Era uma vez um lindo casal que amava comer chocolate e ir ao cinema e assistir filmes juntinhos. Era um casal de jovens bonitos e simpáticos que se amavam e estavam sempre felizes.
Só que não.
Isso é imaginação dessa sua cabeça idiota, Linda!
Até porque, o Erick sequer olharia para você. Então tira o cavalo da chuva!
E infelizmente essa é minha realidade.
Ele nunca vai olhar pra mim. Isso é um fato.
Nunca vai me olhar com aqueles olhos castanhos e dizer: você é linda. Nunca vai me notar. E nunca vou saber qual a sensação dos seus lábios nos meus.Eu sei disso.
Então me afogo nas minhas poesias. Poesias essas que me ajudam em tudo. A poesia é minha amiga, companheira e confidente. Com ela posso expressar toda dor e tristeza que sinto por não poder ter quem eu quero.
Poesia é a arte de usar a beleza das palavras. Poesia é simplicidade. Poesia é complexidade. Poesia é beleza. Poesia é dor. Poesia é liberdade. Poesia é vida. Poesia é minha vida.
Na verdade não sei exatamente porque consigo escrever alguns versinhos simples. Não sei o que me faz encontrar facilidade em escrever. Só sei que escrevo, e que amo escrever.
A única pessoa que vê minhas poesias é Jasmine, minha melhor amiga.
-Mas Lin, presta atenção! Se você não me ensinar eu não vou passar no teste de amanhã!
Saio de meus devaneios e olho para ela.
-Desculpa, Jasmine.
- Estava pensando nele de novo?- Ela me olha com aquela cara de quem já tem certeza.
- Você sabe que sim. Na verdade não sei porque ando tão distraída esses dias...
- É o amor, Linda, o amor. Ele apronta dessas com a gente, minha avó dizia. - Ela diz e sorri.
- Obrigada Jasmine, por sempre me entender.
- É para isso que servem as amigas, cabrita mais Linda.
Sorrio por nossa intimidade. Cabrita é um jeito carinhoso que arrumou pra dizer comigo. Mas ela só me chama assim quando estamos sozinhas.
- Eu amo você, Catita.
Nos abraçamos e ficamos assim alguns minutos.
- Mas vamos voltar para a lição porque eu preciso aprender esse conteúdo do mal!
Caímos as duas na gargalhada.
Fizemos as atividades juntas e logo depois fomos lá para a cozinha lanchar.
- Ei, você não larga esse caderno nem pra comer?
Fuzilo ela com os olhos.
- Você sabe que são minhas poesias!
Ela pega o caderno e começa a ler.
-Jasmine, devolve!
Levanto para pegar e ela começa a correr pela casa com meu caderno.
- Deixa eu ler! Eu vou ler depois mesmo.
- Mas eu não gosto que leia antes de eu terminar!
Ela para e me olha.
- Linda, essa estrofe está perfeita!
Paro de tentar pegar o caderno.
- Como assim? - Fico curiosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destino travesso
Short Story"Me deixa ser Importante e querida Quero muito aprender A colorir tua vida"