Parte 1.

16 2 0
                                    


 Era vinte e três horas de uma sexta-feira, a garota estava cansada. Seus olhos pesavam de tanto sono, mas ela não podia parar. O plantão se estendia até a meia noite mas ela sabia que não seria naquela hora que sairia do hospital. O lugar estava lotado devido a tempestade que acontecia. Pessoas – tanto médicos quanto pacientes – corriam de um lado para o outro do pequeno pronto socorro.

  Nicole estava a serviço do doutor Collins, o chefe da área de trauma. Ficara encarregada de ajuda-lo durante o dia de trabalho, algo que ela não gostava. Claro que ela estava ali para se tornar uma cirurgiã – seu maior sonho – mas do que ela realmente gostava era ficar ao serviço de Kelly Clarson, a chefe da cardiologia. Nic sonhava um dia se tornar uma grande cirurgiã como Clarson, sua maior inspiração. Mas, mesmo não estando com a mulher hoje, Nicole tentava aproveitar o máximo, memorizando cada detalhe e participando, ou tentando, entrar em qualquer cirurgia, até mesmo de plástica. 

 Mas ela também estava nervosa. Nicole era ainda uma interna mas, se passasse no exame que aconteceria no final do mês, ela finalmente passaria a ser uma residente. Então, desde o começo do ano, ela vinha estudando como uma louca – não que fosse diferente antes – para o exame.

  Do outro lado da cidade, estava Alex em seu pequeno apartamento. O homem estava deitado sobre o sofá com caixas de pizzas ao redor e uma garrafa de vinho jogada ao seu lado.
  Ele estava tentando ficar acordado, apesar de já estar quase caindo no sono. Alex não via a hora de contar para a mulher que finalmente conseguira um estágio em uma das maiores empresas de advocacia do estado.

   Mas Nicole estava demorando. Já se passava da meia noite quando o moço voltou a olhar no celular. 
  Está atrasada de novo, ele pensava. Mas aquilo não era novidade. Nic sempre ficava tempo demais no hospital. Eu já deveria estar acostumado.

  Nicole Adams saiu do hospital a três e quarenta da madrugada, e como seu apartamento ficava longe do hospital, quando chegou já se passava das quatro da manhã.
 Ela mal viu o marido quase caindo do sofá quando entrou em casa. Tudo o que ela pensava era no banho e a cama que a esperava.

   Era nove da manhã do sábado,

  Alex acordou já sabendo que a mulher estava em casa, ele ouvira chegando ontem a noite.

  O homem havia ficado decepcionado com o fato dela nem ao menos dar um beijo de boa noite, mas tentava não demonstrar. Era sempre assim.
  Ele continuou encarando a TV desligada quando um barulho de porta o tirou de seus devaneios.

 - Bom dia. – Nic falou saindo de um pequeno escritório. Alex virou-se para encara-la. – Acordou cedo. – ela sorriu, dirigindo-se a cozinha.
 - É, estava sem sono. – Alex respondeu quando ela saiu do cômodo com uma xicara que ele deduziu ser café. – a esposa deu uma última olhada a ele e entrou novamente no escritório, deixando o marido sozinho novamente na sala.

  Dentro do pequeno cômodo ficava o canto de estudo de Nicole Adams.

  O escritório continha um grande armário de madeira branca com diversos livros de todos os tipos, ele ocupava uma parede só. Ao lado da porta de entrada, havia uma mesa com um laptop no centro e um amontoado de livros ao lado. Ao redor, nas paredes, quadros dos seriados favoritos de Nic e Alex, juntamente com uma pequena janela.
  Era ali que Nicole passava a maior parte do tempo quando não estava no hospital. Ela passava noites estudando para passar nos exames. Poucos vezes Alex entrava no lugar e, quando entrava, ficava apenas alguns minutos.

   Nicole, tão atenta nos livros, nem reparou quando o marido saiu para ir a empresa de advocacia no qual ele havia sido contratado.

