Capítulo 5

13.9K 1K 96
                                    

" Um coração pode
Bater em qualquer
Lugar."

____________________________________________________________

REVISADA


Se tá complicado ? Eu não saberia dizer se essa é realmente a palavra certa que eu possa usar.

Mas parando para analisar minha vida desde o meu nascimento até aqui , o sinônimo de felicidade que possuo mesmo que por ironia do destino é simplesmente o de olhar para meus dois amores e sorrir.

Mesmo sendo concebidas de um ato tão horrendo o qual vivi , Charlotte e Madison são o meu chão.

Eu simplesmente não sei o que fazer , é eu não sei , já não tenho comida na minha pequena dispensa que adquirir com o tempo curto que trabalhei com Dona Rebecah.

Hoje olhando para as quatro paredes que me sustentou desde o momento que cheguei aqui , me sinto , me vejo perdida , olho para o chão , onde tem meu colchão , minhas filhas estão ali , agradeço a Deus por serem bebês , não gostaria que vissem a situação que vivemos , mas as olhando ali sei que elas acham ser o melhor lugar do mundo.

Me aconchego perto delas , uma dor enorme atinge meu peito , minha garganta em nó formando um bolo que não consigo controlar mais , lágrimas começam sair por meus olhos com força , eu não entendo como possa haver tantas lágrimas se praticamente desde que me conheço por gente choro , não entendo de onde vem tanta água.

Meus soluços rasgam meu peito , a dor forte que sinto é como se alguém estivesse com uma faca cravando em minha alma , sei que parece forte minha colocação , não espero que ninguém entenda , muito menos estou me fazendo de coitada , mais é muito complicado para uma menina mulher que ainda não completou seus dezoito anos , que passou pela maldade humana desde o nascimento , que foi espancada , humilhada , abandonada , estuprada , agora com duas filhas para criar , sem um emprego , sem comida , praticamente sem um teto para morar , eu ainda me sinto uma garotinha , me sinto frágil , perdi minha inocência , virtude , minha infância , enfim eu não preciso fazer nenhum drama para comover ninguém , até por que minha vida já é dramatizada ao quadrado.

Horas mais tarde levanto , limpo meus olhos com as costas da mão , vou até o banheiro tiro minha roupa entrando em baixo do chuveiro , deixando que a água fria leve toda a tristeza mesmo que esse pensamento seja inútil.

Depois de seca , visto uma roupa leve que havia ganhado também , o que de alguma forma é muito triste , por nunca ter tido dinheiro suficiente para comprar uma única peça de roupa se quer para mim , contando apenas com algumas doações que ganhei.

Olho-me no pequeno espelho que existe ali próximo , vejo como pareço mal acabada , com olheiras fundas e roxas , meu cabelo muito desidratado assim como meu rosto , guardo o espelho logo , não gostando da imagem que vejo , engulo em seco quando meu estômago faz um barulho.

Me acomodo novamente perto das minhas filhas , quero que o sono chegue logo assim a fome não perturbará mais , e com esse pensamento acabo apagando.

No outro dia acordo cedo com o chorinho das meninas , faço um esforço muito grande para me levantar , meus músculos doem pela posição que acabei dormindo.

Tiro a roupinha de cada uma delas , como sei que a água está muito fria apenas molho um pano passando por todo o corpinho de Mad e Lotte , depois de tomar banho visto-as com uma roupinha , não está tão frio mais o tempo está fechado sei que vem chuva por aí.

Depois de vestidas , tiro minha blusa pegando-as no colo e coloco uma em cada seio para que pelo menos elas tenham uma alimentação balanceada.

Quando já ficam mais calminhas , levanto de onde estou , vou para o banheiro lavar o rosto , escovo os dentes.

Visto outra blusa , coloco minha sandália nos pés e me sento na cadeira , coloco meus cotovelos sobre a mesinha e as mãos no rosto , mais um dia senhor , até quando eu vou viver nessa miséria.

**

Fazem exatos três dias que não me alimento , para não falar que não comi nada , no almoço de ontem comi dois biscoitos , que encontrei no fundo da pequena dispensa , estava procurando alguma coisa e acabei os encontrando ali bem escondidinhos , claro que eles não estavam com uma cara muito boa , mas estava me sentindo muito fraca , não tive outra alternativa.

Mas agora já anoitecendo e sem me alimentar , sinto-me como se houvesse um buraco em meu estômago , não que eu nunca tivesse passado por isso , já morei na rua passei muita fome , ficava até quatro dias seguidos sem algo para comer no abrigo , mas hoje é diferente , como estou amamentando preciso me alimentar bem para produzir leite ao contrário não consigo nem ficar em pé direito.

Me acomodo próximo as minhas filhas dormindo facilmente logo em seguida por está muito fraca.

***

Outro dia , mais um dia de sobrevivência , estou me sentido como se estivesse em uma guerra , um soldado baleado perto de morrer. Minhas filhas choram de fome , minha cabeça dói , meus olhos estão pesados , hoje é o último dia que podemos ficar aqui na casa , como não consegui um emprego devo sair para que outro morador que consiga pagar um aluguel possa morar.

Faço mais esforço que possuo para me colocar de pé , pego duas mochilas uma minha e outra das meninas , coloco a quantidade pequena de roupa que possuo e na outra as coisas das minhas filhas.

Fico triste por não saber pra onde ir então terei que deixar tudo que tenho , meu colchão , minha mesa entre outras coisinhas , enfim coloco as meninas nos carrinho depois que dormem pelo cansaço do choro.

Vou até o banheiro faço minha higiene , acabo pegando algumas coisas minhas dali também e colocando na mochila , pego as mamadeiras de água guardando tudo no carrinho.

Saio para rua trancando a porta , vou para a casa ao lado onde Seu Jonas estava em pé me aguardando.

- Bom dia!

Falo baixo , segurando meu choro que a qualquer momento possa sair , mas duvido muito que consiga esse feito , mal me aguento em pé.

- Bom dia minha filha , você não tem ideia do quando estou triste por vocês terem que sair da casa.

- Não se sinta assim Seu Jonas , eu entendo que o senhor precisa do dinheiro.

- Se eu não fosse tão velho talvez tivesse trabalhando , mas com esse problema na perna ninguém quer me empregar.

Ele fala triste.

- Eu sei seu Jonas , bom aqui está a chave.

Falo estendendo a chave da porta para ele que pega com suas mãos enrugadas.

- Então eu já vou indo , obrigada por tudo.

Me despeço dele com um aperto de mão , saindo logo em seguida.

- Boa sorte minha filha.

- Obrigado.

Sussurro.

Sorte , sorte é tudo... que eu não tenho.

_____________________________________________________________

Meu Homem Mais Velho   RETIRADA 20/09/2021 Onde histórias criam vida. Descubra agora