Capítulo 2

17 2 0
                                    

Tire proveito dessa noite
Porque amanhã eu não vou estar muito bem
Te deixo igual uma princesa
Mas esta noite, eu posso fazer você minha rainha

Give Me Everything (Tonight) - Pittbull ft. Ne-yo

- Dad, cheguei!

A maioria das pessoas chega em casa e grita: "Mãe, cheguei!" Só que quem cuida da clínica é minha mãe e meu pai fica em casa pra me botar limites.

Limites = virei vegetariana.

Meu pai não respondeu, o que significava que ele estava no escritório.

Fui até o escritório cantarolando Havana - Camila Cabello. Como era papai, apenas abri a porta e entrei. Erro meu.

- Desculpa. - Disse, constrangida.

- Não tem problema, querida. - A mulher ruiva sorriu carinhosamente. - Venha, sente-se aqui.

Eu não sou sua querida.

- Não acho que...

- Querida, deixe. Rebecca precisa saber. - Papai interrompeu minha mãe.

- Ahn, pai? Saber o quê?

- Venha cá, querida.


Fui até meu pai e me sentei no puff que tinha em baixo da mesa. Ficava alí para quando ele queria minha ajuda.

- Pode ler isso aqui, querida? - Assenti e ele me entregou um papel. - É só essa última linha.

- Por meio desse documento, aprovamos o processo de adoção da criança Rebecca.

Wait, eu sou adotada?

- Desculpe, querida. - Papai enxugou minhas lágrimas que nem percebi que estavam caindo.

- Vocês são meus pais? - Perguntei ao casal.

Eles assentiram.

Saí correndo do escritório e fui para a casa do vizinho, a casa dos Braga, onde Luana e Camila estavam.

- Becca? O que...

Não deixei que Luana terminasse, apenas me joguei em seus braços e me permiti ensopar sua blusa de seda de lágrimas e rímel.

A ruiva me levou pra dentro de sua casa e me deixou no sofá. Logo, Camila apareceu com um copo de água com açúcar.

- O que aconteceu? - Camila perguntou assim que me acalmei.

- Não quero falar sobre isso agora.

- Tudo bem. - Ela disse antes que Luana me forçasse a dizer. O que, com certeza, não ajudaria em nada no momento. - Vem, estávamos assistindo um documentário.

Elas me ajudaram a subir as escadas - não que eu precisasse - e fomos até o quarto da ruiva.

- Que nojo. - Luana reclamou assim que viu o tubarão grudado na perna do homem.

- Não disse que era um documentário? - Perguntei à Camila.

- E é. Só que é de medicina. - Ela chegou perto de meu ouvido. - Vingança das roupas.

Segurei uma risada e voltamos a assistir o documentário.

~ * ~

- Deixa eu experimentar o seu?

Revirei os olhos e estendi a tigela para Luana. Era sempre a mesma coisa. Ela pedia o sorvete de creme e ficava experimentando o meu e de Camila.

- Lu, porque não compra um pra você? - Camila perguntou.

- Por que, minha querida Camizinha, eu não gosto de sorvete de limão, muito menos de açaí com morango.

- Então porque toma do nosso?

- Ah, pra vocês terem a honra da minha saliva no meio dos seus gelatos.

Reviramos os olhos.

Acho que Luana e eu tínhamos uma obsessão por mistura de línguas. Eu misturava o inglês, ela o italiano.

- Acho isso ridículo. - A japonesa revirou os olhos. - Porque não podem falar normalmente, hum? Sem nenhuma interrupção de língua no meio?

Dei de ombros.

- Fica mais legal.

- Você só diz isso porque não sabe falar outra língua. - Luana alfinetou.

- Não me provoque, chica.

- Touche.

Rimos.

Engraçado. Esses momentos de amigas só aconteciam quando uma estava na pior e precisava se animar. Se não, éramos uma patricinha e duas mendigas se alfinetando na rua.

- Tenho que ir. - Camila disse após olhar o ecrã do celular. - Collin está no hospital. Eu odeio futebol americano.

- Deixa o garoto, Cami. - Luana revirou os olhos. - Quando ele quebrar o saco, vai aquietar o facho.

- Que horror.

Nos despedimos e Camila entrou em um táxi, enquanto eu e Luana atravessamos a praça.

- Tem certeza que vai ficar bem? - Ela perguntou assim que paramos na frente da minha casa.

Assenti e ela sorriu.

Entrei em casa e joguei as chaves na mesinha de centro. Cruzei os braços e fiquei frente a frente com os dois casais no sofá.

- Tudo bem. Vamos colocar as letters na mesa.

De Repente PrincesaOnde histórias criam vida. Descubra agora