Parte 2.

5 0 0
                                    

                                                                                   
Nicole acordou
toda dolorida naquela manhã de domingo. Ela havia passado a noite dentro do escritório estudando e acabou pegado no sono lá mesmo. Saindo do pequeno cômodo, reparou em Alex jogado no sofá.

   Nicole não havia visto a hora que o marido chegara. Por volta das onze da noite, cansada de estudar – o que era um milagre – ela pegou no sono. Com isso, na manhã, decidiu que Alex chegou tarde.

   Parada ali, próxima a porta de seu escritório, ela observava Alex. Há algum tempo ela não o olhava daquela forma, prestando atenção em cada detalhe do moço que dormia. O rosto do jovem homem ainda continuava jovial. Seus cabelos castanhos estavam curtos, diferente do que costumava ser quando eles estavam no ensino médio. Ele também estava forte, seus braços estavam definidos – o oposto de anos atrás, quando era o garoto mais magro de toda a Arcadia High School – colégio que eles estudaram durante toda a vida. Nicole não saberia responder quanto tempo ficou ali, olhando o marido. Mas quando suas pernas começaram a doer, ela se encaminhou para a cozinha a fim de preparar um café forte, ela precisava.

    Ás dez horas, Alex acordou. Suas costas doíam e sua garganta implorava por água.

   Mas, uma coisa impediu Adams de chegar a cozinha, Nicole. Lá estava a loira, sentada na poltrona que ficava ao lado do sofá, tomando algo em uma xicara, que Alex deduziu rapidamente ser café.

- Bom dia. – a esposa sorriu, entregando uma xícara que estava na mesa do centro a Alex. – Pensei que precisaria de um café, pra tirar a ressaca.
  Alex achou estranho, mas aceitou.

- Obrigado. – murmurou tomando o forte café, fazendo uma careta. Ele nunca se acostumaria com café forte.
  Nicole balançou a cabeça.

- Nós temos um casamento sábado que vem.
- Temos?

   A loira assentiu.
- Eu fui lembrar só agora cedo, quando vi o convite jogado na escrivaninha. – ela explicou. – Casamento da Emma e do Josh, que estudaram conosco no ensino médio. – Alex concordou, lembrando-se dos amigos. – Será em NewPort mesmo, e eu pensei "por que não?", têm tempos que não vamos até lá.

  Alex concordou novamente.
 Por que não? Pensou ele. Fazia anos que ele e Nicole não iam até a cidade natal mas, por que isso agora? Nicole estava estudando, se preparando para o exame de residência e ele estava trabalhando em uma agência importante.

  Ok, NewPort ficava apenas duas horas de Los Angeles mas, como bem Alex se lembrava de Josh e Emma, os dois eram bem calorosos e as festas costumavam durar dias.

- Você não precisa trabalhar? – ele perguntou a Nicole, que estava aguardando ansiosamente uma resposta.
- Sim mas, posso tirar alguns dias de folga. – respondeu. – Se eu fizer um plantão na semana, eles me liberam. – sorriu ao completar.
- Não sei se vão me liberar. – murmurou o moreno, abaixando a cabeça.
- Liberar de quê? – Nic estranhou, afinal, Alex só estudava.
- Eu consegui um estágio na Press. – Alex falou, após um temo de silêncio.

  Nic se levantou da poltrona rapidamente.
 Press! Ele finalmente conseguiu! – pensava a garota, feliz da vida. Mas ao mesmo tempo ela estava confusa e até mesmo chateada, por que Alex não contou a ela a coisa mais importante da carreira dele até o momento?

- Por quê não me contou? – questionou a loira, sentando-se novamente na poltrona olhando o marido, que estava com a cabeça abaixada, com um olhar acusador.
- Não sabia como contar, você estava estudando e não queria incomodar. – disse Alex. O que ele mesmo queria ter dito era que a mulher estava ocupada demais se preocupando com os estudos do que com ele, algo que era esperado vindo de Nicole, mas preferiu não. Ia gerar briga.

  Nicole se aproximou do marido, segurando as mãos dele.

- Foi por isso que saiu ontem, não foi? – questionou e viu Alex assentir. – Você deveria ter me falado, eu.. – ela não sabia o que dizer. – Me desculpa e parabéns. De verdade, amor, parabéns. – então, Nicole o abraçou. Alex não sabia responder a quanto tempo eles não faziam aquilo, mas ele a abraçou também. Finalmente, após semanas, eles conseguiam sentir o cheiro um do outro. Para Nicole, aquilo era um alivio. Para Alex, um misto de confusão e felicidade.

                                                                                     ...

    Era sexta-feira a noite, e finalmente em dias, o hospital estava calmo.

  Só o hospital.

  Nicole Adams estava sentindo um misto de emoções. Primeiro, vinha a felicidade. Ela e Alex finalmente estavam vivendo como um casal novamente e isso era mágico. Em segundo, vinha a ansiedade. Pela primeira vez ela entraria em uma cirurgia com Kelly Clarson, sua maior inspiração na área da medicina. A loira ficaria encarregada de auxiliar Clarkson e outro residente em uma cirurgia que duraria horas – 18, para ser mais exata. E terceiro, mas não menos importante, vinha a preocupação. A cirurgia estava agendada para as oito da noite e Nicole precisaria sair de Los Angeles com Alex às onze da manhã para chegarem a tempo para o casamento em NewPort.

  Nicole não queria abandonar a cirurgia mas também não queria deixar Alex ir sozinho ao casamento, de novo. Ela não sabia o que fazer. Sua carreira e seu relacionamento estavam em jogo e Nicole não sabia qual escolher.

                                                                                    ...

- Você está pronta, Adams? – Kelly perguntou, enquanto se lavava ao lado da interna.

  Nicole se surpreendeu, a médica nunca havia falado com ela antes – a não ser pra dar ordens, algo bastante comum.

- Acho que sim, doutora. – ela sussurrou, se concentrando na água que escorria pela torneira.

  Kelly balançou a cabeça, ainda se lavando.

- Adams, você não entrará na minha sala de cirurgia se continuar achando que está pronta. – Nicole virou o rosto para encarar a médica. – Essa cirurgia, Nicole, é a mais importante da sua vida como interna e ela não durará poucas horas. É uma cirurgia, doutora, que durará dezoito horas e precisará de todo o seu esforço e dedicação. – Nicole assentiu para a morena a sua frente. – A vida daquele paciente não está só nas minhas mãos ou nas de Lewis, o residente, mas também nas suas. Por isso, Adams, eu lhe pergunto novamente: você está pronta?

  Nicole agitou suas mãos na pia, tirando o excesso de água, ainda encarando Clarkson.

- Estou doutora. – sua voz saiu firme, como o esperado. Então, ela se virou, e entrou na sala de cirurgia. Atrás da garota, Kelly Clarkson sorriu.

                                                                                     ...

 Até o próximo capitulo.

AirOnde histórias criam vida. Descubra agora