entender o porquê.

— Você é ela, não é? — Sirius perguntou. Estudava o rosto angelical da loira. Tinha certeza de que era sim a dançarina da Hog's Head, não tinha como negar.

Marlene desviou o olhar e fitou os próprios saltos que usava. Ela parecia bastante constrangida, o que deixou Sirius alarmado. O que tinha feito de errado?

— Como conhece Hog's Head? — ela ergueu o olhar e encarou o príncipe com a sobrancelha arqueada.

Sirius engoliu em seco. Não havia pensado que, ao mencionar a boate, a garota descobriria que ele a frequentava.

— Eu- — começou ele, então limpou a garganta para prosseguir: — Isso não importa agora. Eu sei que você dançava naquela boate.

A loira suspirou e torceu a barra do vestido azul claro que usava. Sirius então resolveu estudar seus traços. Ela tinha uma beleza angelical, seus olhos eram de um azul muito intenso, sua boca era carnuda e delicada coberta por um brilho labial.

— Suponhamos que fosse mesmo eu, você me mandaria de volta pra casa, certo? — ela perguntou olhando fixamente para o príncipe, que franziu a testa, confuso.

— Por que eu faria isso? — perguntou.

Marlene ficou atônita por alguns segundos, mas rapidamente se recuperou.

— A maioria das pessoas me chamariam de vadia caso soubessem o que eu fazia. — suspirou. — Eles não entendem que há uma grande diferença entre dançar e se vender. E mesmo que uma mulher fosse obrigada a isso, não é certo que a chamem assim.

O príncipe ficou calado, apenas observando a loira que transmitia tanta verdade e revolta em suas palavras.

— Então admite que era você?

Ela passou a mão pelas madeixas loiras e respirou fundo.

— Acho que não posso mais negar. — disse levantando-se da poltrona.

Sirius levantou-se rapidamente em seguida. Não estava entendendo aonde a garota pretendia ir.

— Aonde está indo? — perguntou segurando levemente o braço de Marlene, que parou e ergueu os olhos para ele.

— Para casa, é claro. — respondeu ela como se fosse o óbvio. Ele ergueu uma sobrancelha e a olhou com confusão estampada em seu rosto. — Tenho certeza que vocês não irão querer uma ex-dançarina no palácio, muito menos que ela chegue perto demais do trono.

Então, para a surpresa de McKinnon, o príncipe começou a rir. Ela não sabia o que fazer, olhou para os lados, onde dois guardas estavam parados na entrada do salão, eles pareciam imóveis, como se presenciassem o príncipe às gargalhadas com bastante frequência e não se importassem.

— Posso saber qual é a graça, Alteza? — ela perguntou impaciente, esperando o príncipe terminar seu acesso de risos, o que estava demorando a acontecer.

— Desculpe. — ele limpou algumas lágrimas que se acumularam no canto dos olhos. — Mas não faz sentido eu lhe mandar embora pelo seu antigo trabalho.

Ela ficou sem fala por alguns instantes, por fim respirou fundo. Parecia extremamente aliviada.

— Isso é- — ela começou. — Muito gentil da sua parte.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 29, 2017 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

The Selection [blackinnon]Onde histórias criam vida. Descubra agora