   Aquele dia, sábado quatro de novembro, deveria ser um dos mais felizes da vida dele. Mas não era felicidade que ele sentia. Alex estava triste, cabisbaixo. Os amigos da faculdade perguntavam o que ele tinha mas Alex não sabia dizer.
   Nem ele mesmo sabia ao certo o que estava acontecendo. Alexander ficava pensando e repensando nos motivos que tinham para estar tão distante e silencioso, todos levavam a Nicole.

    A noite de sábado chegou.

 O casal jovem deveria estar planejando o que faria naquela hora, mas eles não abriam a boca. Mal se olhavam.

  Nicole continuava trancada dentro do escritório, saindo apenas para ir ao banheiro ou pegar mais café, ela não estava de plantão, e Alex estava no quarto deitado. 
  Mas ele queria sair. O homem queria comemorar o sucesso. Mas sabia que, se dependesse da esposa, não ia a lugar algum.

  De repente, tomou uma decisão. Alex tomou um longo banho, se trocou e colocou terno e gravata – a última vez havia sido quando ele se casou – e passou um bom perfume. Quando saiu do quarto, esbarrou com Nicole, que saia do banheiro.

   A mulher olhou atentamente o marido de cima a baixo e fez uma cara de choque.

 - Vai sair? – ela perguntou. Alex assentiu, se dirigindo a cozinha. – Onde vai? – voltou a questionar a loira que continuava observando o marido.
 - No bar novo que inaugurou em Beverly Hills. – ele disse, calmamente tomando um copo de água.

Nicole ficou surpresa. O lugar ficava do outro lado da cidade. Ela não sabia o que dizer.
 - Quer vir comigo? – o moreno questionou, agora pegando sua carteira em cima da mesa da cozinha e colocando no bolso. Ele riu internamente se perguntado por que fizera a pergunta.
 - Não.. hm, estou estudando. – Nicole respondeu após alguns segundos. – Boa noite. – ela sorriu forçadamente e entrou no escritório.

  Alexander balançou a cabeça negativamente vendo a mulher entrar em seu canto de estudo. Ele pegou a chave de seu carro e saiu do apartamento.

  Do lado de dentro de seu escritório, Nicole não conseguia se concentrar nos livros. Sua cabeça viajava para aonde quer que Alex fora.

  - Beverly Hills é muito cara para ir até lá.. – ela falava pra si mesmo. – Deve ter acontecido alguma coisa, ele anda tão estranho. Meu Deus, ele nem ao menos me avisou antes. Será que ele..? Oh não – Nic abriu a porta do escritório, caminhando até a sala. - Calma, Nic. Não está acontecendo nada. Ele foi apenas se divertir com os amigos, só isso. – ela repetia, sentando-se no sofá.

  No outro lado da cidade, Alex finalmente chegou ao bar. O lugar acabara se ser inaugurado e foi um amigo do homem que o recomendou.
  Alex sentou-se no balcão e pediu uma garrafa de vinho ao barman, que logo a trouxe. Por algumas horas, Adams ficou sozinho bebendo.
  De canto, Alexander percebeu que alguém o encarava. Ele virou sua cabeça e se deparou com a morena que o olhava sorrindo maliciosamente, sentada um pouco distante do moreno.
  Alex ficara um pouco desnorteado, a mulher era muito bonita e, ninguém além de Nicole nos tempos do colégio, olhou assim pra ele. Ele pagou o vinho, e saiu do bar. O sorriso da morena ficou em seus pensamentos no caminho de casa.

  Chegando no apartamento, ele reparou que o local estava todo escuro, exceto por uma fraca luz que saiu de dentro do escritório de Nicole, que estava com a porta fechada.

  Deduzindo que a mulher ainda estaria estudando, ele pegou uma xícara de café e sentou-se no sofá. Sem que ele percebesse, a imagem da mulher do bar invadiu sua mente e, meio tonto, ele acabou dormindo ali no sofá mesmo, como nas outras noites.

                                                                                              ...

 Espero que tenham gostado do primeiro capítulo. 
 Por favor, comentem.
Até mais.




AirOnde histórias criam vida. Descubra agora