único

2.2K 248 480
                                    

Will Byers era pequeno.

Ele era baixinho e pesava tanto quanto uma pena. Ele era um esqueleto em comparação ao seu amigo Dustin. Um anão em comparação ao seu amigo Lucas. Ele era um esqueleto e um anão comparado ao seu amigo Mike. Ele era pequeno e magricela até mesmo em relação as meninas, Max e Eleven (ou Jane, se você preferir).

Quando era mais jovem, Will não se importava de ser menor que todos os outros, um dia ele ia crescer, certo?

Errado. Will cresceu sim, mas apenas poucos centímetros. Seus amigos simplesmente esticaram e continuam esticando cada vez mais.

Will ficou para trás.

E depois de tudo o que ele passou nos últimos anos com o Upside Down e o Mind Flayer isso passou a incomodar Will. Todos ao seu redor pareceram ficar mais fortes com todos os acontecimentos, tanto física quanto emocionalmente, menos Will que continuava frágil.

Will ainda tinha pesadelos. Era diferente das visões que tinha e quando O Mind Flayer controlava sua mente, eram apenas terrores noturnos, mas era o bastante para aterrorizar Will pelo resto do dia. Ele sonhava que estava naquele lugar horrível de novo. Sozinho e tremendo de frio. Dessa vez não era o Demogorgon perseguindo-o, era o próprio Mind Flayer, querendo devorar sua mente.

E Will não podia fazer nada a não ser se esconder. Ele era fraco demais para lutar e a última vez que ele enfrentou o monstro não terminou muito bem.

Will queria ser mais alto, mais musculoso. Will queria ser útil pelo menos uma vez, já que sabe lá quando alguma coisa estranha vai acontecer novamente, ele queria poder ajudar. Geralmente era ele que causava problemas, primeiro desaparecendo em outro mundo e depois possuído pelo Mind Flayer.

Will não queria ser pessimista, principalmente quando estava com os seus amigos. E agora lá estava ele, se depreciando quando devia estar prestando atenção em Dungeons & Dragons.

Era uma noite de sábado, e como quase todas as noites de sábado desde que Will possa se lembrar, ele estava participando da campanha na casa de Mike. Com ele, estavam Dustin, Lucas, Max e Eleven, e o próprio Mike, é claro.

Max não estava muito interessada na campanha, ela estava deitada no sofá lendo alguma história em quadrinhos, ocasionalmente olhando para mesa quando algo diferente acontecia. El olhava para tudo com interesse, esforçando-se ao máximo para ser útil no D&D tanto quanto era na vida real. Lucas e Dustin eram os de sempre, discutindo sobre coisas bobas a cada segundo. E Mike, bom, Mike narrava tudo com a paixão e criatividade de sempre, fazendo com que Will admirasse ele ainda mais.

Porém, era difícil Will admirar mais Mike Wheeler do que já admirava. Mike era tão inteligente e corajoso. Ele tinha um raciocínio​ tão rápido que salvou a vida de todos incontáveis vezes, sua vontade de querer ajudar como pode, mesmo sendo só uma criança era incrível. Ele era um amigo tão doce e prestativo, Will nunca vai ser grato o suficiente pelo que Mike fez por ele no ano passado. 

E Mike era alto. Alto até demais. E apesar de ser magro, ele ainda era bem mais forte que Will.

E Mike era muito fofo. Will tinha vontade de apertar as bochechas cheias de sardas e rosadas do amigo sempre que ele sorria, assim como tinha vontade de passar as mãos pelos cabelos que pareciam tão sedosos ao toque. E Will amava encarar os olhos de Mike de perto, era reconfortante.

Se havia algo que Mike Wheeler era além de alto, fofo e incrível, ele era reconfortante.

Tudo o que Will Byers não era.

Will só se deu conta que encarava Mike fixamente quando o mesmo ergueu a sobrancelha para ele, sorrindo confuso.

— Vai, Will. O que você vai fazer? — perguntou Eleven com a voz doce, sentada ao lado dele.

Giant Byers ‡ byelerOnde histórias criam vida. Descubra agora