cap 1

1.1K 93 15
                                    

eu, meus pais e meus irmãos jay e madison nos mudamos de bairro a algumas horas, moramos em oregon district agora. jay é o mais novo tem treze anos, madison tem dezesseis e eu tenho dezessete, zack, o mais velho, tem vinte e sete anos. eu sempre me via diferente dos meus irmãos, minhas ideias nunca acompanhavam, meus gostos nunca batiam, explicava mil vezes a mesma coisa tentando mostrar meu ponto de vista - meu jeito raramente era compatível com os demais. fui incompreendido boa parte da minha vida. era estranho, às vezes eu sentia que carregava uma alma mais velha que meu corpo.

o único irmão com que eu tenho mais afinidade e coisas em comum é o zack, nós fazíamos tudo juntos quando ele ainda morava na nossa casa, curtimos as mesmas bandas, compartilhávamos músicas, "hey man olha a música que eu encontrei" e ouvíamos juntos, todos os dias.
quando eu era mais novo, tinha uns 8 anos, ele me ajudou a construir uma casa na árvore que eu tanto pedia ao meu pai, só que ele nunca tinha tempo. passamos horas e horas trabalhando e quando ela finalmente ficou pronta eu nem acreditei. ele olhou pra mim e sorriu "esse vai ser nosso esconderijo secreto"
sinto saudades dele, depois que ele começou a namorar e saiu da nossa casa, nós nos afastamos um pouco, tudo que eu queria era voltar aos bons e velhos tempos.

sobre o bairro, eu gostei daqui, é um bairro calmo e tranquilo, do jeito que eu gosto. o bairro que morávamos antes era agitado demais.

a casa que a gente vai morar agora é razoavelmente grande, do tamanho perfeito pra gente. tinha dois andares e cinco quartos, agradeci aos céus por isso, assim o jay, a madison e eu teríamos nosso próprio quarto, minha mã disse que se não houvesse quarto suficiente, eu e o jay dividiriamos o quarto e eu sempre tive medo de que isso acontecesse. mas felizmente tinha quarto até de sobra. também tinha dois banheiros, significava que a guerra do banheiro iria acabar, na nossa antiga casa só tinha um banheiro e todo mundo tinha vontade de ir no banheiro ao mesmo tempo então era briga todo dia, o jay deu o nome de guerra do banheiro. no andar de baixo da casa havia a sala e logo ao lado havia a cozinha, os demais cômodos ficavam no andar de cima.

eu sempre gostei de ter meu próprio quarto, minhas próprias coisas, ficar sozinho não era um problema pra mim, quanto mais longe das pessoas, melhor.

no primeiro dia que chegamos na casa nova, eu e a madison ajudamos minha mãe a desempacotar as coisas.

- já vou avisando que o maior quarto é meu. - gritou jay subindo as escadas apressadamente.

- querida, venha ver essa cozinha, é maior que a nossa antiga casa. - gritou meu pai soltando uma gargalhada. a risada do meu pai era a risada mais engraçada que eu já vi, às vezes ele conta umas piadas sem graça que só ele ri mas nós riamos só por causa da risada dele.

desempacotei outra caixa, peguei as últimas que tinham minhas coisas e subi. quando eu cheguei lá em cima jay e madison estavam discutindo porque os dois queriam ficar com o quarto maior. madison tinha 16 anos mas sua idade mental era de uma criança de 10 anos, e o jay também.

entrei no quarto ao lado do quarto maior e logo quando entrei já sabia que aquele seria o meu quarto. não era tão pequeno. a casa já estava mobiliada então tinha uma cama de solteiro, uma mesa de madeira que dava pra eu colocar meu computador e um guarda roupa simples de duas portas que caberia facilmente todas as minhas roupas. tinha uma janela veneziana branca que dava pra casa ao lado, as janelas estavam fechadas, não sabia quem morava lá e também não tinha tanta curiosidade em saber.

tinha anoitecido, já era umas 19:00 da noite. passei o dia todo arrumando meu quarto. minha mãe mandou eu e meus irmãos descerem que ela tinha pedido pizza.

- amanhã iremos conhecer nossos vizinhos. - minha mãe declarou dando um sorrisinho.

- não quero conhecer ninguém. - e não queria mesmo, não era bom em socializar com as pessoas, preferia ficar na minha, além do mais eu achava tão desnecessário ter que falar com os vizinhos. minha mãe sempre nos obrigava a fazer isso sempre quando nos mudavamos.

- não importa se você queira ou não, é questão de educação. - minha mãe respondeu furiosa. ela era firme em suas decisões, quando ela nos dizia pra fazermos algo, deveríamos fazer aquilo, ela não mudaria de idéia. isso me deixava tão irritado.

depois da pizza, subi, escovei os dentes e fui pra minha cama, peguei um fone de ouvido e coloquei minha playlist pra tocar. fiquei pensando em como eu faria pra me esconder da minha mãe amanhã quando ela viesse me chamar pra falar com os vizinhos.

my neighbour // joshler Onde histórias criam vida. Descubra agora