Capítulo 2

19.4K 1.1K 98
                                    

" Se a Saudade não vai embora
É porque o Amor decidiu ficar "

_________________________________________________________

REVISADA

Assim se passaram três meses , consegui alugar o barraco que hoje moro , não é grande e nada chique , ao contrário , o lugar é pequeno e bem simples , contém apenas um cômodo que divido em um quarto e cozinha , também um banheiro bem pequenino mais que nutri todas as minhas necessidades , no cômodo onde é meu quarto contém um colchão que achei um dia desses no lixo , as pessoas jogavam coisas fora , eu achava isso uma verdadeira falta de humanismo , tanta gente precisando de alguma coisa e eles em vez de doar , jogavam fora , eu simplesmente não entendia. Enfim , no canto ande tinha a "cozinha" eu tinha uma mesinha , uma pia , também contia um fogão velho que seu Jonas o proprietário tinha deixado aqui.

Falando em seu Jonas , com o passar do tempo aprendi a respeita-lo , seu Jonas é um senhor muito respeitador e que me ajudou muito , apesar da dificuldade com sua saúde e idade , o homem soube me tratar muito bem , mesmo não me conhecendo.

Acordo bem cedo na terça feira , escovo os dentes e como é bom sentir o frescor da pasta de dente na boca , fiquei tanto tempo sem senti-la que parece ser á sétima maravilha do mundo.

Lavo meu rosto , vou até o outro cômodo , tenho alguns biscoitos em cima da mesinha , tenho também um achocolatado e uma caixinha de leite , como não tenho geladeira , acabo não tendo como comprar essas coisas que devem ser mantida congeladas , por medo de perder.

Também não tenho dinheiro para tal coisa , faço minha refeição , já não aguentava mais comer biscoito , não poderia reclamar , tinha que agradecer por ter o que comer sempre.

Saio da minha casa , ando algumas quadras , chegando rápido na casa de Selena , a filha da senhorinha Rebecah que me ajudou muito durante esses meses.

Ah! Hoje eu completava meus dezessete anos , meu aniversário chegou e mesmo eu passando tantas dificuldades na vida só tenho que agradecer , pela primeira vez me sinto bem de verdade , dona de mim mesma.

Toco a campainha duas vezes , Dona Selena é quem vem até a porta.

- Oi Analu.

Ela me cumprimenta sempre solícita.

- Olá dona Selena , hoje vim mais cedo.

Dou-lhe um sorriso singelo.

- Pois é Analu , eu estava mesmo querendo falar com você.

Seu tom era de tristeza! Mas calmo.

- Alguma coisa grave ?

Pergunto apreensiva.

- Eu não gosto muito de enrolação , Analu eu não posso mais te pagar para arrumar minha casa eu sinto muito minha querida.

- Maa...mas porque Don...

- Eu sei que você precisa desse dinheiro e olha Analu eu sinto muito , muito mesmo de verdade , mais é que minha irmã esta doente e como ela mora em outra cidade precisamos ir até ela dá algum suporte , então o dinheiro que pagava a você eu preciso ajuda-lá , você entende não entende ?

Ela segura minhas mãos frias , e mesmo muito decepcionada eu a compreendo , se ela tem alguém que precise dela ela deve ir sim!

- Sim , eu entendo dona Selena!

Falo com o sorriso triste. Porém não deixo transparecer!

- Muito obrigada Dona Selena , e melhoras para sua irmã.

Meu Homem Mais Velho   RETIRADA 20/09/2021 Onde histórias criam vida. Descubra agora